Entrar para medicina com média de 10 valores

Estado
Não está aberto a mais respostas.
citação:Originalmente colocada por Carlos.L

Pois é...

E então o meu caso em que trabalhava e estudava ao mesmo tempo? Não deveria estar num sistema à parte que levasse em conta o sobre-esforço que estava a fazer, ou aqui em Portugal o esforço é só dar pontapés na bola?

Mas achas que alguém se interessa se tu trabalhas?? Tinhas o estatuto de trabalhador estudante e já ias com sorte.. Entrar era como os outros.. Isto não dá nada por que Portugal tá assim..

Quanto ao assunto das médias não ser bom indicador de um bom ou mau médico isso é discurso de alguém frustrado que não entrou em medicina ou que tem alguém próximo nessa situação... Não quero ofender ninguém, eu nem sequer estou em medicina nem nunca quis sequer, mas qual acham que é a melhor forma de seleccionar as pessoas? Se estamos a estudar a média é que distingue os alunos.. Se um aluno tem média maior que outro tem todo o direito de escolher o curso que quer. Não é só medicina que é preciso vocação, mas sim todos os cursos.. É todos os anos a mesma coisa. Acham mesmo que se devia incluir exames psicológicos? Para quê? Para aí sim os ricos entrarem em medicina e os pobres não.. Ou pensam que não ia ser tudo a mexer os cordelinhos para os filhinhos dos grandes terem qualificações máximas nesses exames e assim passar à frente dos coitadinhos que "só" conseguiram ter média de 19 e não tiveram ninguém que os ajudasse nos exames psicológicos..

Toda a gente fala de medicina pelo estatuto que tem, é tempo de começar a ver como todos os outros cursos!

O problema é que toda essa lesgislação é um absurdo, e começa logo na selecção de actividades desportivas.
Digo isto porque por exemplo tenho um colega meu que é jogador da selecção nacional de Hoquei em Campo e eles não beneficiam dessa lei porque a actividade desportiva não é contemplada...

citação:Originalmente colocada por Peacelove

é verdade que as médias não são tudo, mas eu pessoalmente sinto-me mais segura nas mãos de um médico que teve média de 15 do que nas de um que tenha média de 10..

Isso das medias e dos acessos é uma injustiça e uma palhaçada...

Um aluno com media de 10 com direitos especiais é ridiculo e injusto e depois nao garante que seja pior ou melhor medico.

Conheço pessoas com 2 cursos superiores e medias altissimas que só sabem aquilo que estudaram para os cursos.
No entanto outros com media de 10 sao bem melhores profissionais.

Relativamento ao curso de medicina, que interessa um aluno com media de 19 ou até 20[:I] se não tiver habilidade nenhuma a trabalhar com as mais e nao tiver sensibilidade nenhuma.[:I]

que eu saiba para entrar em medicina pedem a média mas não pedem a "habilidade" necessária e fundamental para se ser médico.

enfim é mais uma rol de injustiças a acrescentar a este país...[8]

citação:Originalmente colocada por air

Pois é...

E então o meu caso em que trabalhava e estudava ao mesmo tempo? Não deveria estar num sistema à parte que levasse em conta o sobre-esforço que estava a fazer, ou aqui em Portugal o esforço é só dar pontapés na bola?

Mas achas que alguém se interessa se tu trabalhas?? Tinhas o estatuto de trabalhador estudante e já ias com sorte.. Entrar era como os outros.. Isto não dá nada por que Portugal tá assim..

Quanto ao assunto das médias não ser bom indicador de um bom ou mau médico isso é discurso de alguém frustrado que não entrou em medicina ou que tem alguém próximo nessa situação... Não quero ofender ninguém, eu nem sequer estou em medicina nem nunca quis sequer, mas qual acham que é a melhor forma de seleccionar as pessoas? Se estamos a estudar a média é que distingue os alunos.. Se um aluno tem média maior que outro tem todo o direito de escolher o curso que quer. Não é só medicina que é preciso vocação, mas sim todos os cursos.. É todos os anos a mesma coisa. Acham mesmo que se devia incluir exames psicológicos? Para quê? Para aí sim os ricos entrarem em medicina e os pobres não.. Ou pensam que não ia ser tudo a mexer os cordelinhos para os filhinhos dos grandes terem qualificações máximas nesses exames e assim passar à frente dos coitadinhos que "só" conseguiram ter média de 19 e não tiveram ninguém que os ajudasse nos exames psicológicos..

Toda a gente fala de medicina pelo estatuto que tem, é tempo de começar a ver como todos os outros cursos!

Pois, também não é bem assim. Nas escolas publicas só tira 19 quem sabe e em muitas privadas basta-se pagar para tirar 19. Seria interessante verificar qual a percentagem de alunas de medicina que estudaram em escolas particulares.

Por esta lógica desta lei, um atleta pode entrar com uma média mais baixa porque não tem tempo para estudar, então um estudante com média de 18 também deveria poder ir representar Portugal na selecção, por muito mau atleta que fosse.

citação:Originalmente colocada por navigator

Pois, também não é bem assim. Nas escolas publicas só tira 19 quem sabe e em muitas privadas basta-se pagar para tirar 19. Seria interessante verificar qual a percentagem de alunas de medicina que estudaram em escolas particulares.
Estás a querer comparar o que é incomparável...

Pois é...

Frustado?? não tenho ninguem na familia medico ou tão pouco tenha pensado seguir por esse ramo.
Eu sou claramente contra quem diz que um bom profissional é aquele que tem boas médias, entao quando me dizem que se sentem melhor nas mãos de um medico que tem 19 do que nas maos de um médico que tem 10... será que o Sr. doutor tem escrito na testa a média? é de rir.

Agora, obviamente que a selecção tem que ser feita e claro que a mesma tem que ser pela media, agora dizerem que aquele tem 19 é muito bom e o que tem 10 é muito mau....

Volto a repetir, alguem me explica porque é que so andam a volta dos desportistas, com a variedade de contingentes especiais que existem??

Eu tinha uma média de 17.40 valores.

O último gajo a entrar tinha 17.45 ou seja eu fui o primeiro a Não entrar, por 0.05 valores.

E depois um gajo fica a saber dos contingentes especiais... E mesmo o pessoal da Madeira e dos Açores têm direito a entrar com médias de 10/11/14/16 etc etc... Ou seja um gajo qq da Madeira, dos Açores ou dos Palopes com uma média bastante inferior á minha roubou-me o lugar... E eu acabei por ter de ir para uma privada.

citação:Originalmente colocada por Neptuno_74

Por esta lógica desta lei, um atleta pode entrar com uma média mais baixa porque não tem tempo para estudar, então um estudante com média de 18 também deveria poder ir representar Portugal na selecção, por muito mau atleta que fosse.

É um pouco isso... ;)

citação:Originalmente colocada por navigator

Pois é...

Perdoai-lhes senhor que eles não sabem o que dizem.

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Eu tinha uma média de 17.40 valores.

O último gajo a entrar tinha 17.45 ou seja eu fui o primeiro a Não entrar, por 0.05 valores.

E depois um gajo fica a saber dos contingentes especiais... E mesmo o pessoal da Madeira e dos Açores têm direito a entrar com médias de 10/11/14/16 etc etc... Ou seja um gajo qq da Madeira, dos Açores ou dos Palopes com uma média bastante inferior á minha roubou-me o lugar... E eu acabei por ter de ir para uma privada.
Que por acaso tambem é a minha...
Ja agora quanto pagaste para ter 18 e 19? :D[}:)]

Estes meninos que vem para aqui dizer que quem tem boas medias é que são espertos só podem estar a gozar...
Lá porque tenho 25 anos e me estou a borrifar para os estudos não quer dizer que que seja menos inteligente que alguem que tem media de 18 ou 19.
Alias, convido qualquer pessoa com media superior á minha a mostar me que sabe mais que eu a nivel d inteligencia ou que venha a ser um melhor profissional que eu...

É a mentalidade tacanha do país em que estamos. É a vassalagem ao senhor doutor da mula russa, que lá por ter tirado o curso de fisioterapia do dente molar esquerdo, e que para tal não fez nada mais na vida a não ser enfiar a cornadura nos livros, já pensa que é alguem na vida, mesmo que seja o maior mentecapto da zona...
**** da mania comigo não funciona. Sou capaz de mais valor a alguem que trabalhe nas obras, e que saiba aquilo que faz, do que um qualquer doutor recem encartado com direito a noticia no jornal da aldeia.

citação:Originalmente colocada por Mittch

Estes meninos que vem para aqui dizer que quem tem boas medias é que são espertos só podem estar a gozar...
Lá porque tenho 25 anos e me estou a borrifar para os estudos não quer dizer que que seja menos inteligente que alguem que tem media de 18 ou 19.
Alias, convido qualquer pessoa com media superior á minha a mostar me que sabe mais que eu a nivel d inteligencia ou que venha a ser um melhor profissional que eu...

Tens dois candidatos a um emprego:

O primeiro fartou-se de trabalhar como um doido e, a comprová-lo, estão os seus resultados de 19 em 20 valores possíveis (95%).

O outro andou a jogar à bola o tempo todo e mal conseguiu aprovação.

Qual é que tu escolhias para empregar?!?

Qual é que tu escolhias para te operar ao estômago?!?

citação:Originalmente colocada por ClioII

Tens dois candidatos a um emprego:

O primeiro fartou-se de trabalhar como um doido e, a comprová-lo, estão os seus resultados de 19 em 20 valores possíveis (95%).

O outro andou a jogar à bola o tempo todo e mal conseguiu aprovação.

Qual é que tu escolhias para empregar?!?

Qual é que tu escolhias para te operar ao estômago?!?

O que demonstra-se ter uma melhor aptidão para a operação.

Pegas nessas duas pessoas que não conheces, metes uma bata branca e mandas as duas fazeres 2 operações iguais.

os desempenhos não serão iguais e não é obrigatório que a média de entrada vá influenciar...

Não sabia que ter 20 a português poderia influenciar uma operação...

RR

E lá vem a mania de que as médias mais elevadas fazem um bom médico. :/ Aposto que esse tal atleta com 10 deve dar um médico melhor do que muito do pessoal que entra para medicina com 20... porque ao menos deve estar habituado a conviver com outras pessoas e tem capacidades de interacção social e esforço pela equipa, algo que falta a muitos médicos, que depois dão profissionais de treta que só servem para manchar a profissão (se é que podemos chamar profissionais a alguns deles). Deviam era arranjar outro método de selecção que não fosse baseado apenas nas notas do secundário, mas noutro género de testes (onde poderia também contar a participação em algumas actividades extra-curriculares).

Sou capaz de mais valor a alguem que trabalhe nas obras, e que saiba aquilo que faz, do que um qualquer doutor recem encartado com direito a noticia no jornal da aldeia.

olha que nas obras um bom profissional(que há poucos e são dificeis de arranjar) tem mesmo mto valor:) e as vezes bem ganha mais que os licenciados da obra que já é mais facil arranjar outro igual;)

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior