Está tudo doido ou quê?! Qual é afinal a validade do título:"Best Handling Car"?

Mas estranho nesta lista será a colocação de um Jaguar XJR em detrimento de um XKR. A berlina pode ser muito boa, mas dai até constar nesta lista, vai uma distância longa.
Em relação ao Alfa 147, devem estar com dor de cotevelo de estar á frente de alguns carros ditos mais famosos pelas suas qualidades circuisticas.

Segundo esta definição, estão ali carros que nunca equacionei estarem...
E quem disse que aquela lista são todos o extremo do handling!?

Aquilo foram os eleitos para ser determinado o melhor! Se estivesse ali um mata-velhos não queria dizer nada! Este teste peca por uma unica coisa, pelo que percebi há um vencedor. Não implica que todos os outros são perdedores, mas certamente que há muitos ali muito maus!

E quem disse que aquela lista são todos o extremo do handling!?

Aquilo foram os eleitos para ser determinado o melhor! Se estivesse ali um mata-velhos não queria dizer nada! Este teste peca por uma unica coisa, pelo que percebi há um vencedor. Não implica que todos os outros são perdedores, mas certamente que há muitos ali muito maus!

Se há ali uns muito maus, o que estão lá a fazer?
É isso que estava a questionar, pelos vistos estás a dar-me razão.

Se há ali uns muito maus, o que estão lá a fazer?
É isso que estava a questionar, pelos vistos estás a dar-me razão.
Só vi a pergunta à "minha" definição.

É normal colocaram vários tipos de carros para estes testes. Nao implica que sejam todos bons... nem todos maus. Geralmente estão por lá uns trambolhos para se perceber o que é bom e mau.

eu gostei foi do desempenho do Opel GT! excelente:D

Elise,

vamos ser justos. O opel GT ainda não estava disponivel quando esta lista foi feita.[;)]

É... ao contrário do Lotus Elise! Aliás, sempre ouvi dizer que o Lotus Elise (ou mesmo o Opel/Vauxhall Speedster/VX220 Turbo) era o campeão do "Handling"... afinal parece que é o MX-5!

Eu entendo "Handling" como comunhão homem-máquina e não deixa de ser curioso como é que o MX-5 consegue, neste particular, superar carros como:

Porsche 911 GT3
Caterham R400
Lamborghini Murcielago
Pagani Zonda
Subaru Impreza Type C
Mitsubishi Evo VIII FQ300

avaliados neste circuito:

circuit_handling.jpg

Eis a justificação:

«From these 32 cars, after the shootout 7 cars were selected as finalists:

Porsche 911 GT3
Noble M12
Caterham R400
Lamborghini Murcielago
Subaru Impreza Spec C
BMW Z4
Mazda MX-5 (Miata)

From these 7, as the best two were selected:

Porsche 911 GT3
Mazda MX-5 (Miata)

The choice of which of the two is the better one has been tough,
but in the end the winner The Best Handling Car of 2003:

Mazda MX-5 Miata »

«The baby Mazda roadster is already a synonym for handling excellence, already holder of Autocar's best sub-£15k driver's car title. Its sublime flingability and nifty power-to-weight ratio sustain satisfaction like nothing else. It has delicious steering which combines pinpoint accuracy with perfect weighting. It turns in crisply, grips more than amply and has simply the most adjustable cornering balance. The precise gate and short-throw action of its gearchange are a joy, too. The whole MX-5 vibe is consistently engaging. It's the place input and feedback are perfectly synchronised. And it wins.»

«And out most gifted testers were always amused by it, even if they'd just been extending themselves in the GT3. So the MX-5 wins, repeating the victory it scored after it was first launched in 1990. Britain's best driver's car under £15K is Britain's best handling car, period»

306gti
106gti
205gti
saxo cup

onde estão?

De facto o 106 (ironicamente fwd) foi considerado como um dos melhores em "handling" pela top-gear há uns anos atrás.
Acabou por não ser o escolhido porque era demasiado embaraçoso um simples 106 ficar à frente de Ferraris, NSX, Porsches ou Lotus...

[;)]

É... ao contrário do Lotus Elise! Aliás, sempre ouvi dizer que o Lotus Elise (ou mesmo o Opel/Vauxhall Speedster/VX220 Turbo) era o campeão do "Handling"... afinal parece que é o MX-5!

Eu entendo "Handling" como comunhão homem-máquina e não deixa de ser curioso como é que o MX-5 consegue, neste particular, superar carros como:

Porsche 911 GT3
Caterham R400
Lamborghini Murcielago
Pagani Zonda
Subaru Impreza Type C
Mitsubishi Evo VIII FQ300

avaliados neste circuito:

circuit_handling.jpg

Eis a justificação:

«From these 32 cars, after the shootout 7 cars were selected as finalists:

Porsche 911 GT3
Noble M12
Caterham R400
Lamborghini Murcielago
Subaru Impreza Spec C
BMW Z4
Mazda MX-5 (Miata)

From these 7, as the best two were selected:

Porsche 911 GT3
Mazda MX-5 (Miata)

The choice of which of the two is the better one has been tough,
but in the end the winner The Best Handling Car of 2003:

Mazda MX-5 Miata »

«The baby Mazda roadster is already a synonym for handling excellence, already holder of Autocar's best sub-£15k driver's car title. Its sublime flingability and nifty power-to-weight ratio sustain satisfaction like nothing else. It has delicious steering which combines pinpoint accuracy with perfect weighting. It turns in crisply, grips more than amply and has simply the most adjustable cornering balance. The precise gate and short-throw action of its gearchange are a joy, too. The whole MX-5 vibe is consistently engaging. It's the place input and feedback are perfectly synchronised. And it wins.»

«And out most gifted testers were always amused by it, even if they'd just been extending themselves in the GT3. So the MX-5 wins, repeating the victory it scored after it was first launched in 1990. Britain's best driver's car under £15K is Britain's best handling car, period»

Não tenhas dúvidas que o Elise é o melhor carro em termos de handling. Melhor que o MX-5. Já conduzi os dois e é um carro nitidamente diferente. Em termos de feedback ao condutor não tem nada a ver.

Conduzir um Elise primeiro faz com que o MX-5 pareça "burguês".

E o Exige então... arrebenta com tudo.[;)]

Não tenhas dúvidas que o Elise é o melhor carro em termos de handling. Melhor que o MX-5. Já conduzi os dois e é um carro nitidamente diferente. Em termos de feedback ao condutor não tem nada a ver.

Conduzir um Elise primeiro faz com que o MX-5 pareça "burguês".

E o Exige então... arrebenta com tudo.[;)]

Vais-me perdoar mas eu confio um bocadinho mais na opinião do Tiff Needell... por uma razão simples... eu já o vi conduzir!

Não sei se ele gosta especialmente de carros "burgueses" - afinal de contas anda de BMW 545i :eek: (Tiff Needell) - mas prefiro pensar nos carros de sonho dele...

Depois ele é britânico e a Lotus também... e o teste serviu para determinar "Britain's best handling car"!

Last edited:
E...

O Lotus Exige papou o NSX no Top-Gear e tem menos 88 cavalos.[;)]

Não deve ter sido o Type R... e depois o lotus é um carro mais pequeno e leve... alias, é um objecto de pista. O NSX já é mais carro no verdadeiro sentido da palavra. E outra... entre a Alfa e a Lotus, não existe nada em comum...

Back