Escolha de Cão - AJUDA

tito23

Banido
Ja utilizei a pesquisa para ver os tópicos sobre animais mas não ajudam muito naquilo que eu quero.

basicamente, daqui a uns meses vou mudar de casa e estou com ideias de arranjar um cachorro. as raças que eu mais gosto são: BOXER, LAVRADOR e PERDIGUEIRO.

gostava de saber as caracteristicas destas raças e as opiniões de quem tem ou teve cães destas raças.

ps: sei que o Canil de Braga tem alguns meninos (ou meninas) destas raças para adopção, e tambem conheço quem faça criação por isso não deve ser dificil arranjar um novo amigo destes [:X]

Primeiro que tudo, verifica se tens de facto espaço para o ter. É muito triste ver animais tão grandes fechados em apartamentos, saindo apenas 30 minutos por dia.

Depois, e como dizes, não é dificil arranjar cães desses. Vai ao ocasião.

Se tiveres mesmo espaço, vê se gostas de são bernardos, terra nova, ou leonbergs... Lindos

citação:Originalmente colocada por tito23

Ja utilizei a pesquisa para ver os tópicos sobre animais mas não ajudam muito naquilo que eu quero.

basicamente, daqui a uns meses vou mudar de casa e estou com ideias de arranjar um cachorro. as raças que eu mais gosto são: BOXER, LAVRADOR e PERDIGUEIRO.

gostava de saber as caracteristicas destas raças e as opiniões de quem tem ou teve cães destas raças.

ps: sei que o Canil de Braga tem alguns meninos (ou meninas) destas raças para adopção, e tambem conheço quem faça criação por isso não deve ser dificil arranjar um novo amigo destes [:X]

Lavradores tens destes, vê lá que tal

trator.jpg

Agora a sério, gosto bastante dos Boxer, mas realmente primeiro tens q ver o espaço que tens etc etc etc.. Há cães que até "se adaptam" a apartamentos, mas outros que requerem mais exercicio, não ;)

Gosto muito de todos eles e por isso não vou dar a minha opinião em particular sobre nenhum deles, mas vou contar aqui um episódio engraçado que se passou com a minha namorada, ela tem um cocker e a primeira vez que foi ao veterinário com ele quando chega la a primeira coisa que ele lhe pergunta é:
"É um labrador???" ao que ela responde não é um cocker e diz ele "ainda bem, agora só tenho visto cá labradores :D", com isto quero apenas dizer que parece o cão da moda agora toda a gente que quer um canuco arranja um labrador!!!

P.S. Até eu agora se fosse arranjar um cão quase de certeza que seria um labrador!!! [:p]Adoro-os memsmo...

actualmente vivo numa casa e dentro de meses vou mudar-me para uma com mais terreno.

em questões de raça não tenho ideias de fugir a estas 3, são as minhas preferidas.

queria um bom cão de companhia, compativel com crianças pequenas e que tome conta da casa de vez em quando, ou seja meigo mas autoritário se for preciso.

Um dos meus cães preferidos é o Labrador Retriever. São muito meigos e fofinhos [:X]
Mas tambem acho que devias ver se tens condiçoes para ter um animal em casa. Eu gosto muito de cães mas, infelizmente, nao posso tê-los em casa...:(
Por isso tenho de me contentar com peluches.[:p]

Um belo Labrador ... Ou um dogue Argentino se quiseres cao de guarda claro ...

Se quiseres tudo em um arranja um Pastor Alemao :)

dogo14.jpg

citação:Originalmente colocada por k0n0k0

Um dos meus cães preferidos é o Labrador Retriever. São muito meigos e fofinhos [:X]
Mas tambem acho que devias ver se tens condiçoes para ter um animal em casa. Eu gosto muito de cães mas, infelizmente, nao posso tê-los em casa...:(
Por isso tenho de me contentar com peluches.[:p]

X2

Não tenho peluches, mas tenho Chinchilas :)

Não colocas a hipotese de um Pastor Alemão? Além de ser lindo, faz tudo isso que tu queres que um cão faça!!

Eu curto muito os Grand Danois aka Great Dane aka Dogue Alemão aka Scooby Doo...uff! lol :D

Anjin2.jpg

Parabéns por ires buscar o cão a um canil em vez de ires a uma loja de animais.

Eu nunca tive cães de raça. Minto, tive um, mas foi porque me apareceu á porta.

Sempre tive bastantes cães em minha casa em viseu, porque lá tenho bastante espaço em volta.

Os canís estão cheios de rafeiros, muitos são abatidos. Adoptem um rafeiro.

Eu sinceramente nunca gostei muita da raça labrador... mas para um cão de porte médio , resistente , boa companhia , bom para as crianças e com uma inteligencia acima de qualquer outro temos uma raça portuguesa bem boa para o efeito.

Se não forem atraz dos cães que facilmente se vem na tv, podem ter cães mto melhores.;)

Eu apostava numa raça portuguesa , mais inteligente é impossivel;)

http://www.youtube.com/watch?v=P-Dm22gcLP4

[^]

Eu gosto muito dos labradores, bull terrier, grand danois, chow chow , serra da estrela. Vê se te agrada algum destes.

Há uns cães lindissimos.. são cinzentos e custumam ter olhos verdes ou azuis.... alguem me sabe dizer a raça ?

citação:Originalmente colocada por filipe leça

Eu gosto muito dos labradores, bull terrier, grand danois, chow chow , serra da estrela. Vê se te agrada algum destes.

Há uns cães lindissimos.. são cinzentos e custumam ter olhos verdes ou azuis.... alguem me sabe dizer a raça ?

será um husky?

Creio que aqui poderás dissipar todas as tuas dúvidas.
Pessoalmente gosto muito do Serra da Estrela, muito meigo com conhecidos mas quando é preciso não passa nada :)

Há um membro aqui que se chama rui ferreira e teve lavradores crias ele está a vender:) Eu tenho três cães.
Pastor alemão
Lavrador retrevier castanho claro
Husky sibereano

O que mais gosto sem duvida é o lavrador mt meigo e muito brincalhão, só que tens que lhe dar mt atenção e espaço.:)

Back