Equipamento de série não inclui piscas!

às vezes esqueço-me de fazer o pisca. Mas isso só acontece quando vou um bocadito mais distraída que o normal. [:D]
Mas tenho por habito fazer sempre o pisca para todas as manobras que faça e que seja necessário sinalizar com o pisca.

A maior parte das pessoas não faz os piscas conscientemente.
Regra geral, os condutores estão-se borrifando para os restantes utentes das vias públicas.

Mts vezes, numa situação de intersecção, o que aconteçe é eu seguir na estrada principal fazer pisca á direita para sair e quem está à espera de entrar ignorar o pisca e espera para realmente confirmar se vou sair....se faço pisca pergunto-me: para que fazer se a pessoa n entra de qq maneira? se não faço começam a barafustar...

Ainda ontem fui atrás de um carro dos senhores da polícia que circulava à velocidade espetacular de 30 km\h... criavam algum embaraço no transito (mas o que é que o código diz acerca de criar embaraço? pois...) mas a parte mais importante era ver os labregos a 30 a hora sem fazerem nenhum pisca, numa zona em que se passa pelo menos por 3 rotundas....

Ainda ontem fui atrás de um carro dos senhores da polícia que circulava à velocidade espetacular de 30 km\h... criavam algum embaraço no transito (mas o que é que o código diz acerca de criar embaraço? pois...) mas a parte mais importante era ver os labregos a 30 a hora sem fazerem nenhum pisca, numa zona em que se passa pelo menos por 3 rotundas....

Já vi uma patrulha da PSP, a passar o vermelho [;)] em frente á fundação couto(santo ovídeo), sem terem pressa nenhuma [:vm)] , mais á frente ao passar por eles(virei para a EN222, eles foram para a avenida), estavam os 2 na descontração com os braços de fora e 1 deles a fumar(não que seja ilegal), PORQUE RAIO, PASSARAM O VERMELHO(tinha acabado de mudar, mas eles de certeza que viram o laranja, porque eu ia atrás deles), se fosse eu á frente e eles, atrás de mim, levava com a bela da multinha [8b] ...

Ultimamente tenho reparado que cada vez menos pessoas utilizam os piscas para sinalizar as manobras. Diariamente percorro apenas 20km e não há um dia em que não fique completamente irado por ver este tipo de situações...uma após a outra, e temo que a tendência seja para piorar. Será que as pessoas não têm consciência da importância de sinalizar as manobras? [8b]
Boas!!! eu ando muitas vezes com um vizinho meu e ele tem o vicio de nao ligar o pisca pra nada. até que um dia eu lhe perguntei o porquê de nao o ligar. e o inconsciente de m***da diz-me que é para nao queimar as lampadas, porque como estao sempre a piscar podem queimar e elas são caras!!!!
eu com aquela resposta fiquei [8b] [8b] [8b] [8b] [8b] [8b] [8b] [8b]

Piscas...esquecimento ou displicência?

Pois,...tambem gostava de saber...

Penso que terá a ver com o egoísmo em que se vive hoje em dia em sociedade, aliado a este factor não haver respeito entre as pessoas

Ou seja, cada um no seu casulo o resto é paisagem

Mts vezes, numa situação de intersecção, o que aconteçe é eu seguir na estrada principal fazer pisca á direita para sair e quem está à espera de entrar ignorar o pisca e espera para realmente confirmar se vou sair....se faço pisca pergunto-me: para que fazer se a pessoa n entra de qq maneira? se não faço começam a barafustar...

eu tambem espero sempre que realmente comece a realizar a manobra.sei la se ele não vem com o pisca ligado por esquecimento?Depois levo com ele em cima que me lixo.E foi esse o conselho que o meu instrutor me deu quando estava a tirar a carta.[;)]

eu tambem espero sempre que realmente comece a realizar a manobra.sei la se ele não vem com o pisca ligado por esquecimento?Depois levo com ele em cima que me lixo.E foi esse o conselho que o meu instrutor me deu quando estava a tirar a carta.[;)]

Exacto e é assim que regra geral deve se fazer. Já uma vez me aconteceu estar parado num stop, vir uma carrinha e fazer pisca para a direita para sair da estrada, ora quando a carrinha começa a fazer a manobra, de repente lembrou-se que ia em frente, não estivesse eu à espera levava com 3 toneladas em cima.

Por vezes também há um outro que não o faço, principalmente quando não vem ninguem atras de mim, nem em sentido contrário, mas é um mau hábito...

Acho que cada vez mais as pessoas ao entrar dentro do carro, apenas querem chegar o mais depressa possivel ao destino, cometendo os atropelos que sejam necessário...

e pior são aqueles que põem o pisca, ou então, já vinha ligado de outra manobra e viram precisamente na direcção contrária à do pisca.

Eu nisso dos piscas faço sempre, é algum já automático.

Com a quantidade de carros que vejo sem piscas já me lembrei de fazer uns cartazes do genero "Vendo piscas - barato" [:)]

Há muita a tendencia de se c **** para os outros utentes, mas também há a mania que é piloto e que não precisa disso. Irrita-me aquele pessoal que no transito anda aos S, a saltar de fila para fila e sem sinal e depois temos de queimar a travagem porque sua excelencia decide mudar mais uma vez de faixa sem sinal

Ui, o tema dos picas.... Isto dá muito que falar....

Desde os anti-piscas, que aquilo está lá é só para fazer peso, ou então para lá ñ queimas lâmpadas ñ se os liga lol.

Desde o pessoal que vem o pisca ligado e depois vira na direcção contrária, ou nem sequer vira, o que normalmente dá ases a acidentes ou a buzinadelas.

E depois existem os outros que por tudo e por nada mete o pisca, o que tb é engraçado de se ver.

Mas o que eu mais admiro é o pessoal que mete o pisca mas só com o rodar do volante, ou seja, quando tu fazes a curva metes o pisca pq assim só precisas de esticar o dedo [:D]

Acho bem que não entrem, eu não entrava porque já não é a primeira nem a segunda vez que me assusto porque um caramelo dá o pisca e não vira! [8b]

Back