Electrodomésticos

A Smeg não é uma marca muito conhecida em Portugal, por isso o desconto provavelmente advém do facto das pessoas pelo preço original da Smeg preferiam levar uma marca mais reconhecida e com mais nome. Não acho que o facto de ter um desconto queira dizer que é menos boa, a questão é que as pessoas normalmente compram as marcas mais conhecidas. Tenho ideia que a Smeg é uma boa marca.

A questão é que, para máquinas com pvp em torno dos 1100/1200€, nesta de secar fizeram-me 600€ e numa de lavar secar fizeram-me 900 e tal€.

Nitidamente, pelo menos, este modelo está com um desconto acima do habitual.

Agora, se por escoamento de stock ou por outras razões, isso já não sei.

Também no corte inglês encontrei um forno da smeg com preço de indesit. Não faço a menor ideia de qual será a razão de encontrar com tanta frequência smeg's com preços tão baixos... Mas gostava de saber.

A Smeg é uma marca bastante experiente com 65 anos de História e muito premiada, tanto a nível de design como inovação.

Pelo menos a nível de design tem produtos muito mais interessantes do que os aborrecidos e sobrevalorizados alemães.

Que exagero!...
Cada vez há mais equipamentos Miele fabricados fora da Alemanha (Republica Checa, etc) e já vi montes de Miele's Made in Germany com os mais variados problemas!...
Problemas esses que, só com o valor das peças/reparação, dava, por exemplo, para comprar uma Bosch nova (e talvez melhor em quase tudo)!!
Não digo que as Miele não tenham mais qualidade (qualidade - não necessariamente, fiabilidade!), mas a diferença de preço, a meu ver, que já desmontei muitas maquinas de todas as marcas, não se justifica!
Isto para uso domestico/individual... para uso colectivo (que não é certamente o caso de ninguém aqui do fórum!), não sei...
E, não sei que fabricas visitaste, mas todas os fabricantes que conheço fazem testes individuais às máquinas!!
A Miele pode ser mais silenciosa, mas também não percebo como é que alguém não pode conversar "com um tom normal" com uma Ariston, etc, a funcionar...

[:)][:)][:)][:)][:)][:)]

A minha maquina de secar é uma Hotpoint Ariston e é só classe B e n noto diferenças algumas na conta de eletricidade e ainda uso umas 3/4 vezes por semana[;)]

Igualzinha [;)]

Quanto custou a tua? PS: Gosto muito da função "refrescar", utilizo para os cobertores e mantas de forma a eliminar alguns pêlos e pós.
Nem sabia dessa função normalmente meto no modo 5 e siga hehe custou-me se n tou em erro uns 360€ comprei na ElectroSacavem na altura bem mais barata que na Worten e RadioPopular[;)]

Uiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii! Não compraste uma Samsung?

Porquê? São boas ou más?

Por acaso, depois da história que relatei ai para trás, tendo voltado á estaca zero pondero reduzir substancialmente o orçamento pois pelo que vou lendo por ai na net, não é por serem caras que as marcas mais reputadas se livram de queixas e de avarias graves ao fim de 5 anos.

Como tal, começamos a ficar inclinados para uma LG de lavar e secar, a qual parece ter funções bem porreiras, é A+++ e custa pouco mais de 600€.

Agora, serão boas?

Uiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii! Não compraste uma Samsung?

Se fosses tão espertinho como aparentas (a fazer piadas ao lado da trave) saberias que a Samsung não fabrica para Portugal máquinas de secar roupa. [:D]

Essa pergunta jamais seria feita se existessem....

PS: Asas já te podes casar comigo. Eu sei que no fundo me amas, agora até já comprei uma Ariston em prova da minha rendição.

Última edição:
Porquê? São boas ou más?

Por acaso, depois da história que relatei ai para trás, tendo voltado á estaca zero pondero reduzir substancialmente o orçamento pois pelo que vou lendo por ai na net, não é por serem caras que as marcas mais reputadas se livram de queixas e de avarias graves ao fim de 5 anos.

Como tal, começamos a ficar inclinados para uma LG de lavar e secar, a qual parece ter funções bem porreiras, é A+++ e custa pouco mais de 600€.

Agora, serão boas?

As máquinas da LG são muito boas, aposta nisso.

Desculpem a minha opinião mas num tópico genérico sobre electrodoméstico e focado em máquinas de lavar roupa ou eu estou já demasiado habituado à forma Suiça de discussão em tópicos ou já me esqueci de ser tuga.

Para mim mais importante seria uma checklist para compra de 1 máquina. Eu não acredito que nenhum fabricante produza intencionalmente maus produtos.

Agora vejo aqui a discussão de desmantelando as máquinas não se vê diferença ou preço/qualidade não é justificável.

Fazendo analogia podemos dizer o mesmo de um Fiat Punto e de um Bmw 135i. Desmontando são iguais (4 pneus, motor, amortecedores).

Cada modelo tem 1 mercado e cliente alvo. Cada pessoa tem de fazer 1 lista do que precisa num modelo seja o que for.

Eu se for 1 cliente Miele chama-se quality product customer. Ou seja o branco que a miele provoca não se encontra em mais nenhum produto. A quantidade de agua residual (nao precisa de secar) muito raramente. O Silencio.

Ou seja as discussoes se Ariston, Bosch ou outras sao boas é como perguntar se fiat sao bons. Em Italia duram 20 anos :D

Eu substitui 3 equipamentos no Porto (casa do meus pais): Um fogao ariston com 10 anos, uma maquina lavar loica Ariston com 23 anos e um maquina lavar roupa com 10 anos.

O Forno porque comecava a libertar calor em demasia e ficou demasiado amarelo. A maquina lavar loiça ferrugem e ja nao secava e a maquina roupa o programador morreu.

Outros factores de conservaçao e mto importante: Dureza da agua, temperaturas e humidade que a maquina vai estar exposta, qualidade de detergentes, caudal de agua de entrada (pressao).

Eu conheco pessoas que metem roupa com parafusos, tem extensoes de 10 metros até a tomada de electricidade. Nem que seja miele isso e p durar 5 anos :D

Última edição:
Voltar
Superior