Espanhol ou Francês

Ser uma das línguas mais faladas não vale de muito só por isso, veja-se o caso do português. Com francês (tendo já inglês) dá para correr quase toda África, que será o nosso meio de escape no futuro.

Mas tens razão, na minha área o francês é muito forte!

O Português é muito importante, mais do que a maioria do pessoal imagina... Principalmente nesta altura em que tens várias economias emergentes cuja língua oficial é o Português como o Brasil, Angola e Moçambique (para além de outros PALOPs economicamente menos relevantes ).

Com o Espanhol passa-se o mesmo, percorres a América desde a fronteira do México com os USA até Ushuaia a falar (relativamente) sempre a mesma língua. E tens por lá algumas economias relativamente relevantes e algumas que no futuro poderão vir a ter grandes potencialidades.

Acho que o Francês é uma lingua bem mais fácil e mais apelativa. Acho divertido ter que falar espanhol, mas francês, nem vontade me dá de aprender. Nem na escola conseguia aprender o quer que seja, talvez por não querer mesmo aprender, dificultou muito esse aspecto. Mas a verdade é que tentei aprender quando conheci umas francesas nas férias no Campimeco [:D] e aprendi poucas palavras. Essas que hoje já não me lembro. Se fosse espanhol sem duvida que ficava na memoria. Aliás um dia destes vou-me dedicar a aprender mais espanhol, é sempre bom saber.

Mas respondendo ao tópico, se tiveres mesmo que ser uma influencia de escolha para o teu filho, vai pelo espanhol, se não deixa-o escolher o que mais lhe atrai.

Deutsche! [;)]

Acho o Alemão tão "inútil" como o Francês, por um simples motivo, tive 3 anos de Alemão, mas depois como é uma língua que não tens contacto em lado nenhum (não há filmes, series, novelas, nada alemão) facilmente te esqueces. Espanhol mal ou bem sempre vais ouvindo, e como é parecido ao português fica mais facilmente retido.

Do meu alemão, apenas sobra o "Ich bin Bruno" e lembro-me vagamente que uma pessoa importante era tratada no feminino do plural, e que tinham o modo neutro, bastante util para não ter de dar feminino e masculino a tudo o que existe. Resumi em duas linhas todo o meu alemão.

As únicas pessoas que conheço que falam alemão, ou nasceram lá, ou frequentaram cursos intensivos antes de partirem para erasmus na Alemanha.

Acho o Alemão tão "inútil" como o Francês, por um simples motivo, tive 3 anos de Alemão, mas depois como é uma língua que não tens contacto em lado nenhum (não há filmes, series, novelas, nada alemão) facilmente te esqueces. Espanhol mal ou bem sempre vais ouvindo, e como é parecido ao português fica mais facilmente retido.

Do meu alemão, apenas sobra o "Ich bin Bruno" e lembro-me vagamente que uma pessoa importante era tratada no feminino do plural, e que tinham o modo neutro, bastante util para não ter de dar feminino e masculino a tudo o que existe. Resumi em duas linhas todo o meu alemão.

As únicas pessoas que conheço que falam alemão, ou nasceram lá, ou frequentaram cursos intensivos antes de partirem para erasmus na Alemanha.

Partilho a opinião. Tive também 3 anos de alemão no liceu e depois disso, durante uns 3 anos ainda fui conseguindo manter alguma fluência. depois, com a falta de prática, quase tudo se desvaneceu. Ainda consigo olhar para um texto e perceber minimamente o seu sentido, mas falar ou escrever é para esquecer. Apenas me recordo de frases soltas, algumas palavras e algumas canções.

Partilho a opinião. Tive também 3 anos de alemão no liceu e depois disso, durante uns 3 anos ainda fui conseguindo manter alguma fluência. depois, com a falta de prática, quase tudo se desvaneceu. Ainda consigo olhar para um texto e perceber minimamente o seu sentido, mas falar ou escrever é para esquecer. Apenas me recordo de frases soltas, algumas palavras e algumas canções.

Não se percebe... com tanto conteúdo de qualidade em Alemão nas nossas televisões...

8190.jpg

seriestvblog_alertacobra.jpg

[:p]

Excepção feita ao Pro7 depois da meia noite, na altura em que tinha tv por satélite e borbulhas na testa era o delírio. [:D]

Eu escolhi Francês e tive Francês do 7º ao 9º e era um excelente aluno, tinha 5 a Francês e 3 a Inglês e Português.

Pensava que sabia falar Francês, até no outro dia ter estado com um boss da empresa onde o meu pai trabalha, francês.
Jaasus, esqueci tudo em 4 anos... Não sei falar praticamente nada de Franciu. [:D] Tirei logo o cavalinho da chuva. [:D]

Se fosse hoje, tinha escolhido Espanhol, muito mais útil que o Francês.

Back