Electrodomésticos

Está resolvido! Assim que acabei de escrever a mensagem pensei "então estou a assumir que é do frigorífico, mas não pensei na tomada". Ligado noutra tomada acabaram-se os choques. Esta semana já a substituo.

Está resolvido! Assim que acabei de escrever a mensagem pensei "então estou a assumir que é do frigorífico, mas não pensei na tomada". Ligado noutra tomada acabaram-se os choques. Esta semana já a substituo.
Pequeno pormenor, a tomada onde o frigorífico estava ligado não deve ter terra e o frigorífico por algum motivo começou a vazar corrente para a carcaça.
Da uma vista de olhos na zona do compressor para ver se não está cheio de humidade.

Quando estive a ver a integridade do cabo não me pareceu, mas amanhã vou espreitar melhor. Se houver humidade, é sinal de avaria? O frigorifico tem 5 anos...
Supostamente a tomada tem terra mas é bastante antiga, apercebi-me que era a única tomada da casa que ainda não havia sido substituída.

Quando estive a ver a integridade do cabo não me pareceu, mas amanhã vou espreitar melhor. Se houver humidade, é sinal de avaria? O frigorifico tem 5 anos...
Supostamente a tomada tem terra mas é bastante antiga, apercebi-me que era a única tomada da casa que ainda não havia sido substituída.
Humidade não é avaria mas pode causar uma e ser perigosa.
Se tiveres um multímetro testa a terra da tomada. Se calhar o frigorífico também não estava a conseguir ventilar as costas. Há marcas que descartam a responsabilidade se o aparelho estiver num sítio pouco ventilado.

Falta de ventilação não deve ser, até podia estar próximo da parede atrás mas ambas as laterais estão livres.

Hoje morreu o meu microondas Samsung com 24 anos...paz à sua alma! Roda, acende, apita mas não aquece.
Reparei também que já se tem de largar +50 EUR por um reles microondas simples de dois botões.

Hoje morreu o meu microondas Samsung com 24 anos...paz à sua alma! Roda, acende, apita mas não aquece.
Reparei também que já se tem de largar +50 EUR por um reles microondas simples de dois botões.
Foi coisa que nunca me habituei a usar. Tenho um encostado na garagem para secar a sílica gel e mais nada.

É o que estou habituado a ver/pagar, e não acho caro para o que é, tendo em conta que há 30 anos eram 20 contos (~100 euros). Se o preço dos bitoques andasse assim estava-se bem [:p]

Vê por quanto fica a reparação, pode ser pelos 50€ e sempre ficas com ele mais uns anos se for uma coisa simples como o magnetrão.

50 euros custou o meu, da Kunft, em inícios de 2020 (pouco antes da pandemia). 2 botões rotativos + "botão" da porta [:D]

Como já disseram, pede um orçamento de reparação.

Barato. Se for de encastrar é muito mais caro.

O forno eléctrico que vinha já na casa, marca Ariston, morreu prestes a fazer 20 anos.

Não acende a luz, nem aquece.

PS: Acabei de comprar este, Forno BOSCH HBG578ES3 (71 L - 60 cm - Hidro e Pirolítico - Preto) | Worten.pt​, por 499 €, com atenção de ''cliente habitual''.

Sem desconto, eram 550 €, menos 170 € que na Worten.
Pois, os 719€ da Worten devem de ser o PVP.

https://www.euronics.pt/pt/classe-e...orno-bosch-hbg578es3/item_69200.html?cpn=4725

Já muito antes de esta loja fazer parte da rede Euronics, eu comprava tudo lá.[;)]

Aliás, já há muito tempo que a mesma é falada aqui no tópico, como tempo dos melhores preços.

Boas
Preciso de comprar um ferro de engomar com caldeira.
Até 150€ alguém que tenha comprado um e esteja satisfeito.
Eu tenho este, tinha comprado na Amazon Segunda Mano por setenta e poucos euros em estado Bom ou Muito Bom (já não me recordo).

Agora só têm em estado Aceitável ou Bom.

https://amzn.eu/d/06apADWE

Sim, estou satisfeito com ele, tem vapor que chegue. Embora algumas pessoas o achem pesado, pessoalmente nunca tive esse problema.

Também tinha oferecido um Braun CareStyle 3. Este já tem um ferro mais leve, também fiquei com boas impressões do seu funcionamento.

https://www.braunhousehold.com/pt-p...s3132wh/12830020-IS3132WH.html?pid=0128803000

Maquina de lavar roupa INDESIT 7 kg 300 Euros.

Durou 6 anos.

Comprei outra igual.

Com esta cena de elas partirem aos 5-6 anos acho que não vale a pena ir para modelo caros.

Back