Electrodomésticos

Rc,

Não tenho experiência e conhecimento nesses equipamentos, sendo assim não posso ajudar-te.

O que me levou a vir aqui foi para saber se compensa comprar um emissor térmico em vez de 1 irradiador a óleo?

Gosto muito da Electrolux, mas acho que devemos sempre levar em consideração o custo X benefício, ainda mais com as diversas lojas online que temos concorrendo. No Brasil dá pra usar o cupom extra para comprar produtos por bom preço, em Portugal temos a Worten, Box Jumbo entre outros.

Última edição:
Só para dizer que hoje tive uma máquina Candy reparada em casa e os técnicos deixaram um pouco a desejar, particularmente um. Certo que devem ter feito uma das reparações mais rápidas na história, porém não fiquei nada agradado pela forma. Até no fim já estava para ficar um parafuso na bancada, eu é que os chamei à atenção. Também que uns abanões e umas porradas na máquina a hipótese de a avariar não é muito grande, no entanto não fica bem a um profissional vê-lo fazer isso. Como vieram em cima das 13 horas, deviam estar cheios de vontade de acabar depressa o serviço para o almoço. Se soubesse o nome da empresa, até a diria, para ficarem de aviso, mas certamente a empresa responsável de assistência técnica da Candy para o concelho de Almada deve ser só uma (neste caso o Google devolve a empresa Sv Lar). Mais valia terem mandado uns orangotangos para fazer o serviço, seriam certamente mais gentis.

Só para dizer que hoje tive uma máquina Candy reparada em casa e os técnicos deixaram um pouco a desejar, particularmente um. Certo que devem ter feito uma das reparações mais rápidas na história, porém não fiquei nada agradado pela forma. Até no fim já estava para ficar um parafuso na bancada, eu é que os chamei à atenção. Também que uns abanões e umas porradas na máquina a hipótese de a avariar não é muito grande, no entanto não fica bem a um profissional vê-lo fazer isso. Como vieram em cima das 13 horas, deviam estar cheios de vontade de acabar depressa o serviço para o almoço. Se soubesse o nome da empresa, até a diria, para ficarem de aviso, mas certamente a empresa responsável de assistência técnica da Candy para o concelho de Almada deve ser só uma (neste caso o Google devolve a empresa Sv Lar). Mais valia terem mandado uns orangotangos para fazer o serviço, seriam certamente mais gentis.

Reclama junto da marca dessa situaçao

Pessoal que acham das maquinas de lavar e secar roupa ? Sao eficazes nas 2 situaçoes ?

Tenho uma maquina de secar da fagor com mais de 20 anos e aquilo é super simples e so avariou uma vez e levou uma resistencia nova , porem ainda é preciso um tubo para por na janela para sair a evaporaçao , a borracha da porta foi se e saia um pouco de ar quente ( perda de rendimento ) e penso que deve consumir bastante electrecidade .

Depois tenho uma de lavar da balay com 5 anos +/- e vou ter de mudar a borracha pois esta está perfurada e deixa sair agua para o chao e a bomba de agua as vezes nao funciona , tendo se de dar um murro para ele começar a funcionar ... parece que fica preso o motor ( já abri o compartimento e está limpinho )

Dai que tenha pensado na situaçao da maquina de lavar e secar roupa , assim poupava espaço e inovava nas 2 situaçoes .

Que acham ?

É eficiente mas se avariar um ficas agarrado.
Mas é como tudo.

Procura Bosch e Siemens, são as melhores em consumos e fiabilidade igualmente boas.

Pessoal que acham das maquinas de lavar e secar roupa ? Sao eficazes nas 2 situaçoes ?

Tenho uma maquina de secar da fagor com mais de 20 anos e aquilo é super simples e so avariou uma vez e levou uma resistencia nova , porem ainda é preciso um tubo para por na janela para sair a evaporaçao , a borracha da porta foi se e saia um pouco de ar quente ( perda de rendimento ) e penso que deve consumir bastante electrecidade .

Depois tenho uma de lavar da balay com 5 anos +/- e vou ter de mudar a borracha pois esta está perfurada e deixa sair agua para o chao e a bomba de agua as vezes nao funciona , tendo se de dar um murro para ele começar a funcionar ... parece que fica preso o motor ( já abri o compartimento e está limpinho )

Dai que tenha pensado na situaçao da maquina de lavar e secar roupa , assim poupava espaço e inovava nas 2 situaçoes .

Que acham ?

Eu tenho máquinas separadas, por isso a minha opinião resulta do diz que disse e das opiniões recebidas quando tive que optar pela máquina de secar.

Sempre ouvi que apenas deverá ser opção em caso de falta de espaço (e mesmo assim há que ter em conta que em muitos casos a máquina de secar pode ser colocada por cima da máquina de lavar). Nunca será totalmente eficiente em ambas as funções. Poderá lavar bem mas ser mediana a secar. Como já disseram, se uma das partes avaria, ficas sem "duas" máquinas.

Pessoalmente, prefiro ter as máquinas em separado.

Humm entao terei de ver , uma em cima da outra nao que fica mal visulamente e parece ali um monstro visto que a propria marquise nao é assim muito grande , dá para por as 2 maquinas lado a lado como está actualmente .

Acerca das marcas já fui mais apoiante do grupo Bosch mas todas elas ficaram abaixo de uma candy antiga que tinha , e só morreu porque o motor já estava cansado , ja nao conseguia dar uma volta á cuba [:)]

Comprou se 2 siemens siwamat xl 528 , a minha passado uns anos queimou a placa e ficava caro , a outra que fora para os meus avos partiu uma pá do extractor de agua , em ambas situaçoes procedeu se á compra de novas maquinas ... para mim uma balay muito identica á siemens e para os meus avos outra siemens .

Actualmente foi como referi , a bomba da actual balay parece empancar e tem se de dar um murro para ela começar a funcionar e tem a borracha da cuba furada em 2 sitios , de tal modo que até pensei numa maquina de lavar e sacar pois a minha de secar já tem mais de 20 anos .

E com esta situaçao das marcas em si , pensei dar uma olhadela a outras marcas como candy , hotpoint aquaris que gosto do design e outras afins

Humm entao terei de ver , uma em cima da outra nao que fica mal visulamente e parece ali um monstro visto que a propria marquise nao é assim muito grande , dá para por as 2 maquinas lado a lado como está actualmente .

Acerca das marcas já fui mais apoiante do grupo Bosch mas todas elas ficaram abaixo de uma candy antiga que tinha , e só morreu porque o motor já estava cansado , ja nao conseguia dar uma volta á cuba [:)]

Comprou se 2 siemens siwamat xl 528 , a minha passado uns anos queimou a placa e ficava caro , a outra que fora para os meus avos partiu uma pá do extractor de agua , em ambas situaçoes procedeu se á compra de novas maquinas ... para mim uma balay muito identica á siemens e para os meus avos outra siemens .

Actualmente foi como referi , a bomba da actual balay parece empancar e tem se de dar um murro para ela começar a funcionar e tem a borracha da cuba furada em 2 sitios , de tal modo que até pensei numa maquina de lavar e sacar pois a minha de secar já tem mais de 20 anos .

E com esta situaçao das marcas em si , pensei dar uma olhadela a outras marcas como candy , hotpoint aquaris que gosto do design e outras afins

Eu tenho uma máquina de secar da LG há 6 anos, e até agora 0 problemas. Recentemente tive que comprar uma máquina de lavar roupa nova e optei por uma Samsung e estou muito satisfeita.

A Candy, pelo que ouço, já não é o que era. A primeira máquina de lavar louça dos meus pais (comprada há uns 24 anos), foi da Candy e ainda funciona. A 2ª que compraram para substituir essa, foi à vida 5 anos depois. [:D] E é a impressão generalizada com que fico quando ouço o pessoal falar da Candy de hoje em dia.

Última edição:
Tenho uma ariston, lava e seca. Apesar de secar esporadicamente, apenas teve em 10 anos um problema na entrada de água. 80€ de arranjo

Alguém já comprou electrodomésticos na loja online Vale do Paiva? Como correu?

Em 2004 comprei electrodomésticos novos todos da marca teka. Em 2012 avariou-se a máquina da roupa, programador, demasiado caro para arranjar. A semana passada foi a da louça de encastre, módulo de comando em principio demasiado caro para arranjar, passados 2 dias foi o microondas de encastre, também demasiado caro para arranjar.

A partir de agora estou-me a lixar para marcas. Compro do mais barato. A minha sogra tem uma máquina de louça com 16 anos e sempre a bombar da marca telefac, que era das mais baratas.

(...)

Em 2004 comprei electrodomésticos novos todos da marca teka. Em 2012 avariou-se a máquina da roupa, programador, demasiado caro para arranjar. A semana passada foi a da louça de encastre, módulo de comando em principio demasiado caro para arranjar, passados 2 dias foi o microondas de encastre, também demasiado caro para arranjar.

A partir de agora estou-me a lixar para marcas. Compro do mais barato. A minha sogra tem uma máquina de louça com 16 anos e sempre a bombar da marca telefac, que era das mais baratas.
Não será bem assim...

Em África a corrente elétrica é um problema. As TV's aguentam, assim como o frigo, mas o raio do micro-ondas já vou no 3º....

De modo que comprei o mais barato que vi, da Panasonic. Cerca de 150 usd. 115 EUR.

É a pior porcaria que Deus botou ao mundo.

E sim, o que é caro é bom. [;)] [:D]

Boas,
Preciso de comprar uma placa de indução. Alguém me dá uma sugestão?

O meu maior problema são os rebordos das placas, que nenhum me satizfaz complatemente. Ou têm um enorme rebordo em inox a toda a volta :sh), ou não têm esta e correm o risco de sofrer um pequeno acidente no rebordo. Este último é o caso do da minha mãe... La se foi um cantinho do vidro. :sh)

Quanto a marcas, não sou exigente, apenas que tenham um nível razoavel de qualidade (não peço nenhum electodoméstico que seja considerado como suprasumo) mas que tenha um bom equilibrio qualidade/preço.

Já andei a ver as flexinduction da Siemens, mas a minha carteira fica consideravelmente mais leve... :sh)

Alguma ajuda? Desde já o meu obrigado! [;)]

Desde já obrigado pela resposta! [;)]
Algum modelo em questão? O grande problema depois de escolher a marca seria este aspecto estético que se centro no bordo da placa... :sh)
Concordo que por razões de segunça esteja virado com para as placas com rebordo em inox, por outro lado, é das coisas mais feias que já vi neste mundo... :sh)

Voltar
Superior