"Esperas" da BT e GNR

vinheiras, se vais por um sinal em todas as estradas a dizer "zona controlada pela GNR", para que serve o sinal? é um denominador comum!
é como por placas nas ruas a dizer "zona controlada pela policia". tipo... havia de ser controlada por quem? pelo zé das bifanas? LOL

Boas
Quase tinhas piada....... mas não.

E eu não disse em todas as estradas ou disse????? errado outra vez!!!!

O que eu quiz dizer se não entendeste foi que em vez de se fazer uma operação de controle pode-se simular varias e esses sinais ao contrario dos nossos bem conhecidos "Tolerância zero" que eram fixos, e não acontecer como no fim-de-semana do carnaval em que fiz 1200/1300km e nem uma brigarda vi nem uma operação e qual não é o meu espanto quando, na quarta-feira, ao regressar do Cacem para o Barreiro e passo pelos nossos amigos nos cabos D'Avila a "controlar" com a Mondeu cinza e na saida para a A5 e no seguimento para o Restelo la estava um batalhão de Agentes a recolher fundos!!!! não compreendo!!!

Estrada nacional, AE, Serra da Estrela e nem uma brigada!!!!! digas o que quiseres mas os exempls que tenho é de caça á multa e não de prevenção(que até acredito que exista mas não é isso que vejo na estrada).

Na segunda mais 200km e nem uma, mas já vi a A2 interrompida e toda a gente passava por dentro da Estação de Serviço e quase ninguem parava só os que iam em excesso quando passaram pela Megane Scenic que estava parada uns 3 km antes e eram mais os que estavam a beber café dos que estavam a trabalhar nem verificar documentos nem seguro nem nada!! Só velocidade e alguns comerciais (não todos).

Abraços

Se numa estrada vires um sinal (mesmo numa AE nos placards de informação) a indicar "zona de velocidade controlada pela GNR-BT" como já vi, isso sim é prevenção e só é multado quem quer.
E vens dizer que não se pode fazer isso em todas as estradas porque não há pessoal suficiente, eu digo o sinal pode lá estar e não haver controle nenhum!!! e vais arriscar???? não e se arriscares um dia está lá e pronto!!

Boas
Quase tinhas piada....... mas não.
E eu não disse em todas as estradas ou disse????? errado outra vez!!!!

sim, disseste.

caça á multa?

Pensem um pouco... se a bt tem poucos recursos, e não tem a capacidade de fiscalizar todas as estradas, para não cometerem infracções, a melhor tática que têm é aquilo a que voces chamam de caça a multa, ou seja, infligem medo nos condutores, pois nunca saberão onde poderão encontrar as operações, fazendo com que os mesmos cumpram o codigo todo o tempo!

Querem melhor prevenção que esta?

E o mesmo que a historia do papão... para evitar que os miudos saiam a noite, e sabendo que nao os podermos controlar 24 sobre 24 horas, inflige-se medo, que por si só, evita que saiam a noite. (exemplo estúpido, mas elucidativo).

Cumprimentos

O facto de estarem escondidos atrás da moita tb funciona como prevenção a médio/longo prazo.
Não acredito que quem receba 2 ou 3 multas em casa por excesso de velocidade, apanhado pelo radar escondido, não começe a circular com atenção aos limites...a menos que não lhe pese na carteira...

sim, disseste.

Boas

Não não disse!!!

Sabes interpretar ou só o fazes como queres?????

Eu disse "E vens dizer que não se pode fazer isso em todas as estradas porque não há pessoal suficiente, eu digo o sinal pode lá estar e não haver controle nenhum!!! e vais arriscar???? não e se arriscares um dia está lá e pronto!!"

E "PODE" ser feito não precisa de ser em todas o que se tornaria ridículo, mas não concebo fazer cerca de 2000km em 2 semanas e não ver uma única brigada!!! Nem na época de Carnaval!!!!! E a única que vi(e foi antes do Carnaval) era puro e simples controle de velocidade e para isso interrompeu-se a A2 segunda de manhã!! E como já disse estavam mais "Guardas" dentro da dita estação a beber o belo do café.

E se fossem distribuídas as forças para as típicas fiscalizações de velocidade e para outro tipo de operações como verificar as inspecções e selos de seguro e circulação!!! Não a massificação do controle de velocidade.

Mas cada um pensa como quer uns podem mudar e outros não.

Fiquem bem!
Abraços

Last edited:
Boas,
Concordo com a operação que foi feita esta noite junto a Leiria na A1, visto que é uma operação que visa a fiscalização (apesar do controle de velocidade mas que estava ajustado para disparar acima dos 160 km/h) e não a autuação pura e simples!
MAs de resto mantenho tudo o que disse!

cumps

Exactamente...só que as acções (como a que referi nos Cabos d ávila) não são de controlo...mas sim puramente de punição, pois apenas mandam parar quem foi apanhado no radar! (que se localiza precisamente numa descida de quase 2 km) Daí estarem escondidos! Estamos a falar de 5 viaturas!!!
Outro elemento que tira razão a estas acções é que se localizam em locais que não estão identificados como de maior sinistralidade...porquê não incidirem a fiscalização nesses locais? Falta de meios? Pois...
(atenção não estou a culpabilizar os agentes em si mesmos, conheço muitos e nada a apontar)

cumps

Estás a dizer que eles estão escondidos nos cabos d'ávila?!?! Só não os vê quem não quer. E acho muito bem que ali estejam. Vê-se com cada gajo mais inconsciente a descer aquilo [8b]

Se não me engano,há ou já houve noutros países uma técnica muito interessante, utilizada pelas autoridades, que eram carros réplica, feitos em fibra iguais aos reais, colocados ao longo das auto-estradas de x em x km.É claro que de x em x km, lá aparecia um carro "real" parado a tirar velocidade!!!Concordo com algumas reclamações aqui feitas sobre a caça à multa mas regra geral eu até acho é que há poucos recursos por parte da BT. Não me importava de me cruzar com mais carros dos mesmos mais frequentemente na estrada e que houvesse uma fiscalização mais apertada mas sempre numa prespectiva educativa e preventiva e não meramente punitiva, que até nem acho que seja assim tão punitiva, pelo menos do meu ponto de vista.
Boas viagens para todos e civismo,calma e educação, caros amigos, é o mais importante na condução...além do kit d'unhas,é claro![:)] [:)] [:)]

Back