nferrari
Well-known member
Também é essa a ideia que tenho.Tenho a ideia que só fabricam fogões. Tudo o resto são "genéricos" importados e poem a marca deles.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Também é essa a ideia que tenho.Tenho a ideia que só fabricam fogões. Tudo o resto são "genéricos" importados e poem a marca deles.
Também acho que sim..Tenho a ideia que só fabricam fogões. Tudo o resto são "genéricos" importados e poem a marca deles.
Dás preferência à ligação wi-fi? Para mim acho que é mais uma feature para encarecer as funções do produto, sem ser uma grande mais valia.Como anda atualmente a zanussi?
Isto para frigorífico, forno, placa de indução e ambas as máquinas de lavar.
Infelizmente em conectividade e tecnologia já vi que pararam no tempo. A concorrência já faz imensas máquinas de lavar com ligação wi-fi e via smartphone e a Zanussi parece-me muito datada neste aspeto e mesmo em termos estéticos.
Qual é o posicionamento da marca atualmente?
Também acho que sim..
Eu quando mudei de casa meti tudo electrodomésticos do grupo Bosch.(Siemens, Balay, Bosch), depois de 3 anos de uso estou satisfeito.
Por exemplo, quando têm de origem eletrodomésticos de encastre, na troca/substituição optam por encastre ou por instalação livre?
Dás preferência à ligação wi-fi? Para mim acho que é mais uma feature para encarecer as funções do produto, sem ser uma grande mais valia.
Por exemplo, fez agora 2 anos que troquei a placa de gás por uma de indução da AEG - IKB64301FB
Dei mais preferência à potência suportada do que a de outras marcas.
Acima de tudo gosto de coisas com aspeto moderno e relativamente hi-tec.
Por exemplo, dos eletrodomésticos atuais que tenho visto, tenho gostado muito da Siemens.
A Zanussi parece-me uma opção mais budget, mas era essencialmente essa a minha dúvida.
Isto sem comparar produtos em concreto entre marcas, apenas falando no posicionamento em termos genéricos.
Não estás a comparar coisas iguais.. uma é encastravel e outra não.Vocês estão a focar-se em características concretas, eu pretendo essencialmente saber o feedback da Zanussi.
É equivalente a uma Miele, Bosch, ou Siemens, ou alinha mais com uma Candy, Teka, e similar?
Eu falei do aspeto porque numa casa nova ainda em construção e com acabamentos bastante acima da média , parece-me que a Zanussi acaba por destoar.
Falo de aspeto, porque é o que conheço.
E isto:
https://www.elcorteingles.pt/electr...LTcN0V8ruDldGiTF5yMSBGRapOie8BuBoCQrUQAvD_BwE
Parece-me com muito melhor aspeto do que isto:
https://www.elcorteingles.pt/electr...beoknWmF3K8_IVqXNKfdnogRWwDJCEGxoCPMIQAvD_BwE
Apesar de custarem o mesmo, a Zanussi parece um artigo 20 anos mais antigo que a Siemens.
Daí a minha questão para tentar perceber em que patamar se insere a Zanussi.
Não estás a comparar coisas iguais.. uma é encastravel e outra não.
Por exemplo, quando têm de origem eletrodomésticos de encastre, na troca/substituição optam por encastre ou por instalação livre?
Zanussi=AEG=Electrolux : dessas 3 (mesmo grupo) a Zanussi é supostamente a gama baixa até pq é de origem italiana []
SIEMENS=Bosch=Balay : dessa 3 Balay é a gama mais baixa até porque é espanhola.
Acho que é Siemens - Bosch - Balay.. a Siemens é mais cuidadosa nos acabamentos e tem preço superior.Tenho ideia que no grupo Bosch a ordem não é essa.
Primeiro a Bosch e depois a Siemens.
Cá por casa, ainda anda um frigorifico da Balay, comprado para a casa anterior e veio para esta e só vai ser substituído, porque já tem 20 anos, e nada a apontar.
Aliás, para a casa anterior, foi tudo corrido a Balay, e depois de ter saído, dei os eletrométricos, a familiares - Máquina da roupa e máquina da louça - e duraram cerca de 12 anos, o frigroficio veio, porque o de encastre na casa nova é pequeno.
Estava a pensar assim num AEG, Bosch...mas depois de tantos elogios ao Meireles..
Acho que é Siemens - Bosch - Balay.. a Siemens é mais cuidadosa nos acabamentos e tem preço superior.