Electrodomésticos

Necessito de comprar máquina de lavar roupa e secar, não tenho espaço em casa para ter as duas em separado! O local da cozinha onde vai ficar é encastrado no móvel inferior, julgo que não terá inconveniente! Necessita de ser local arejado por causa das condensações (vapor de água)?

Alguém que tenha maq. de lavar e secar pode dar recomendações? Estive a ler a proteste e falam em ventildada com bomba de calor, etc., mas não percebo nada do assunto.

Enviado do meu KB2003 através do Tapatalk

Alguém que tenha maq. de lavar e secar pode dar recomendações? Estive a ler a proteste e falam em ventildada com bomba de calor, etc., mas não percebo nada do assunto.

As minhas recomendações:

1 - Com bomba de calor? Sim, sem qualquer dúvida, a poupança energética é apreciável.

2 - Marcas: LG ou Samsung. Os Coreanos são os novos alemães nos eletrodomésticos, mas a um preço razoável.

As minhas recomendações:

1 - Com bomba de calor? Sim, sem qualquer dúvida, a poupança energética é apreciável.

2 - Marcas: LG ou Samsung. Os Coreanos são os novos alemães nos eletrodomésticos, mas a um preço razoável.

Estive a ver o modelo da LG F4DR5011S6W do link em baixo, mas não encontro referência nas caraterísticas técnicas que tem bomba de calor!

https://www.worten.pt/produtos/maqu...g-f4dr5011s6w-6-11-kg-1400-rpm-branco-7865885

Julgo que seja com bomba de calor porque é das mais económicas em termos de consumos energéticos! Alguém consegue-me confirmar?

Estive a ver o modelo da LG F4DR5011S6W do link em baixo, mas não encontro referência nas caraterísticas técnicas que tem bomba de calor!

https://www.worten.pt/produtos/maqu...g-f4dr5011s6w-6-11-kg-1400-rpm-branco-7865885

Julgo que seja com bomba de calor porque é das mais económicas em termos de consumos energéticos! Alguém consegue-me confirmar?

Caso interesse, por menos 100€...

https://www.stockin.pt/produto/maquina-lavar-e-secar-lg-f4dr5011s6w/?utm_source=kuantokusta

Parece que sim. Diz que é inverter ( daí ser mais económica) nas especificações.

Acho que tem só o mesmo defeito de todas as máquinas deste tipo: a carga de secagem de 6 kg é pouco. É suficiente para duas pessoas mas não dá para uma família de 3 ou 4 no inverno ou então vais estar muitas horas a trabalhar.

Tenho uma LG parecida com essa e tb não estou muito satisfeito. Nem com a da roupa nem com a da roupa. Comprei por motivos estéticos dado que são bonitinhas mas... mais valia ter comprado Bosch como sempre tive :sh)

Tenho uma LG parecida com essa e tb não estou muito satisfeito. Nem com a da roupa nem com a da roupa. Comprei por motivos estéticos dado que são bonitinhas mas... mais valia ter comprado Bosch como sempre tive :sh)

Tenho a mesma queixa, foi intervencionada em garantia e melhorou, mas a BOSCH (linha baixa) que tinha antes era muito mais silenciosa. No entanto, como está na despensa / casa das máquinas, tem um impacto residual.

Secador, tenho um Whirlpool com 13 anos. Teve 2 reparações, uma da placa electrónica num técnico cá da terra, e a borracha da porta. Faz bastante barulho, mas como também está num compartimento fechado, não tem grande impacto.

Tive uma da LG 3 dias (gama acima dessa do link, penso: Máquina de Lavar e Secar Roupa LG F4DR7011SGW (6/11 kg - 1400 rpm - Branco) | Worten.pt​), estava toda bem instalada e fazia muito barulho/oscilação quando estava na rotação

Falei com um amigo, descobri que ele teve uma péssima experiência com uma igual e , ponderando, devolvi a LG.

Adquiri uma Bosch, um pouco mais cara, e até agora estou satisfeito.

Tenho um modelo diferente da LG, mas também me parece a mesma coisa. Imenso barulho, sobretudo na rotação máxima.

Alguém tem máquina opção de lavagem a seco com ultravioleta? A minha de secar tem mas só usei uma vez com umas calças de ganga mas a minha mulher diz que é nojento.[:D]

Queria saber se alguém já "lavou" roupa interior assim ?

​​​​​​

As de lavar e secar normalmente não têm bomba de calor, essa não tem quase de certeza.

Eu tenho uma LG lava e seca e estou satisfeito, a unica coisa que lhe aponto é de facto o ruido quando está nas 1400 rpms, mas não é muito relevante para mim.

Eu tenho separadas. A de lavar é da LG. Não a acho particularmente eficaz ou fiável. Sem falar nas porcarias eletrónicas em que por exemplo se estiver muito cheia não arranca enquanto não se distribuir bem a carga pelo tambor. Modernices.

As de lavar e secar normalmente não têm bomba de calor, essa não tem quase de certeza.

Eu tenho uma LG lava e seca e estou satisfeito, a unica coisa que lhe aponto é de facto o ruido quando está nas 1400 rpms, mas não é muito relevante para mim.

É estranho a questão do ruído de centrifugação das LG´s que os users se queixam, segundo a etiqueta energética CEE dos modelos da LG o ruído anda à volta de 71/72 db e são categoria A. No caso do modelo da Bosch em baixo que está à venda na Worten refere que o ruído é de 74db em centrifugação, ligeiramente superior!
https://www.worten.pt/produtos/maqu...-dos-wgg254a0ep-10-kg-1400-rpm-branco-7649061

Segundo tenho visto as fichas técnicas de modelos mais caros, como é o caso da marca Miele que custa mais do dobro do preço, e referem que o rúido na centrifugação é de 72 db, igual ao da LG. Será que os valores da LG não estão corretos?!

No meu caso se ficar pela LG a questão do rúido não deve ser assunto, uma vez que tenho uma máquina antiga de lavar e aquilo em centrifugação faz um ruído elevado. A máquina que tenho é de marca branca e tem cerca de cerca de 16 anos, aquilo deve passar os 80 db a centrifugar na boa!!

A questão das etiquetas, é que são as marcas que atribuem os valores, como acontece o mesmo como no caso dos pneus (mero exemplo) e depois em testes, se verifica que nem sempre (maioria das vezes) não está próximo do anunciado.

Ou e ainda, no caso das máquinas, só fazem o determinado valor da etiqueta, num determinado programa em si.
2
Ainda em tempos, nas maquinas de lavar louça, estive a "debruçar-me" numa e no próprio "manual" indicava que "só fazia" aquele consumo da etiqueta, no programa "X" (no caso, no programa ECO), se usasse outro programa qualquer, o consumo seria superior.

Tive uma da LG 3 dias (gama acima dessa do link, penso: Máquina de Lavar e Secar Roupa LG F4DR7011SGW (6/11 kg - 1400 rpm - Branco) | Worten.pt​), estava toda bem instalada e fazia muito barulho/oscilação quando estava na rotação

Falei com um amigo, descobri que ele teve uma péssima experiência com uma igual e , ponderando, devolvi a LG.

Adquiri uma Bosch, um pouco mais cara, e até agora estou satisfeito.

Em virtude dos comentários negativos dos users relativos à maquina de lavar e secar da LG, estou inclinado para comprar uma máquina da Bosch um bocado mais cara que a LG, mas o feedback dos clientes é muito bom daquilo que tenho lido na net!!

Qual é o modelo da máquina que tens da Bosch? É de lavar e secar roupa?

Voltar
Superior