Encontros Serra Powa: Serra na Sexta

Grandes malucos !! Quando alguém acordar gostava de ler um relato resumido do que se passou.

Com chuva e tudo. :eek:

Os representantes aqui de baixo foram Romão, Nightlord, Paulo Raposo e Nuno Pratas ?

e aí de cima quem é que acabou por ir ?

Boas pessoal,

Infelizmente a nossa viagem de regresso terminou com o ATR no reboque.

Depois de uma noite muito bem passada com os nossos amigos do Norte (os meus agradecimentos a todos pela simpatia, boa disposição e companheirismo demonstrado) tivemos um acidente já na entrada para a A5 mesmo antes da área de serviço (onde nos costumamos encontrar para os habituais cafézinhos). Ou seja, mesmo a cerca de 6-7 km do destino final :(

Felizmente não houve danos pessoais, apenas materiais.

Como é óbvio, ainda não estou com grande disposição para relatos (deixo isso para os meus companheiros de viagem). Agora tenho que me preocupar com os trâmites habituais (participação ao seguro, avaliação dos danos, peritagem, etc.) e em pôr o ATR de novo a 100% [;)].

Queria ainda deixar um agradecimento especial ao Daniel, Romão e Nuno pelo apoio que me prestaram neste momento difícil. Estou muito chateado com o sucedido, ainda para mais pelo facto de ter sucedido já tão perto do final da nossa "aventura" que, desta forma, acabou por ficar manchada pelo desfecho ocorrido. É o que se chama "morrer na praia".

Última edição:
Pois...eu ainda não tinha colocado nada porque queria que fosses tu a dizer algo.

Mas ainda nem dormi grande coisa [s)]

Qualquer coisa já sabes. E sobre o reboque amanhã vemos.

PS: O importante é que estamos todos bem

Boas pessoal,

Depois de uma noite muito bem passada com os nossos amigos do Norte (os meus agradecimentos a todos pela simpatia, boa disposição e companheirismo demonstrado) tivemos um acidente já na entrada para a A5 mesmo antes da área de serviço (onde nos costumamos encontrar para os habituais cafézinhos). Ou seja, mesmo a cerca de 6-7 km do destino final :(

Como é óbvio, ainda não estou com grande disposição para relatos (deixo isso para os meus companheiros de viagem). Agora tenho que me preocupar com os trâmites habituais (participação ao seguro, avaliação dos danos, peritagem, etc.) e em pôr o ATR de novo a 100% [;)].

Queria ainda deixar um agradecimento especial ao Daniel, Romão e Nuno pelo apoio que me prestaram neste momento difícil. Estou muito chateado com o sucedido, ainda para mais pelo facto de ter sucedido já tão perto do final da nossa "aventura" que, desta forma, acabou por ficar manchada pelo desfecho ocorrido. É o que se chama "morrer na praia".

Granda merd.a !! enfim :(

Espero que se resolva tudo pelo melhor, se estiver ao meu alcance ajudar com alguma coisa, podes contar comigo. [;)]

Nem sei bem o que dizer, acho que me fico pelo habitual: o mais importante é que estejam todos bem. Os carros arranjam-se e ficam como novos, as pessoas é que não.

Agora, o melhor a fazer é descontrair e levar a coisa na desportiva, que foi o que eu fiz há uns tempos, quando dei um toque num C3 e dei cabo da frente do Barchetta. Na altura, foram 1500€ de reparação, mas eu nunca me chateei muito. No fundo, e apesar da minha paixão por ele, não passa de um carro. [;)]

Só para desanuviar um pouco: ontem, pus a sucata italiana a fazer todo-o-terreno e quando cheguei a casa já trazia menos uma peça: a matrícula traseira. [:D]
Andei uma data de kms completamente ilegal.[:D]

Paulo, já sabes que, se precisares de ajuda, estás à vontade para pedir.[;)]

Um abraço e boa sorte!

Boas pessoal,

Ainda bem que foi só chapa e que estao todos bem,

ontem o tempo realmente nao ajudou nada para esse vosso encontro...
com ja foi dito é levar na desportiva e seguir em frente...

Um grande abraço

JC

Boas pessoal,

[s)] Que situação, mesmo à porta de casa.
Ainda bem que ninguém sofreu nada,
mas estas coisas são sempre chatas.

ora bolas, com esta é que não estava à espera.

O cansaço já devia ser algum.

Mas o que importa é que estão todos bem. A chapa resolve-se sempre.

Um abraço aos "mouros", e que tudo se resolva bem.

E obrigado pela visita[;)] .

Ontem só saí do casório as 4 da manhã. Pelo que percebo correu tudo bem por cá, fico contente por isso.

Quanto ao incidente na vossa chegada a casa, é uma situação chata. É só uma maquina, como tal com a devida mestria fica melhor que nova!

Nestas ocasiões estas são aquelas noticias que não sendo boas até são razoáveis... se alguém se tivesse magoado seria bem pior.

Abraços.

ora bolas, com esta é que não estava à espera.

O cansaço já devia ser algum.

Mas o que importa é que estão todos bem. A chapa resolve-se sempre.

Um abraço aos "mouros", e que tudo se resolva bem.

E obrigado pela visita[;)] .

Essa é que foi mesmo a questão. Isso em conjunto com aquela coisa de estar a meia dúzia de kms. do destino é que estragou a coisa.

Depois em conjunto com uma curva, já conhecida aliás (eu próprio já apanhei uns cagaços com traseiradas precisamente como a que aconteceu), muuuuito manhosa com mudança de relevé a meio no acesso da Crel à A5 e pronto lá andámos ao pingue-pongue com os rails

Tal como o Paulo já disse quero deixar um abraço ao pessoal do "nuerte carago" que nos recebeu muito bem e que deu para uma noite bem passada. A volta não o foi, mas não teve nada a ver com o passeio aí.

Um gajo faz aquela curva 500 vezes, mas ha sempre uma vez que corre de maneira diferente... ainda se está para perceber como tal aconteceu. Felizmente para nos foi apenas um ping-pong e acabamos por nao sofrer qualquer tipo de dano fisico, ao contrario do ATR que term algum trabalho de chaparia pela frente.

Paulo, como dissemos ontem, estamos aqui para o que necessitares e não quero que te inibes de pedir algo que possa estar ao nosso alcance! Pertencemos à "familia" por isso somos uns para os outros [;)]

Quanto ao resto, foi uma aventura e peras, um gajo sair da Mouraria ao sabado e so conseguir comer uma francesinha no domingo é do caraças [:)] A chuva foi uma companhia constante em todo o nosso dia, com excepção de alguns momentos em que apareceram algumas abertas.

Gostei de rever uns quantos gajos aí de cima, e foi um prazer conhecer outros tantos, especial agradecimento ao Corsa e ao Arturval pela voltinha no chasso a diesel [;)]

À medida que for conseguindo eu coloco aqui algumas fotos

Grande abraço e até ao proximo encontro (aqui ou aí) [;)]

Paulo,

É com tristeza que acabo de ler o que escreveste. São situações dificeis de explicar, e não adianta estares a massacrar-te...
O que interessa é que sairam ilesos... O carro, mais martelada, menos martelada, volta a ficar como estava.

Se te puder ajudar em alguma coisa... não hesites.

Essa é que foi mesmo a questão. Isso em conjunto com aquela coisa de estar a meia dúzia de kms. do destino é que estragou a coisa.

Depois em conjunto com uma curva, já conhecida aliás (eu próprio já apanhei uns cagaços com traseiradas precisamente como a que aconteceu), muuuuito manhosa com mudança de relevé a meio no acesso da Crel à A5 e pronto lá andámos ao pingue-pongue com os rails

Tal como o Paulo já disse quero deixar um abraço ao pessoal do "nuerte carago" que nos recebeu muito bem e que deu para uma noite bem passada. A volta não o foi, mas não teve nada a ver com o passeio aí.

O que me chateia mais é que eu até já sei que aquela curva é chata e está mal desenhada. Daí ter reduzido de 5ª para 4ª, mas a forma como a traseira se "soltou" foi muito estranha e completamente inesperada. É que parecia manteiga...

Embora o cansaço fosse algum, estou convencido que não teve influencia directa no sucedido. Mas reconheço que já existia alguma ansiedade em chegar a casa, e vontade em reencontrar a cama para um merecido repouso.

Já agora aproveito para dizer que que gostei muito dos dois troços de estrada que compõem o "Serra Powa". Sobretudo o segundo (e mais extenso) a fazer lembrar a Lagoa Azul, embora tenha um declive menos acentuado e me pareça menos exigente ao nível dos travões.

Epá, obrigado a todos pelas palavras de conforto!

Eu tenho esperança que os danos sejam apenas chapa e faróis/grelha + pára-choques. O carro não ficou a verter nenhum líquido e o motor pegou logo à primeira. Apenas tenho dúvidas relativamente a um eventual braço de direcção do lado esquerdo uma vez que a jante desse lado ficou visivelmente danificada/riscada (curiosamente o pneu não furou nem vazou e, para além de estar sujo de terra, não aparentava ter danos). Mas, claro, isto são só suposições. Só depois de colocar o carro no elevador e analisar tudo ao pormenor é que poderei saber com rigor os danos causados.

Epá, obrigado a todos pelas palavras de conforto!

Eu tenho esperança que os danos sejam apenas chapa e faróis/grelha + pára-choques. O carro não ficou a verter nenhum líquido e o motor pegou logo à primeira. Apenas tenho dúvidas relativamente a um eventual braço de direcção do lado esquerdo uma vez que a jante desse lado ficou visivelmente danificada/riscada (curiosamente o pneu não furou nem vazou e, para além de estar sujo de terra, não aparentava ter danos). Mas, claro, isto são só suposições. Só depois de colocar o carro no elevador e analisar tudo ao pormenor é que poderei saber com rigor os danos causados.

Bom pelo menos em principio o seguro chega para cobrir isso. Ou seja o valor actual do ATR em principio não é superado pelo arranjo necessário. Para mais se é quase só chapa uns farois e grelha e vá lá alguma coisa na suspensão e direção.

Vais ficar com muito menos riscos e uma pintura nova [;)]

Bom pelo menos em principio o seguro chega para cobrir isso. Ou seja o valor actual do ATR em principio não é superado pelo arranjo necessário. Para mais se é quase só chapa uns farois e grelha e vá lá alguma coisa na suspensão e direção.

Vais ficar com muito menos riscos e uma pintura nova [;)]

Vamos ver... Estes tipos dos seguros vão descendo todos os anos, o valor do capital segurado (embora o prémio anual pouco ou nada reduz) de tal forma que o valor segurado já não tem nada a ver com o valor comercial [8b]

É como digo, para já o melhor é não ter grandes expectativas. Vou aguardar calmamente (se é que isso é possível) pela avaliação dos danos.

Voltar
Superior