Escolha de mini SUV

Xc40 não gostam?

Parece-me do tamanho do QQ

A este ponto a short list deve andar nos seguintes:
ecoSport
Cx-3
Crossland X
C3 aircross (pelas reviews da imprensa)

O captur e 2008 para já estão fora por serem um bocado vistos, isto é altamente subjetivo, mas é o que é

Tenho um feeling que o velhote vai escolher o Ford.
Digamos com tudo fica na casa dos 22k na versão 125cv

O C3 aircross é um bocado estranho, fica ali entre o SUV e o monovolume, faz lembrar o C3 Picasso. Parece bastante funcional para uma familia jovem com 1 filhote (parece, não quer dizer que seja). Olho para o carro e imagino uma cadeirinha lá atrás... :)

Se chegares a testar o Ford faz aqui uma review, parece que melhorou bastante, não sei se chega para o que a concorrência está a fazer.

O C3 aircross é um bocado estranho, fica ali entre o SUV e o monovolume, faz lembrar o C3 Picasso. Parece bastante funcional para uma familia jovem com 1 filhote (parece, não quer dizer que seja). Olho para o carro e imagino uma cadeirinha lá atrás... :)

Se chegares a testar o Ford faz aqui uma review, parece que melhorou bastante, não sei se chega para o que a concorrência está a fazer.

Eu não vou fazer test drive, sou apenas consultor para shortlist e depois vou tratar da parte de preço lol
O condutor é que tem de gostar ;)
Mas com tanta oferta tive de fazer uma short list

ecoSport
Cx-3
Crossland X

O captur e 2008 para já estão fora por serem um bocado vistos, isto é altamente subjetivo, mas é o que é

Não sei se tem influência ou não mas o Opel paga classe 2.

Cumps

Eu não vou fazer test drive, sou apenas consultor para shortlist e depois vou tratar da parte de preço lol
O condutor é que tem de gostar ;)
Mas com tanta oferta tive de fazer uma short list

Sem dúvida.

Então assim sendo, que tenhas direito a um test drive no fim de comprado... :)

ecoSport
Cx-3
Crossland X

Visualmente parecia me mais pequeno...

O CX3 é um excelente carro. Ainda experimentamos um quando a Maria andava para trocar e queria um Jazz... depois foi para o Mini, tudo a ver. [:D]

Mas gostei muito do CX3, muita qualidade.

ecoSport
Cx-3
Crossland X

Dessa lista, o Mazda está num patamar acima em termos de qualidade e é o mais bonito.

O Opel, para mim e apesar de ter um excelente motor (com uma péssima precisão na engrenagem de mudanças), merecia estar no tópico dos carros mais feios.

Last edited:

ecoSport
Cx-3
Crossland X

Eu daria uma vista de olhos também no novo Citroen C4 Cactus e na V40 Cross Country.

Nesse price range já pensaste em ver coisas de serviço ou recentes (Q2, GLA, MB Classe B)?

Eu daria uma vista de olhos também no novo Citroen C4 Cactus e na V40 Cross Country.

Nesse price range já pensaste em ver coisas de serviço ou recentes (Q2, GLA, MB Classe B)?

Já há um classe A 200cdi em casa
A ideia é mesmo um mini SUV
O Q2 até há uma proposta lá em casa, mas acho muito caro para o que é.
O C4 e V40 são ao nível de um QQ em dimensão

Já há um classe A 200cdi em casa
A ideia é mesmo um mini SUV
O Q2 até há uma proposta lá em casa, mas acho muito caro para o que é.
O C4 e V40 são ao nível de um QQ em dimensão

Leva o teu pai a experimentar um Classe B: é óptimo em termos de acesso e quase imbatível na facilidade de utilização. Óptima manobrabilidade - às vezes mais do que o tamanho, importa a forma como se consegue manobrar o veículo; é um compromisso por vezes difícil (tamanho e manobrabilidade). A carrinha E que eu tinha era muito mais fácil de manobrar em espaços apertados que o Stelvio, que é bem menos comprido.

Verifica se o ecosport é classe 1 ou 2, pelo excesso de altura tenho um feeling que é 2.

Falaste de que já há um a200 em casa, é do modelo "actual" ou é dos sandwish?

Calculo que este mini SUV seja para uma condução mais urbana e diária, certo?

Verifica se o ecosport é classe 1 ou 2, pelo excesso de altura tenho um feeling que é 2.

Falaste de que já há um a200 em casa, é do modelo "actual" ou é dos sandwish?

Calculo que este mini SUV seja para uma condução mais urbana e diária, certo?

O classe A é de 2010 acho por isso o modelo antigo.

Dessa lista, o Mazda está num patamar acima em termos de qualidade e é o mais bonito.

O Opel, para mim e apesar de ter um excelente motor (com uma péssima precisão na engrenagem de mudanças), merecia estar no tópico dos carros mais feios.

São opiniões, a cor certa e pelo menos a versão inovation fazem do Crossland X um excelente suv por pouco mais de 20000€ e com uma qualidade de construção excelente. A mecânica é praticamente toda PSA e conta com muita tecnologia por pouco dinheiro.
A nível de segurança é o melhor do segmento, tendo tido nota máxima nos testes euroncap.
É fazer um test drive e comprovar tudo aquilo a que me estou a referir, concordando também que a caixa de velocidades PSA é inferior há antiga caixa GM.

ecoSport
Cx-3
Crossland X

Ele gostou do Ford?

A garagem ainda é a mesma?

Eu ia para o Arona, acho que o carro ficou engraçado.

001-seat-arona-fr.jpg

Seat-Arona-2018-1280-05-1-1024x707.jpg

Back