Este não necessita, tem uns filtros diferentes, basta lavar. Tenho que ver se têm duração ou número de lavagens.
Todos os Dyson são de lavagem, no entanto é recomendado trocar os filtros 3 a 6 meses mesmo assim.
Este não necessita, tem uns filtros diferentes, basta lavar. Tenho que ver se têm duração ou número de lavagens.
Peço a vossa douta ajuda para a escolha de 2 aparelhos de AC.
Ambos são Inverter, monofásico e com bomba de calor. O uso é mais esporádico, tipo fds, férias, sendo um maior para sala (cerca de 17.200 btu) e outro menor para um quarto (cerca de 9.000 btu).
Daikin: linha Perfera (um pouco mais cara) Comfora (um pouco mais em conta) e ainda a linha Sensira (mais em conta das três) um aparelho é A++ e o outro é A+++.
Mitsubishi: Série AP e HR (esta um pouco mais em conta). Todos A++
Panasonic: Etherea Z e TZ, sendo a segunda um pouco mais em conta. Todas A++
O instalador (que é também o vendedor, garante a assistência... é de confiança), dado o perfil de utilização, sugere a Daikin Comfora ou a Mitsubshi AP, sendo que ficam praticamente ao mesmo preço (diferencial de 100€, a favor da Mistubishi). Ou seja, a gama média da Daikin ao preço da alta da Mitsubishi. Aceitam-se sugestões!
Em termos de garantia, Daikin e Mitsubishi são 3 anos. Panasonic 5 anos, p/ compressor e 2 anos p/ restantes peças (não sei se está aqui uma ilegalidade, mas não será esta a escolha).
Algum deles tem mais algum extra que valorizes? Tipo WIFI?
Caso contrário, dado ser tudo marcas reconhecidas eu tenho optado pelo melhor custo\beneficio €\btu
Aspirador os melhores sao sempre com saco .
Ve os rowenta 4aaa que sao silenciosos e potentes , comprei 3 para a famelga toda e tem 10 anos salvo erro para comprares acessorios originais caso se parta algum . Sacos tambem sempre os originais
Peço a vossa douta ajuda para a escolha de 2 aparelhos de AC.
Ambos são Inverter, monofásico e com bomba de calor. O uso é mais esporádico, tipo fds, férias, sendo um maior para sala (cerca de 17.200 btu) e outro menor para um quarto (cerca de 9.000 btu).
Daikin: linha Perfera (um pouco mais cara) Comfora (um pouco mais em conta) e ainda a linha Sensira (mais em conta das três) um aparelho é A++ e o outro é A+++.
Mitsubishi: Série AP e HR (esta um pouco mais em conta). Todos A++
Panasonic: Etherea Z e TZ, sendo a segunda um pouco mais em conta. Todas A++
O instalador (que é também o vendedor, garante a assistência... é de confiança), dado o perfil de utilização, sugere a Daikin Comfora ou a Mitsubshi AP, sendo que ficam praticamente ao mesmo preço (diferencial de 100€, a favor da Mistubishi). Ou seja, a gama média da Daikin ao preço da alta da Mitsubishi. Aceitam-se sugestões!
Em termos de garantia, Daikin e Mitsubishi são 3 anos. Panasonic 5 anos, p/ compressor e 2 anos p/ restantes peças (não sei se está aqui uma ilegalidade, mas não será esta a escolha).
Então eu escolhia Mitsubishi. Tive na minha anterior casa e foi 5*Olá golf6680,
Wi-fi têm o topo de gama da Daikin, o da Mitsubishi e ambos os da Panasonic, mas a verdade é que se trata de algo que não vai ser valorizado..
Está tudo tão equiparado que até as potências em btu são as mesmas...
Claramente não esta a pensar no facto de o lixo ficar no saco a apodrecer até ser altura de trocar o saco.
Os de saco são um nojo, ou agua ou deposito para deitar logo o lixo fora.
Beko, é marca que se possa recomendar ou é melhor esquecer?
Beko, é marca que se possa recomendar ou é melhor esquecer?
Para o pessoal que tem americanos, é normal esta situação?
Comprei à semanas um americano LG, a água do dispensador sai à temperatura ambiente, às vezes quase parece mais quente que a da torneira, isso é normal? Sai ali praí 20ml um pouco fresca e depois sai normal.
É ligação à rede e não depósito. A minha ideia de funcionamento do sistema era da mesma forma de um barril de cerveja, ou seja o tubo passa por uma zona de refrigeração e refresca a água, poderia não ser tão fresca como o sistema de depósito mas deveria sair fresca.
Já liguei para a marca, dizem que é normal, que a água sai da torneira e passa pelo tubo quase direto para o dispensador. Apetece perguntar para que serve o dispensador afinal? Para isso ia encher o copo à torneira da cozinha e não gastava dinheiro num dispensador.
Sim, é normal. A vantagem é ter sempre água filtrada disponível para produzir gelo, e poderes também servir-te. O custo está na máquina de gelo, o despensador de água é só uma "torneirinha".
Tenho um com depósito, a água sai fresca mas não tem pressão e demora imenso a encher um copo, além da chatice de ter de atestar. Queria uma feature específica (4 portas e flexi zone) e não encontrei nenhum que a tivesse e tivesse ligação à rede... aliás, encontrei 1, mas custava 6800€.
Equaciono a compra de um termoacumulador.
O que devo privilegiar no que a características diz respeito?
Terá de ser uma instalação "slim", a ocupar o lugar vago pelo esquentador, pelo que acima de 100 litros não dá.
Aceito todas as sugestões que possam dar. []