Eu já tive a minha quota parte de entrevistas e, realmente, nas primeiras ia de fato. Passei por empregos onde tinha que usar fato, nalguns deles fui deixando de usar (começo a fazer 4ªs-feiras casuais, e às tantas é a semana toda [

] ), até porque sou informático, não lido directamente com o público e acho ridículo um gajo andar a programar de fato, mas pronto...
No emprego actual (esta é a 2ª semana) tenho que vir de fato, mas fui a todas as 4 entrevistas de calças de ganga, camisa e sapatos. E blusão de cabedal [

]
Claro que tudo vai da postura da pessoa: eu disse simplesmente que no emprego anterior (na altura era o actual) não andava de fato, e não quis ir de fato porque dava logo muita cana, mas também disse que se tivesse que vir de fato para este... vinha. Sem problemas. E é o que tenho feito.
De resto, e mesmo sem fato, há que ter algum brio na apresentação, seja na imagem, seja na postura, seja na atitude e na forma de falar.
E sempre mostrando que és um ser humano que ri, socializa, etc...
Acho que nunca fui nervoso para uma entrevista, é só entrar, falar com as pessoas e pronto. É uma conversa onde a única especificidade é ela girar em torno da tua pessoa e, por esse exacto motivo, tens também que mudar o rumo à conversa de vez em quando e perguntar coisas da empresa, sobre o ambiente de trabalho, horários, quantas pessoas lá trabalham, etc... No fundo, mostrar (retribuir?) interesse.