EMEL já pode autuar e rebocar

"Chular" a moedinha ao parceiro legalmente

"Chular" a moedinha ao parceiro legalmente

A EMEL só serve para levar a "moedinha". Não serve para mais nada rigurosamente. Foi-me negado o cartãozinho de morador, com a desculpa que moro num morada provisoria (já vão 3 anos). Tinha que apresentar uma carrada de documentos porque sou considerado um aldrabão e mentiroso de primeira apanha, a minha palavra não vale um tuste. O dinheirinho que nos caçam só serve para fazer sedes em marmore, visto que não sabiam o que fazer a tanto dinheiro. Mas para um País que quer por portagens para se entrar na capital tá tudo dito. Tenho que levar o carro para baixo da cama, como se dum penico se tratasse. O pior é que vivo num 3º andar e os lugares estão reservados até às 3 horas da matina.

Já agora, a partir de hoje, dar uma murraça num gajo desses é considerado "agressão á autoridade"? [:D]

Acabou-se a mama e os abusos de estacionamento.

Só assim é que as pessoas aprendem, qd lhes sai do bolso, é triste mas se tem que ser....

A maior parte do pessoal que vem aqui defender a Emel das duas três... Ou nunca veio para Lisboa de carro ou então nunca veio a Lisboa [:D]

Eu quando trabalhava na Av. Miguel Bombarda, mesmo ao cruzamento com a 5 de Outubro via a Policia Municipal a multar e bloquear veículos mal estacionados e a Emel apenas a colocar "multas" nos locais de estacionamento com parquimetro sob exploração desta empresa.

Ora, até aqui tudo bem, seja PSP seja Policia Municipal não tem qualquer problema em multar, bloquear ou rebocar a viatura porque é uma autoridade, não uma empresa privada que tem um atendimento ao público das 8h às 20h, de segunda a sexta!

vem morar para o centro de lisboa e depois falamos ...

Se morasse no centro de lisboa a 1º coisa que faria era vender a casa e mudar-me para a periferia.
De qq maneira qd vou a lisboa vejo sempre grandes abusos, estacionamentos em todo o lado, 2ºfila, ninguem respeita o proximo, etc...

Qd pagarem 60 euros por estacionamento em 2ºfila, vamos ver se voltam a repetir a graçinha, pelo menos num futuro proximo.

Se morasse no centro de lisboa a 1º coisa que faria era vender a casa e mudar-me para a periferia.
De qq maneira qd vou a lisboa vejo sempre grandes abusos, estacionamentos em todo o lado, 2ºfila, ninguem respeita o proximo, etc...

Qd pagarem 60 euros por estacionamento em 2ºfila, vamos ver se voltam a repetir a graçinha, pelo menos num futuro proximo.
São opiniões...

Há quem viva anos na periferia a querer viver em Lisboa...

Agora por exemplo um amigo meu. Que tem casa em Lisboa há mais de 40 anos (já vinha dos avós) sempre parou o carro a porta de casa, ele e a mãe! Agora (há uns 2 anos) chegou a emel, meteu o parquímetro e deu UM dístico. Ele reclamou e a Emel diz que ele só tem direito a um. Pq se tem 2 carros é pq tem posses...

Ou seja paga-se IM no carro nas casas e depois nem parar onde se para a 40 ano se pode...

Mas se mudasses para a periferia, lá terias de vir de carro para Lisboa, de forma a chegar a tempo ao trabalho, pois transportes publicos na periferia é algo muito complicado.

Mas se mudasses para a periferia, lá terias de vir de carro para Lisboa, de forma a chegar a tempo ao trabalho, pois transportes publicos na periferia é algo muito complicado.

Moro em Oeiras e ja trabalhei alguns anos no saldanha.
Ia de transportes e demorava 40 minutos de casa á porta do trabalho.
De carro demorava uma meia hora, pq de manha o transito para lx é o que se sabe e para arranjar lugar de estacionamento, esqueçe...
Qd ia de comboio via o pessoal todo parado na fila na marginal, uma pessoa por carro...comodismo?

De carro demorava uma meia hora, pq de manha o transito para lx é o que se sabe e para arranjar lugar de estacionamento, esqueçe...
Qd ia de comboio via o pessoal todo parado na fila na marginal, uma pessoa por carro...comodismo?
Sim comodismo... Se as pessoas pagam os impostos inerentes a utilização do carro, por vezes não podem ter algum comodismo?

Sim comodismo... Se as pessoas pagam os impostos inerentes a utilização do carro, por vezes não podem ter algum comodismo?

Se querem ir de carrinho até à porta do trabalho que estacionem os pópós onde é permitido por lei. não em cima dos passeios ou em 2ºfila com os 4 piscas.

Estás a ver, moras mais longe do que eu que moro na periferia e eu para ir até ao Saldanha demoro 1h10 a 1h30, dependendo se eu corro bem e se os transportes andam todos "à tabela", de carro 20 min chegam e isto a contar com o transito caótico de Lisboa [;)]

Estás a ver, moras mais longe do que eu que moro na periferia e eu para ir até ao Saldanha demoro 1h10 a 1h30, dependendo se eu corro bem e se os transportes andam todos "à tabela", de carro 20 min chegam e isto a contar com o transito caótico de Lisboa [;)]

comboio oeiras - lx 20 minutos
metro cais sodre - alameda 10/15 minutos
mais 5 minutos a pe e estava la.

Somando tudo dá 40 minutos.

Mas há uma coisa que nos estamos a esquecer e que extremamente importante.
A entidade que criou a EMEL, com o fim de encher os cofres com as receitas das multas e por arrasto tentar "disciplinar" o estacionamento em Lisboa, é a mesma entidade que durante decadas autorizou a construção de edificios de varios andares e com grandes indices de ocupação, sem garagem ou um unico lugar de estacionamento.
Ou seja, as Camaras Municipais são os primeiros culpados pelo caos do estacionamento nas cidades e agora vem fazer o papel de santos disciplinadores.

o q me xateia nem é tanto a autoridade para multar da emel, o q me incomoda é todo o processo desta empresa e o negocio da china q ela conduz. A emel n faz parte da soluçao do estacionamento porque pura e simplesmente n acrescentou nada (ou muitissimo pouco) ao nivel de espaços ou outro tipo de equipamento.
Simplesmente resume se a por parquimetros em passeios e estacionamentos q ja existiam, assim é mto facil ter um negocio. q tal ter projectos e gastar algum dinheiro a edificar esses mesmos projectos, fossem estacionamentos normais silos qualquer coisa.

XULOS DO C@R@LHO!!!

Só falta darem uma pistola e um crachá a esses ******* -aka: sapos, verdinhos entre outros- para ficarem todos contentes. Qualquer dia tambem andam a fazer rusgas e apreençoes em feiras e restaurantes chinesses tipo asae

ja vi que ha quem seja contra e quem seja a favor da EMEL, outros que em lisboa ha muito transito ora bem eu sou do porto conheço lisboa e andei de transportes publicos durante muito tempo e sinseramente HOJE em dia andar de autocarro de metro ou outra coisa que se pareça mesmo aqui no porto é uma aventura, se o problema é as pessoas nao pagarem os parques EU tambem nunca pago nem pagarei só tenho pena que haja dois tipos de ladroes em portugal os sem pasta e os com pasta (que sao apoiados pelo governo) em relaçao a segundas filas quem nunca o fez que diga aqui, quanto a passadeiras e lugares para deficientes EU respeito e acho que a maior parte de nos tambem .
mas voltemos ao assunto principal quem daqui costuma andar no porto? quem tem cargas e descargas a fazer ou precisa de ir a uma loja carregar uma tv um saco de batatas um objecto de mais 20 kg? como fazemos deixamos o carro a 2ou 3 km e vamos a pe buscar isso e o preço dos parques??? eu no H S JOAO ja cheguei a pagar 8 euros de parque isso nao é um roubo É SIM UMA LADROAGEM SÓ A PROCURA DE LUCRO
ja nao basta os arumadores que ou damos moeda ou podemos encontrar mais um risco como tive experiencia na minha antiga focus
bem eu sou CONTRA os preços actuais dos estacionamentos e em lisboa pelo menos á noite sou a favor de segundas filas e estacionar em cima de passeios pois cada vez temos mais carros e os lugares de garagem e de estacionamento sao cada vez menos

comboio oeiras - lx 20 minutos
metro cais sodre - alameda 10/15 minutos
mais 5 minutos a pe e estava la.

Somando tudo dá 40 minutos.
Como já te disse, tb já passei por essa tua situação!

Tinha de ir do Restelo para o Cais do Sodré, e até tinha 3 hipóteses de autocarros e em 15m estava lá. Era fabuloso e nunca levei o carro!

Mas agora para onde vou, tenho hipóteses, mas tenho de ter 2 passes, Carris e da Vimeca. E tenho de sair de casa andar para trás para depois poder ir para a frente!! São mais de 30m em transportes, mais o preço dos 2 passes. Quando de carro nem 10m são.

Nem tudo são rosas. E se num dia estamos com uma situação "boa" no outro dia podemos estar de pés e mãos atados!

Por exemplo tu nos dias em que não há metro deves desesperar...

Boas

Ri-te, ri-te, um destes dias perdes a vontade de rir e mudas de opinião, o concelho de Oeiras está a ir pelo mesmo caminho [:D] eu também sou do Concelho [;)]
Eu usava muito o comercio tradicional tanto de paço de arcos como de oeiras mas cada vez mais é parquimetros por todo o lado e mete lá a moedinha (pelo menos por aqui os arrumadores ainda não abundam, só ao pé do Palmeiras e não chateiam).
Por agora os estacionamentos estão a cargo da policia municipal, se o Isaltino se lembra de ir por esse caminho... quero ver como é depois

Abraço

Back