Electrodomésticos

Como anda atualmente a zanussi?

Isto para frigorífico, forno, placa de indução e ambas as máquinas de lavar.

Infelizmente em conectividade e tecnologia já vi que pararam no tempo. A concorrência já faz imensas máquinas de lavar com ligação wi-fi e via smartphone e a Zanussi parece-me muito datada neste aspeto e mesmo em termos estéticos.

Qual é o posicionamento da marca atualmente?

Como anda atualmente a zanussi?

Isto para frigorífico, forno, placa de indução e ambas as máquinas de lavar.

Infelizmente em conectividade e tecnologia já vi que pararam no tempo. A concorrência já faz imensas máquinas de lavar com ligação wi-fi e via smartphone e a Zanussi parece-me muito datada neste aspeto e mesmo em termos estéticos.

Qual é o posicionamento da marca atualmente?
Dás preferência à ligação wi-fi? Para mim acho que é mais uma feature para encarecer as funções do produto, sem ser uma grande mais valia.
Por exemplo, fez agora 2 anos que troquei a placa de gás por uma de indução da AEG - IKB64301FB
Dei mais preferência à potência suportada do que a de outras marcas.

Também acho que sim..

Eu quando mudei de casa meti tudo electrodomésticos do grupo Bosch.(Siemens, Balay, Bosch), depois de 3 anos de uso estou satisfeito.

Também tenho substituído tudo por siemens, conforme os antigos se vão avariando, e só tenho bem a dizer. Sobra a MLR que por acaso é mesmo uma Meireles com uns 6 ou 7 anos. Cumpre a sua função, embora tenha uma pequena fuga de água que ainda não percebi de onde vem.

Dás preferência à ligação wi-fi? Para mim acho que é mais uma feature para encarecer as funções do produto, sem ser uma grande mais valia.
Por exemplo, fez agora 2 anos que troquei a placa de gás por uma de indução da AEG - IKB64301FB
Dei mais preferência à potência suportada do que a de outras marcas.

Acima de tudo gosto de coisas com aspeto moderno e relativamente hi-tec.

Por exemplo, dos eletrodomésticos atuais que tenho visto, tenho gostado muito da Siemens.

A Zanussi parece-me uma opção mais budget, mas era essencialmente essa a minha dúvida.

Isto sem comparar produtos em concreto entre marcas, apenas falando no posicionamento em termos genéricos.

Acima de tudo gosto de coisas com aspeto moderno e relativamente hi-tec.

Por exemplo, dos eletrodomésticos atuais que tenho visto, tenho gostado muito da Siemens.

A Zanussi parece-me uma opção mais budget, mas era essencialmente essa a minha dúvida.

Isto sem comparar produtos em concreto entre marcas, apenas falando no posicionamento em termos genéricos.

Aspecto moderno e usar wifi sao coisas diferentes.
tenho wifi no frigorifico, maquina de lavar roupa e loica. Tenho o wifi desligado em todos.
É fixe no inicio, mas depois deixa de ter utilidade.
Ligar as maquinas remotamente? Quando as caregas, agendas para quando as queres a trabalhar e nao te esqueces depois de as ligar.

Tenho muita, mas mesmo muita domotica em casa, mas nestes 3 aparelhos que referi, nao uso de todo.

O WiFi dá para personalizar os programas mais facilmente, atualizar o firmware das máquinas, avisar quando acaba o programa etc. Já me aconteceu mais que uma vez preparar a máquina para lavar antes de sair para o trabalho e depois esquecer de ligar com a pressa, ter WiFi hoje em dia é algo básico e dá sempre jeito

Vocês estão a focar-se em características concretas, eu pretendo essencialmente saber o feedback da Zanussi.

É equivalente a uma Miele, Bosch, ou Siemens, ou alinha mais com uma Candy, Teka, e similar?

Eu falei do aspeto porque numa casa nova ainda em construção e com acabamentos bastante acima da média , parece-me que a Zanussi acaba por destoar.

Falo de aspeto, porque é o que conheço.

E isto:

https://www.elcorteingles.pt/electr...LTcN0V8ruDldGiTF5yMSBGRapOie8BuBoCQrUQAvD_BwE

Parece-me com muito melhor aspeto do que isto:

https://www.elcorteingles.pt/electr...beoknWmF3K8_IVqXNKfdnogRWwDJCEGxoCPMIQAvD_BwE

Apesar de custarem o mesmo, a Zanussi parece um artigo 20 anos mais antigo que a Siemens.

Daí a minha questão para tentar perceber em que patamar se insere a Zanussi.

Zanussi=AEG=Electrolux : dessas 3 (mesmo grupo) a Zanussi é supostamente a gama baixa até pq é de origem italiana [:D]

SIEMENS=Bosch=Balay : dessa 3 Balay é a gama mais baixa até porque é espanhola.

Vocês estão a focar-se em características concretas, eu pretendo essencialmente saber o feedback da Zanussi.

É equivalente a uma Miele, Bosch, ou Siemens, ou alinha mais com uma Candy, Teka, e similar?

Eu falei do aspeto porque numa casa nova ainda em construção e com acabamentos bastante acima da média , parece-me que a Zanussi acaba por destoar.

Falo de aspeto, porque é o que conheço.

E isto:

https://www.elcorteingles.pt/electr...LTcN0V8ruDldGiTF5yMSBGRapOie8BuBoCQrUQAvD_BwE

Parece-me com muito melhor aspeto do que isto:

https://www.elcorteingles.pt/electr...beoknWmF3K8_IVqXNKfdnogRWwDJCEGxoCPMIQAvD_BwE

Apesar de custarem o mesmo, a Zanussi parece um artigo 20 anos mais antigo que a Siemens.

Daí a minha questão para tentar perceber em que patamar se insere a Zanussi.
Não estás a comparar coisas iguais.. uma é encastravel e outra não.

Não estás a comparar coisas iguais.. uma é encastravel e outra não.

De facto esta siemens de encastrar já me parece muito menos “moderna”:

https://www.elcorteingles.pt/electr...JLsZ8QPxvzGaVvUxdj0QAHh8G2crr93hoCjFEQAvD_BwE

Eu noto sobretudo no botão onde se seleciona os programas.

Mas pode fazer sentido: as que não são encastráveis acabam por ter uma preocupação estética mais notória (contorno do tambor em preto, botões , touch, etc).

Zanussi=AEG=Electrolux : dessas 3 (mesmo grupo) a Zanussi é supostamente a gama baixa até pq é de origem italiana [:D]

SIEMENS=Bosch=Balay : dessa 3 Balay é a gama mais baixa até porque é espanhola.

Tenho ideia que no grupo Bosch a ordem não é essa.

Primeiro a Bosch e depois a Siemens.

Cá por casa, ainda anda um frigorifico da Balay, comprado para a casa anterior e veio para esta e só vai ser substituído, porque já tem 20 anos, e nada a apontar.

Aliás, para a casa anterior, foi tudo corrido a Balay, e depois de ter saído, dei os eletrométricos, a familiares - Máquina da roupa e máquina da louça - e duraram cerca de 12 anos, o frigroficio veio, porque o de encastre na casa nova é pequeno.

Tenho ideia que no grupo Bosch a ordem não é essa.

Primeiro a Bosch e depois a Siemens.

Cá por casa, ainda anda um frigorifico da Balay, comprado para a casa anterior e veio para esta e só vai ser substituído, porque já tem 20 anos, e nada a apontar.

Aliás, para a casa anterior, foi tudo corrido a Balay, e depois de ter saído, dei os eletrométricos, a familiares - Máquina da roupa e máquina da louça - e duraram cerca de 12 anos, o frigroficio veio, porque o de encastre na casa nova é pequeno.
Acho que é Siemens - Bosch - Balay.. a Siemens é mais cuidadosa nos acabamentos e tem preço superior.

Acho que é Siemens - Bosch - Balay.. a Siemens é mais cuidadosa nos acabamentos e tem preço superior.

Por acaso eu não estava a pensar em ordem em nenhum dos casos mas concordo. Mas tb acho que Bosch está uns furinhos abaixo de Siemens.

Na primeira acho que AEG fica à frente de electrolux e a seguir deve vira a Zanussi.

Voltar
Superior