Estado de conservação

A questão é que grande parte deles depois de alguns anos já não merecem o que quer que seja pois foram mal tratados
E coisas que podiam ser feitas ao longo do tempo têm de ser feitas de uma só vez e aí pesa na carteira.
Basta ver o exemplo do AHO com o Rover Cabrio

Sim. É essencialmente uma análise da razão custo/beneficio. Mas quando se quer tudo pode ser restaurado. É uma questão de orçamento.

Sinceramente não acho nada de especial pois todos os meus carros trato-os de maneira a terem bom aspeto e a poderem ser valorizados algo mais numa futura venda e não me tenho dado mal com isso. Nunca compraria carro usado que não estivesse minimamente apresentável e como é óbvio mecânica condizente daquilo que é possível apurar claro.

Tens aqui um exemplo: quando vendi esta viatura contava com 20 anos às costas.
As últimas fotos desse tópico foram também as últimas que tirei antes de o vender.
... a única coisa que fazia com ele era todo terreno.
Toyota Land Cruiser HDJ80 4.2 TD VX - Página 4 - Fórum Autohoje TT
[;)]

Nao sabia que tinhas tido um 80 ... tiveste coragem para vender ?? ... Que crime pah

Nao sabia que tinhas tido um 80 ... tiveste coragem para vender ?? ... Que crime pah

Fiz o que tinha a fazer com ele e entretanto ter 2 jipes parados em casa parece mal [:D]
Pode ser que venha outro, nunca se sabe para que lado sopra o vento.

Eu também não sei por que raio um carro bem tratado tem de ser logo sinónimo de "detalhe para disfarçar os maus tratos que levou" :sh). É muito mais vulgar ver um Punto ou um Clio maltratado, pois são carros baratos, em que não se tem tanta "pena" de estragar, e em que os donos tipicamente têm menos orçamento disponível para ter o carro impecável.

Por outro lado, um Mercedes CLK Cabrio já é, de certa forma, um veículo de luxo, quase sempre secundário, e que não costuma ser usado de forma intensiva ou profissional, por exemplo. Não acho nada estranho ou anormal ver um carro desses bem estimado. [;)]

O estado dum carro depende muito do cuidado que um dono tem com o mesmo.

No entanto, há pormenores em que por mais cuidado, nota-se o desgaste, principalmente no interior. Volante, fole da manete, esponja dos bancos, estado do tecido/ pele, zona forrada nas portas...

Esses carros, podem simplesmente ter levado uma polidela (pelas fotos, não dá para perceber o real estado da pintura), jantes pintadas ou novas, interior forrado... O 1º foi forrado de certeza, os bancos em pele da Mercedes nesse modelo não são assim!

Um E W210 em excelente estado de conservação existe aqui no forum, quem vir e andar no E270CDI do Prap é capaz de ficar parvo como tem os ~330.000kms... A E do meu sogro, de 2003, também está como nova no interior, mas tem apenas 160.000kms.

Dando exemplos de carros meus...

Vendi no ano passado uma Passat 3B com 12 anos e 260.000kms e todas as avaliações de retoma que fiz, ficavam sempre parvos pelo estado em que se encontrava e deram-me mesmo os parabéns várias vezes.

No entanto, para esse estado, fui substituindo muita coisa tipo volante, borracha do pedal de embraiagem, manete de velocidades, lettering novo, jantes novas, detalhe na pintura, detalhe no interior, detalhe nas opticas, lavada sempre à mão e com técnicas de detalhe...

Estas foram as últimas fotografias que tirei antes de a vender, sem qualquer edição.

Já agora, deixo também umas fotos da e36 de 1996, antes de ser entregue. Este carro não teve os cuidados que a Passat teve (também, desde novo cá em casa), daí que a pintura a nível exterior deixasse um bocado a desejar, para mim, mas os interiores estavam exímios, em melhor estado que os da Passat e sem nunca se ter substituído o que quer que fosse.

desde que tenha sido bem tratado é possível.

pode ter sido pintado e estofado, detalhado etc.

eu tenho um com 23 anos e está assim :

lattra_zps8cd24b81.jpg

pintura_zpsf6f63e33.jpg

existe muita gente que trata bem dos carros, e existe muitos que conseguem fazer o milagre do renascimento e rejuvenescimento.

outros até que conseguem andar de marcha atrás com uma pinta do caraças...

Eu sei, isto não são hora para se criarem tópicos [:D]
Numa das minhas pesquisas pelo Stand Virtual deparei-me com este exemplar, conta com 12 anos (quase 13) e 240 mil em cima e está num estado imaculado, pelo menos no aspecto mecanicamnete não sei como é óbvio... A minha pergunta é, depois de tantos anos e tantos km's em cima como é que é possível este carro estar com tão bom aspecto ?

(não, não é publicidade)[;)]

Por acaso não me tinha lembrado de si josemanuel tem sempre os seus carros imaculados! Acompanho os seus DB's e fico muito satisfeito com o que partilha [;)]

topspeed a Passat parece quase nova! Prova de que se forem bem cuidados o aspecto está sempre impecável não implicando marosca para encher o olho apenas [;)]

Então vocês a partida quando vêem um carro muito bem conservado mesmo que por um preço mais alto ficam logo de pé a trás ?

Pá... Gosto do CLK, esse do link do Ruben!

Deixa lá que prá semana vou ver se o vejo! Se ainda não tiver sido vendido...

[;)]

Então vocês a partida quando vêem um carro muito bem conservado mesmo que por um preço mais alto ficam logo de pé a trás ?

Se a mecânica e manutênções estiverem em dia não vejo porquê de ficar de pé atrás. Muito pelo contrário.
O melhor é veres outros modelos do E do mesmo ano e comparar detalhes que podem indicar que existe gato ou não. Por exemplo mudança de quadrantes. Pode até não ser por mal mas isso acontece. Por exemplo verificar o equipamento de série de determinada versão e comprovar com outro modelo se a tem ou não. Desde um simples aro cromado, à côr dos números do quadrante ou mesmo ao equipamento multimédia.
Em todo o caso a meu ver o maior risco está na mecânica. Deitar-se debaixo do carro e procurar babadelas e coisas do género pode ajudar também a ver alguma coisa. Água no circuito de refirgeração em vez de líquido refrigerante é logo para fugir. Existem N coisas que te dizem se aquele carro foi ou não assim tão estimado.

Se a mecânica e manutênções estiverem em dia não vejo porquê de ficar de pé atrás. Muito pelo contrário.
O melhor é veres outros modelos do E do mesmo ano e comparar detalhes que podem indicar que existe gato ou não. Por exemplo mudança de quadrantes. Pode até não ser por mal mas isso acontece. Por exemplo verificar o equipamento de série de determinada versão e comprovar com outro modelo se a tem ou não. Desde um simples aro cromado, à côr dos números do quadrante ou mesmo ao equipamento multimédia.
Em todo o caso a meu ver o maior risco está na mecânica. Deitar-se debaixo do carro e procurar babadelas e coisas do género pode ajudar também a ver alguma coisa. Água no circuito de refirgeração em vez de líquido refrigerante é logo para fugir. Existem N coisas que te dizem se aquele carro foi ou não assim tão estimado.

No caso do E já fiz isso e encontrei mais um em óptimo estado de conservação, nacional e com todas as revisões na marca... Mandei mail ao vendedor e ele disse que nunca foi estofado sequer!
O ideal é leva-lo a fazer um teste na máquina.

No caso do E já fiz isso e encontrei mais um em óptimo estado de conservação, nacional e com todas as revisões na marca... Mandei mail ao vendedor e ele disse que nunca foi estofado sequer!
O ideal é leva-lo a fazer um teste na máquina.

esse do link tem caixa auto. Verifica se as manutenções incluiram a caixa auto. óleo, filtros, ficha, etc [;)]

Back