Equipamento de série não inclui piscas!

(Prometo que este é o ultimo post que coloco aqui neste tópico), eu ao menos digo a verdade (e dou a cara não uso nicks) enquanto se alguém ler este tópico fica com a impressão de que toda a gente faz pisca, dão a distancia de segurança, ligam as luzes quando chove etc etc...

O que é triste é que Portugal tem um taxa se sinistralidade mais alta da Europa só suplantada pela Grécia (en alguma coisa deviamos ser os primeiros) então se todo agente cumpre como é que acontecem os acidentes?

Para acabar fiquem sabendo que nas nacionais ando 90 km/h e nas AE 120 km/h no máximo 140 Km/h (por isso não tenho acidentes não é por fazer pisca ou deixar de fazer e NUNCA provoquei um acidente e NUNCA bati em ninguém). É só falsos moralistas... apr:)

Fiquem sabendo quando andava no distrubuição nacional num ano fiz 100 000 KM; não saio de casa só aos domingos! Fiquem bem.[kiss]

moralismos ha em todo o lado, mas também há em todo o lado falta de civismo.
não podemos é encobrir os nossos erros com os erros dos outros e continuar a agir com se a estrada fosse so nossa.

não percebo a dos condutores de domingo, como ja disse, todos os dias vou para lisboa e sinceramente, não sei se a azelhice dos "condutores de semana" não será maior... azelhice no sentido de desrespeito para com as regras e para com o proximo.

(Prometo que este é o ultimo post que coloco aqui neste tópico), eu ao menos digo a verdade (e dou a cara não uso nicks) enquanto se alguém ler este tópico fica com a impressão de que toda a gente faz pisca, dão a distancia de segurança, ligam as luzes quando chove etc etc...

O que é triste é que Portugal tem um taxa se sinistralidade mais alta da Europa só suplantada pela Grécia (en alguma coisa deviamos ser os primeiros) então se todo agente cumpre como é que acontecem os acidentes?

Para acabar fiquem sabendo que nas nacionais ando 90 km/h e nas AE 120 km/h no máximo 140 Km/h (por isso não tenho acidentes não é por fazer pisca ou deixar de fazer e NUNCA provoquei um acidente e NUNCA bati em ninguém). É só falsos moralistas... apr:)

Fiquem sabendo quando andava no distrubuição nacional num ano fiz 100 000 KM; não saio de casa só aos domingos! Fiquem bem.[kiss]

É só santinhos na estrada [:blush:]

Rui Santos, a tua maneira de estares na estrada revela bem o sentido de responsabilidade para com a sociedade que tens.E ainda chamas aos outros falsos moralistas por fazerem o que está bem?O teu post fez-me crer no que eu não queria acreditar:a maior parte dos condutores não querem saber dos outros,só se interessam pelo seu "umbigo e os outros que se lixem"É uma pena quando se está assim em sociedade e pelo tom do teu post isto vai ser assim por muito tempo...É muito bonito reconhecer os seus erros,mas só tem valor quando se tenta corrigir.Quando se diz que se vai continuar a fazer "porque queima as lampadas dos piscas"(eu nunca fundi nenhuma nos 5 anos de carta que tenho,sempre a dar pisca).Considerem isto um desabafo porque esta visto que também devo ser falso moralista.

Já reparei que toda a gente aqui do forúm ficou indignada com a minha franqueza mas afinal se TODOS vós fazem pisca onde circulam pois não vejo isso no dia a dia (isto cheira a falso moralismo)
ai e que te enganas. e que ninguem disse isso, como facilmente comprovas tendo alguma atencao ao que esta escrito.
o que e verdade e que nenhum de nos nao faz pisca PROPOSITADAMENTE, e isso que te distingue de todos os outros.

os meus mais sinceros parabens, nao e qualquer um que consegue ser TAO SUPERIOR aos outros "meros mortais" so porque nao faz pisca propositadamente. um dia quero ser como tu, PERFEITO EM TUDO, principalmente por nao fazer pisca.

somos todos falsos moralistas...

ainda bem que ha assim condutores como tu responsaveis e cumpridores, e acima de tudo respeitadores socialmente. [;)]

A verdadeira personalidade da pessoa, dizem, que vem ao de cima quando se conduz, e cada vez mais acredito nisso [8b].

Aprender é uma virtude que parece que muitos, há já muito tempo esqueceram, tal é a convicção com que afirmam que não contribuem de maneira alguma para a sinistralidade, ao desrespeitar as regras de transito (e não só).

"Só sei que nada sei"

Como uma simples frase se imortalizou no tempo e ainda é tão aplicável...

Rui Santos, a tua maneira de estares na estrada revela bem o sentido de responsabilidade para com a sociedade que tens.E ainda chamas aos outros falsos moralistas por fazerem o que está bem?O teu post fez-me crer no que eu não queria acreditar:a maior parte dos condutores não querem saber dos outros,só se interessam pelo seu "umbigo e os outros que se lixem"É uma pena quando se está assim em sociedade e pelo tom do teu post isto vai ser assim por muito tempo...É muito bonito reconhecer os seus erros,mas só tem valor quando se tenta corrigir.Quando se diz que se vai continuar a fazer "porque queima as lampadas dos piscas"(eu nunca fundi nenhuma nos 5 anos de carta que tenho,sempre a dar pisca).Considerem isto um desabafo porque esta visto que também devo ser falso moralista.

A parte de dizer que fundia era uma piada [:D] mas tudo o resto está la

Bem para acabar com a conversa, apartir de hoje vou fazer sempre pisca (como todos vocês) até quando for a ultrapassar uma mosca... [:D]

PS: Se não fosse Eu este tópica estava muito parado! [:)]

Rui Santos mais de 90% deles nao fazem piscas, mas eu sou dos raros que faz. Numa rotunda é um para entrar, e outro para sair. Piscas só nao sao necessários caso nao haja nenhum transito e mesmo assim podemos nao estar a ver algum carro que lá venha.
Como eu digo se fosse da BT, sentava-me numa rotunda a multar os que lá passam sem pisca. Ou seja quase todos. Dar-me-ia um gozo enorme mais depois as desculpas que dariam.

Eu em 90% das situações NUNCA faço piscas (já a minha "Maria" é pisca para tudo até digo que ainda vai fundir as lampâdas [:D] ) e não vou fazer pois é como já foi relatado fazemos pisca para mudar de via e pomba lá vem o Chico esperto e toca de acelerar!

Mas atenção faço sim ultrapassagens conscientes (pois fui instrutor de condução no Exercito) e antes de mudar de faixa olho pelo espelho retrovisor esq para verificar se vem alguém e "visuializo" a sua velocidade e depois lá vou eu para me meter a mesma coisa olha pelo espelho dt e lá vou eu.

Mais grave (do que não fazer pisca) e há muito boa gente a fazer é mudar de faixa esqª a circular a 90 ou menos quando vem carros a 120 ou mais e depois de ultrapassar há aqueles FD.... que nem olham para o espelho e passam rente ao capot do nosso carro! Devem ter sensores como os morcegos!

Piscas não obrigado mas olhem pelo espelho pois não é acesório opcional nem XUNING

[8b] [8b] [8b] [8b]
enfim...estamos em portugal...
Instrutor de condução?!?!?!:sh)
o gaijo que te deu esse cargo devia de levar umas boas chapadas na cara...[8b] [8b]

Rui Santos mais de 90% deles nao fazem piscas, mas eu sou dos raros que faz. Numa rotunda é um para entrar, e outro para sair. Piscas só nao sao necessários caso nao haja nenhum transito e mesmo assim podemos nao estar a ver algum carro que lá venha.
Como eu digo se fosse da BT, sentava-me numa rotunda a multar os que lá passam sem pisca. Ou seja quase todos. Dar-me-ia um gozo enorme mais depois as desculpas que dariam.

Ora aqui está uma resposta com sentido, isso nas rotundas é outra selva no código assim por alto diz que devemos entrar na rotunda e só quando estamos próximos da nossa saida fazer pisca à Dtª e sair (penso que me fiz explicar) mas se um condutor fizer isso o que acontece somos bem capazes de dar voltas e voltas na rotunda (umexemplo bom é no Marquês de Pombal) o que eu faço entro na rotunda na via mais á Dtª sempre com o pisca ligado para a Esqª e meto o pisca só na minha saída mesmo que seja a ultima, ora se um tótó que estiver no meu lado Esqº quiser sair antes e se me bater azar o dele pois apresento-me pela Dtª! Vá lá toca a comentar!

Instrutor de condução?!?!?!:sh)

Sim instrutor de condução e dos melhores dito pelos recrutas, mas convenhamos numca te disseram (um instrutor teu) faz o que digo não faças o que faço.]

Outra (mais venen), também vão disser que param todos numa passadeira?
Sim sim atirem-me areia para os olhos...

Outra (mais venen), também vão disser que param todos numa passadeira?
Sim sim atirem-me areia para os olhos...

Realmente nao páro. Quando nao há lá pessoas. Obviamente que se a outra pessoa já está pronta para meter o pé na passadeira páro. Mas quem é o erguenumero que nao o faz?

Ora aqui está uma resposta com sentido, isso nas rotundas é outra selva no código assim por alto diz que devemos entrar na rotunda e só quando estamos próximos da nossa saida fazer pisca à Dtª e sair (penso que me fiz explicar) mas se um condutor fizer isso o que acontece somos bem capazes de dar voltas e voltas na rotunda (umexemplo bom é no Marquês de Pombal) o que eu faço entro na rotunda na via mais á Dtª sempre com o pisca ligado para a Esqª e meto o pisca só na minha saída mesmo que seja a ultima, ora se um tótó que estiver no meu lado Esqº quiser sair antes e se me bater azar o dele pois apresento-me pela Dtª! Vá lá toca a comentar!

A fazer rotundas dessa maneira, realmente tenho que concordar com quem disse que és um instrutor de mer**

Realmente nao páro. Quando nao há lá pessoas. Obviamente que se a outra pessoa já está pronta para meter o pé na passadeira páro. Mas quem é o erguenumero que nao o faz?

É só ver o dia a dia o Portugal real eu já vi uma Srª com um carro de bébé na passadeira e ele não parou e tinha bastante tempo de parar não sou eu que invento é a realidade...

A fazer rotundas dessa maneira, realmente tenho que concordar com quem disse que és um instrutor de mer**

Sim pode não ser a forma mais correcta de as fazer mas se te baterem tu apresentas-te pela Dtª logo o outro incha e não bufa!

tal como tudo na vida, as coisas n sao preto ou branco, 8 ou 80, existem situações que nao vale a pena fazer piscas(estradas sem carros vais fazer pisca para q?), situações em que vais ultrapassar e qd poes o pisca, la vem o estupido a acelerar para n te deixar entrar, etc..... há que jogar com o bom senso e mais, com a experiência de quem conduz todos os dias e sabe como é a selva, não é quem só sai de carro ao domingo e só faz mer**, depois vem aqui com moralismos que já metem nojo a toda a gente...

Realmente fazer pisca deve dar um trabalho [8b]

Primeiros preocupaste a ver se há carro ou nenhum moina a ver que estás a fazer asneira e depois decides. Fantastico. apr:)

Para verem como era um instrutor de m.... fui o unico instrutor a quem ofereceram um garrafa de Logan. Devia ser por não saber ensinar...[:D]

Back