Electrodomésticos

A questão é que isso pode ser tudo XPTO as Suíças, a Míele e mais não sei quê, mas no final o que conta é a fiabilidade.

O mais importante para a grande maioria das pessoas é a fiabilidade/durabilidade.

Desculpa lá mas o teu desdém pela FIAT só demonstra ignorância. Um FIAT é em muito casos mais fiável do que um BMW. Onde o BMW se destaca é no desempenho e construção/plásticos do interior, mas para quem quer um carro económico, fiável e simples, o FIAT é a melhor opção. Eu prefiro ter ruídos parasitas no meu carro, do que ficar apeado ou ter uma despesa de 1000€ na oficina.

A Míele até pode ser muito boa, apesar da minha experiência não ser boa, tive um aspirador da marca que foi um fiasco, mas eu nunca compraria uma máquina por esses preços que oferece apenas 2 anos de garantia. Para dar 1000€ por um electrodoméstico, teria que ter no mínimo 5 anos de garantia.

Para mim é assim, ou compro do mais barato, como comprei agora uma Indesit que me tem surpreendido pela positiva, ou então se é para pagar a sério vou para as marcas Asiáticas (LG/Samsung) que me dão mais confiança de fiabilidade do que qualquer outra marca.

A questão é que isso pode ser tudo XPTO as Suíças, a Míele e mais não sei quê, mas no final o que conta é a fiabilidade.

O mais importante para a grande maioria das pessoas é a fiabilidade/durabilidade.

Desculpa lá mas o teu desdém pela FIAT só demonstra ignorância. Um FIAT é em muito casos mais fiável do que um BMW. Onde o BMW se destaca é no desempenho e construção/plásticos do interior, mas para quem quer um carro económico, fiável e simples, o FIAT é a melhor opção. Eu prefiro ter ruídos parasitas no meu carro, do que ficar apeado ou ter uma despesa de 1000€ na oficina.

A Míele até pode ser muito boa, apesar da minha experiência não ser boa, tive um aspirador da marca que foi um fiasco, mas eu nunca compraria uma máquina por esses preços que oferece apenas 2 anos de garantia. Para dar 1000€ por um electrodoméstico, teria que ter no mínimo 5 anos de garantia.

Para mim é assim, ou compro do mais barato, como comprei agora uma Indesit que me tem surpreendido pela positiva, ou então se é para pagar a sério vou para as marcas Asiáticas (LG/Samsung) que me dão mais confiança de fiabilidade do que qualquer outra marca.
Concordo eu quando comprei os meus eletrodomésticos o que pesou foi o fator preço e fiabilidade, a maior parte dos eletrodomésticos são Hotpoint e nunca tive razões de queixas[;)]

Assim como eu já tive dois frigoríficos que de Miele só têm a marca (eles são feitos por uma outra empresa) que foram um fiasco. O que não se pode é daí extrapolar para a maquinas de lavar.

Compro maquinas de lavar roupa, loiça e secadoras Miele desde 1986, assim como antes de mim os meus país e avós o fizeram, e reafirmo que nesses equipamentos Miele é do melhor que se arranja. Fiabilidade também só posso elogiar, numa porrada de maquinas só me lembro de alguns problemas com os programadores em maquinas de utilização muito intensa e ao fim de mais de 15 anos.

Portanto na minha opinião as maquinas de lavar roupa, secar roupa e lavar loiça justificam o seu preço, os restantes produtos não acho nada de especial. Mas isso não é sequer invulgar, é como os aspiradores Nilfisk, os grandes são bestiais, os compactos são uma trampa. Como em tudo, é preciso saber escolher. O problema é hoje as pessoas serem tão influenciáveis pelo marketing ao ponto de serem incapazes de reconhecer a qualidade ou falta dela, seja em eletrodomésticos, roupa, carros, ou em tudo o mais.

É como nos carros aquela malta que compra um A e pensa que levou para casa um Mercdes a sério, daqueles que deram a fama de que a marca hoje goza. Tu compraste um aspirador e pensas que ele representa a qualidade das maquinas Miele inseridas na gama superior...

Eu não disse que as máquinas não eram boas (eu não as conheço), aquilo que eu digo é que pelo preço e se são assim tão boas, então deveriam dar mais anos de garantia em Portugal. Ainda para mais pelos vistos noutros países dão mais anos.

Há cerca de 3 anos andei a comprar electrodomésticos para uma casa onde fiz obras e pesquisei um bocado sobre a fiabilidade das marcas. Procurei aqueles rankings da JDPowers e similares. Se bem me recordo na altura as marcas que apareciam mais no top da fiabilidade eram sempre as Samsung, LG e uma tal Kenmore que nunca vi à venda. A Miele estava sempre bem colocada mas não me lembro de a ver no top 3. Nas máquinas de lavar roupa a Whirlpool ganhava a todas as outras, mas acabei por comprar uma Bosch por questões de preço.

Nas máquinas de lavar roupa a Whirlpool ganhava a todas as outras,(...)
Cá está outro excelente exemplo do que antes escrevi. Pelo que informas e não duvido, as maquinas de lavar whirlpool são as mais fiáveis, no entanto eu tive um micro-ondas deles que foi um fiasco, sempre com avarias.

Última edição:
Se fosses tão espertinho como aparentas (a fazer piadas ao lado da trave) saberias que a Samsung não fabrica para Portugal máquinas de secar roupa. [:D]

Essa pergunta jamais seria feita se existessem....

Por acaso até sabia, uma vez que há menos de 2 meses andei a sondar o mercado p/ comprar máquina de secar.

Mas lá por não as importarem para Portugal não quer dizer que não comprasses uma na Coreia e mandasses vir só para ti... [:D]

Uiiiiiiiiiiiiiiii, foste comprar uma Hotpoint/Ariston/Indesit, esse demónio de que tanto falas mal pelos tópicos... [:D]

Concordo eu quando comprei os meus eletrodomésticos o que pesou foi o fator preço e fiabilidade, a maior parte dos eletrodomésticos são Hotpoint e nunca tive razões de queixas[;)]
Eu então do que tenho da Ariston ainda só não avariou o forno, portanto já avariou a máquina da loiça, o frigorifico, o exaustor...máquina de lavar roupa e outra de secar já não fui para a Ariston, esta marca na minha casa está riscada. A minha mãe também teve uma arca congeladora vertical da Ariston que foi do pior que passou lá por casa, por acaso tenho pena porque normalmente gosto do design da Ariston, a qualidade é que...

As máquinas da LG são muito boas, aposta nisso.

Tenho uma máquina de loiça LG e é um fiasco de fiabilidade (3 avarias aí nuns 8 anos) e de qualidade de lavagem (só lava razoavelmente no programa intessivo, eco e normal é para esquecer.

Os meus pais têm uma LG igualzinha, same shit.

A minha irmã tem uma LG igual também (excepto na côr, é cinzenta) e - pasme-se! - tem sido um primor de fiabilidade e de qualidade de lavagem.

Go figure...

Boas pessoal

aproveitando o ensejo, venho pelo presente solicitar a vossa ajuda.

A minha mãe ofereceu-me este DESUMIDIFICADOR:

http://www.boxjumbo.pt/Frontoffice/...cos/TRATAMENTO_DO_AR/DESUMIDIFICADORES?loop=1

Nao conhecia a marca, mas ficou durante a noite na cozinha e secou a roupa toda durante a noite, modo normal (metade da regulação)

Isto será coisa para gastar muita luz ao final do mês se deixar ligado 2 vezes por semana ligado a noite inteira?

Obrigado

Potência do aparelho = 320W

Consumo mensal = 320W * 8 horas/noite * 2 noites/semana * 4 semanas/mês = 20480 Wh = 20.5kWh (aprox).

Custo mensal = 20.5kWh * 0.16€/kWh * 1.23 (IVA) = 4 €/mês.

Tenho uma máquina de loiça LG e é um fiasco de fiabilidade (3 avarias aí nuns 8 anos) e de qualidade de lavagem (só lava razoavelmente no programa intessivo, eco e normal é para esquecer.

Os meus pais têm uma LG igualzinha, same shit.

A minha irmã tem uma LG igual também (excepto na côr, é cinzenta) e - pasme-se! - tem sido um primor de fiabilidade e de qualidade de lavagem.

Go figure...

As de loiça vendem-se pouco e nunca tive grandr feedback, mas as de roupa têm todo um mecanismo que as tornam diferentes. Eu vou ser sincera, nunca comprava uma máquina combinada mas por 600 euros (o preço minímo delas), qualquer porcaria serve.

Eu já ouvi falar muito bem da maquina mais vendida da electrolux, de louça, já ouvi falar o pior. Enfim, mas ao menos continuam a ser melhores que as Ariston!!!! Muahahahaha

Última edição:

Consumo mensal = 320W * 8 horas/noite * 2 noites/semana * 4 semanas/mês = 20480 Wh = 20.5kWh (aprox).

Boas pessoal

aproveitando o ensejo, venho pelo presente solicitar a vossa ajuda.

A minha mãe ofereceu-me este DESUMIDIFICADOR:

http://www.boxjumbo.pt/Frontoffice/...cos/TRATAMENTO_DO_AR/DESUMIDIFICADORES?loop=1

Nao conhecia a marca, mas ficou durante a noite na cozinha e secou a roupa toda durante a noite, modo normal (metade da regulação)

Isto será coisa para gastar muita luz ao final do mês se deixar ligado 2 vezes por semana ligado a noite inteira?

Obrigado

Eu já ouvi falar que esse método não é lá muito indicado... Cria humidade nas casas. Alguém confirma ou é mito? [:D]

Eu já ouvi falar que esse método não é lá muito indicado... Cria humidade nas casas. Alguém confirma ou é mito? [:D]

Sim e não. Secar a roupa dentro de casa obviamente que cria humidades: a água da roupa passa para o ar, não desaparece. O ar húmido depois contacta com outras superfícies (móveis, têxteis, etc...) e deposita aí alguma humidade. No caso de paredes exteriores mais frias pode mesmo orvalhar (formar gotas de água).

A ideia do desumidificador é capturar a água do ar, evitando o fenómeno. Aliás, se a roupa seca mais depressa, é exactamente porque o ar circundante está bastante mais seco devido à captura do desumidificador.

Falando um pouco mais a sério, eu olho para os electrodomésticos de forma individual e não por marcas. É a mesma coisa que os políticos, posso simpatizar com partido A mas se a cabeça do partido é um 'Fladaputa' como os Brasileiros dizem voto no outto bacano do partido B.

A Ariston faz coisas boas e más, a Samsung idem, Bosch também e até mesmo dentro de uma categoria (exemplo, máquinas lavar roupa) pode haver umas melhores que outras.

Há pessoas é que sismam com as marcas, só querem uma marca para ficar tudo bonitinho na cozinha...

Sim e não. Secar a roupa dentro de casa obviamente que cria humidades: a água da roupa passa para o ar, não desaparece. O ar húmido depois contacta com outras superfícies (móveis, têxteis, etc...) e deposita aí alguma humidade. No caso de paredes exteriores mais frias pode mesmo orvalhar (formar gotas de água).

A ideia do desumidificador é capturar a água do ar, evitando o fenómeno. Aliás, se a roupa seca mais depressa, é exactamente porque o ar circundante está bastante mais seco devido à captura do desumidificador.

Sim, é um facto, isso é a física. No entanto julgo que não seja muito aconselhado à mesma, o desimificador talvez não tenha o poder de retirar a água toda e alguma acumula-se nas paredes e teto.

Falando um pouco mais a sério, eu olho para os electrodomésticos de forma individual e não por marcas. É a mesma coisa que os políticos, posso simpatizar com partido A mas se a cabeça do partido é um 'Fladaputa' como os Brasileiros dizem voto no outto bacano do partido B.

A Ariston faz coisas boas e más, a Samsung idem, Bosch também e até mesmo dentro de uma categoria (exemplo, máquinas lavar roupa) pode haver umas melhores que outras.

Exactamente o que penso. Mais: lá porque os frigoríficos da marca X eram super-fiáveis há 10 anos não quer dizer que ainda sejam (e vice-versa).

Muito obrigado!

A minha duvida é se no modo normal (ou seja metade do valor max) aquilo consome a potência indicada ou menos (desculpa mas não percebo nada disto [:)])

Sim, é um facto, isso é a física. No entanto julgo que não seja muito aconselhado à mesma, o desimificador talvez não tenha o poder de retirar a água toda e alguma acumula-se nas paredes e teto.

O desumidificador tem de estar adequado à quantidade de roupa, não é lavar 50 kg de roupa e colocar o demudificador a fazer o trabalho.

As novas máquinas de secar com bomba de calor (nome pomposo) são, grosso modo, desumidificadores dentro de um caixote com tambor rotativo.

Voltar
Superior