[Política] Em quem votar?

Em quem votar?

• Total de eleitores
    107
1º o trabalho autárquico é facilmente visível. O dos deputados não.

Concordo em parte consigo e percebo o seu ponto de vista. Acontece que, e falando em trabalho de "vista", um TGV, um aeroporto, um estádio ou se quiser com obras de menor dimensão, estradas, caminhos de ferro, hospitais, centros de saúde, escolas, são da competência do Estado e também são visiveis.

2º BE e PCP nunca foram Governo e como tal, não posso avaliar as susas competências práticas. Apenas posso avaliar as suas competências teóricas.

Permita-me discordar do Bruno, como sabe, uma lei só passa se tiver a votação da maioria na assembleia, assim, todos os dias ou quase há votações e consequentemente há trabalho prático(saída de leis). Da mesma forma que o partido do governo apresenta prospostas de lei, qualquer partido o faz, aliás, o PCP e o BE foram os que apresentaram mais propostas de lei a serem objecto de votação na assembleia da republica e na assembleia do parlamento europeu, mesmo com um menor numero de deputados.

4º acredita que gerir uma Câmara é bem diferente de gerir um país.

Como é obvio. Mas também é obvio que, se há competência para gerir uma camara que envolve igualmente um orçamento, vereadores(num governo são ministros) e freguesias(num governo serão camaras que distribuem um orçamento) e se desenvolve trabalho a nivel da assembleia da republica, também há competência, ou pelo menos deverá ser dada a oportunidade, de aumentar o nº de deputados, nem falo em formar governo.

Avelino Ferreira Torres
Fátima Felgueiras
Valentim Loureiro
Isaltino Morais

Tudo gente do PCP........[:D]

Não vás por aí porque nesse aspecto são todos iguais.

E até te digo mais, do que conheço, as câmaras comunas são bem capazes de ser até das mais sérias, acredita![;)]

Trabalho actualmente numa terra cuja autarquia é comunista e as histórias que se contam por cá são do arco da velha (Ou seja iguais às dos outros partidos), o compadrio é às claras, os favores idem, e os desfavores, tale e qual.

Concordo contigo, a nível autárquico, é tudo igualzionho e o PCP não se diferencia dos outros, nem para melhor nem para pior. Do que conheço, seriedade não faz parte do poder autárquico. Alias, pela ordem da representatividade, o PSD é capaz de ser o rei neste aspecto.

Ora então diga lá o que o PCP fez na camara de Loures ?
Não compra secretárias em pele branca para a mulher no valores de milhares de euros, não, isso não faz, sim é verdade se quiser mando-lhe a noticia.
Ou não mete lá a familia toda como meteu o Carlos Teixeira, foi isso que o PCP não fez ?

Não não neteu lá a familia toda, meteu lá todos os militantes do partido da zona!
E só para relembrar, um nome famoso Severiano Falção!

Avelino Ferreira Torres
Fátima Felgueiras
Valentim Loureiro
Isaltino Morais

Tudo gente do PCP........[:D]

Não vás por aí porque nesse aspecto são todos iguais.

E até te digo mais, do que conheço, as câmaras comunas são bem capazes de ser até das mais sérias, acredita![;)]

Mas eu nunca disse que o PCP era pior que os outros!
Podemos acrescentar a lista:
Severiano Falção
José Luis Judas

Quanto a Loures eu sei que continua o regabofe, só que dantes eram os camaradas, agora estão a ser substitudos pelos Boys,
Só mudaram as moscas.

Trabalho actualmente numa terra cuja autarquia é comunista e as histórias que se contam por cá são do arco da velha (Ou seja iguais às dos outros partidos), o compadrio é às claras, os favores idem, e os desfavores, tale e qual.

Concordo contigo, a nível autárquico, é tudo igualzionho e o PCP não se diferencia dos outros, nem para melhor nem para pior. Do que conheço, seriedade não faz parte do poder autárquico. Alias, pela ordem da representatividade, o PSD é capaz de ser o rei neste aspecto.

Não desmentindo o que disse, boatos é uma coisa, factos são outra.
Há alguns anos vi um estudo sobre as camaras municipais, as governadas pela CDU tinham na totalidade ou quase tratamento de água residuais, abastecimento de água, saneamento básico, tratamento do lixo, espaços verdes, instalações para a prática de desporto, etc, etc. Em comparação com outras camaras, as lideradas pela CDU eram as que tinham melhores condições.

Não não neteu lá a familia toda, meteu lá todos os militantes do partido da zona!
E só para relembrar, um nome famoso Severiano Falção!

O homem faleceu em 2004, a camara de Loures já é governada há uns 12 anos pelo PS...Digo-lhe mais, vários anos a CDU meteu lá candidatos derrotados do PS como vereados porque achava(mal como se viu passado uns anos) que deveria-se dar oportunidade a algumas pessoas de outro quadrante politico e não meter só vereados CDU e depois do PS ganhar, não deixou lá meter nem 1 da CDU.

O homem faleceu em 2004, a camara de Loures já é governada há uns 12 anos pelo PS...Digo-lhe mais, vários anos a CDU meteu lá candidatos derrotados do PS como vereados porque achava(mal como se viu passado uns anos) que deveria-se dar oportunidade a algumas pessoas de outro quadrante politico e não meter só vereados CDU e depois do PS ganhar, não deixou lá meter nem 1 da CDU.

Eu sei que o homen faleceu em 2004 e sei tambem que esteve na câmara de Loures de 1979 e 1990, e também sei muito do que por lá fez, e até como saiu.

Boa tarde a todos,

O meu voto vai obviamente para o PSD.
E porquê?

Porque ainda que simpatize com o PS parece claro que este partido só governa bem quando há dinheiro. E isto não é uma critica, é até um elogio.
Quando o pais atravessa fazes economicamente favoraveis acho que o PS faz melhor uso do dinheiro que o PSD.

É perfeitamente claro para toda a gente que o rosto da situação do pais é a do Primeiro-ministro.
E como tal é totalmente, pelo menos para mim, impossivel votar numa pessoa que durante 6 anos diz uma coisa num dia e passados dias diz outra totalmente diferente com uma convicção fascinante.
Foi um governante virado para a imagem, e fez esse trabalho muito bem.
Mas para mim, que votei nele 2 vezes, CHEGA.
Chega de mentiras, chega de optimismos falsos, agora é tempo de trabalhar pelo pais e esquecer a imagem, os pontos percentuais, etc...

Agora vai ser o discurso do "não me deixaram".
Esteve lá 6 anos, levou o pais a esta situação economica, e agora"não me deixaram"

Só não percebe quem não quer, mas eu acredito que o povo portugues vai mostrar ao PS o quanto ficou insatisfeito com a sua governação.

Mas a minha revolta hoje é acerca da sondagem da TVI:

- como é possivel que 32% das pessoas desta sondagem sejam capazes de votar PS?
É que não consigo perceber, estas pessoas o que é que pretendem? Que o Sócrates ganhe outra vez?

PARA MIM CHEGA.

Se não consegue fazer melhor não falta quem queira tentar.

Abraço a todos.

Chega e venha mais do mesmo, PSD ! [8b]:sh)
Só lá vão 35 anos do mesmo...
A Irlanda deu um belo de um pontapé no partido do governo, passou para 3ª lugar que até se lixou, com menos de metade dos votos.

Boas,

Não concordo com o argumento do mais do mesmo, basta ver nos ultimos 15 anos quantos foram de governação PS.
Mas para além do PS e do PSD há mais partidos com capacidade governativa? Se houver eu estou pronto para mudar, é preciso é que sejam crediveis, deixem de lado os ideais partidarios e trabalhem com seriedade para um pais melhor.

Sendo que a solução melhor seria um governo de bloco central, mas infelizmente existe um unico obstaculo, consegues adivinhar qual?

Abraço.

Voltar
Superior