Estás em forma?

• Thread starter Thread starter Pastis
  • Start date Start date

Estás em forma?

• Estou 100%

Votes: 113 21.0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votes: 46 8.5%
  • Regular com altos e baixo

Votes: 181 33.6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votes: 65 12.1%
  • Bastante cansado

Votes: 27 5.0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votes: 107 19.9%

• Total voters
    539
Desculpa lá se for bruto mas... não percebes nada disto [;)] Basta ler o que tens dito neste tópico.

Perdes gordura localizada, ganhas 4kg de massa muscular por mês... e depois ainda queres saber os treinos dos outros, pois com certeza que são uma porcaria.

Basicamete, és um ser único no planeta. É essa a ideia que fica depois de ver o que escreves. Ou seja, ou nós estamos todos errados ou então és de facto alguém que o Mundo nunca conheceu na sua existência.

O crescimento muscular depende de muitos factores. Se calhar não percebes o que são esteróides anabolizantes. Mas não deixo de dizer, jardar e ainda ficar mais pequeno... isso sim, é obra. Devem andar a fazer as coisas muito bem, mais uma vez [:D]

Continuas a misturar coisas... massa com peso, pura e simplesmente. Ganhar peso é fácil, ganhar com qualidade e com pouco massa gorda é outra coisa. Pesquisa, informa-te. Muitos culturistas, em condições normais, não ganham 4kg de massa muscular todos os meses... ou será que eles estão a leste do tema?

Tu continuas a acreditar no que tu próprio dizes, e é mal pois estás completamente errado. Continuo a dizer, não percebes do assunto e queres tentar perceber baseando-te no pouco conhecimento que tens sobre o assunto. Não se trata só de mim, eu e muita gente temos ganhos bons, não somos especiais, sabemos fazer as coisas. Ao contrário de ti e de muito mais gente, não achamos que só aquilo que vemos é a unica coisa que existe.

Sobre este assunto não vale a pena falar mais, responde á vontade, eu não preciso de que concordem comigo para que o que eu sei seja real, pois é sem que acreditem ou não.

Epá, ao ritmo que a malta ganha massa acho que vou começar a vender isto aqui no tópico:

PaksProgress.jpg
~

[:D]

Isso é muito bom, por acaso! Para mim o melhor suplemento antes de um anabolizante.

é um bocado por causa destas conversas que vou para o ginásio com o mp3, entro mudo e saio calado![;)]

hoje vai chegar o meu produdo à base de creatina!
vou começar o ciclo hoje, 1 mesito, mas com metade da dose recomendada!

Desculpa lá se for bruto mas... não percebes nada disto [;)] Basta ler o que tens dito neste tópico.

Perdes gordura localizada, ganhas 4kg de massa muscular por mês... e depois ainda queres saber os treinos dos outros, pois com certeza que são uma porcaria.

Basicamete, és um ser único no planeta. É essa a ideia que fica depois de ver o que escreves. Ou seja, ou nós estamos todos errados ou então és de facto alguém que o Mundo nunca conheceu na sua existência.

O crescimento muscular depende de muitos factores. Se calhar não percebes o que são esteróides anabolizantes. Mas não deixo de dizer, jardar e ainda ficar mais pequeno... isso sim, é obra. Devem andar a fazer as coisas muito bem, mais uma vez [:D]

Continuas a misturar coisas... massa com peso, pura e simplesmente. Ganhar peso é fácil, ganhar com qualidade e com pouco massa gorda é outra coisa. Pesquisa, informa-te. Muitos culturistas, em condições normais, não ganham 4kg de massa muscular todos os meses... ou será que eles estão a leste do tema?

Humm ...

há uma grande diferença entre a pessoa que faz musculação e tom umas proteínas depois dos treinos, eventualmente todos os dias e a pessoa que está especificamente a treinar para competir.

No 1º caso há quase uma prespectiva de longo prazo, vai-se treinando e vai-se ganhando massa, tem que se ir mudando os estimulos, mas a coisa processa-se de forma rápida nos 1os 4 ou 5 meses e depois cada vez mais devagar.

Para quem suplementa muito e treina para competir tudo se passa de forma diferente. A carga de treino e de suplementação é de tal forma nos picos que não se consegue aguentar muito tempo. Tem que haver um planeamento criterioso e fazer um calendário de treinos da prova para trás.

A lógica não é treinar cada vez mais, é bastante mais especifica do que isso, mal comparando é como escalar uma montanha, que para quem sabe de alpinismo, está longe de ser só ir subindo [:cool:] tem que se montar acampamentos a várias altitudes, ir fazendo aclimatizações e escolher bem a altura para fazer summit.

Pelo que vejo o BadJo está algures entre estas 2 possibilidades, já faz uns ciclos de anabolizantes e portanto consegue ganhos substanciais, mas não é propriamente um pro, mas treina e suplementa muito acima do mero praticante light de musculação

É por isto que eu odeio ginásios... Ainda ficava a achar aquela gaja do video PODRE de BOA! [:p]

Para mim estar em forma é montar-me no ferro demanhã, fazer 40 kms com 600 de acumulado e depois ir comer um cozido e beber um bom tinto.

Depois à noite já de bem de noite ter capacidade para dar prazer a duas irmãs japonesas ninfomaníacas chamadas Ming Li e Xung Li

Ah e tive a ver o meu indice de massa coporal, relembrado por causa deste topico, 22,4% com 34 anos, nada mau! [:blush:]

4kg por mês de massa magra? Era bom era...
Se for a recuperar peso perdido dá. Claro que depois de recuperado os ganhos abrandam drasticamente.

Eu sou-te sincero. Não faço dos meus ganhos uma obsessão por querer só e apenas musculo puro. Claro que nunca é só e apenas musculo nem para o gajo mais seco. Desde que não tenha gordura em exesso para que deforme completamente a forma bonita de um corpo "grande", não me preocupo. Mas também não poderá ser muita gordura, se não estava com uma barrigona do caraças! Teno a barriga lisa (umas vezes menos, outras mais), mas desde que fique como quero, não me interessa o que está por dentro. Até podia ser tudo gordura, se a gordura desse a mesma forma que o musculo dá [:D]. Sei que tenho bons ganhos, e isso é das coisas que me faz ter mais motivação para treinar.
Atenção que podes ganhar gordura corporal sem ganhar gordura visível.

Os músculos também armazenam gordura entre as fibras para consumo próprio (tal como armazenam glicose e água como glicogénio) com resposta ao treino. Os músculos ficam maiores, ganhas peso, mas o peso não foi massa muscular.

O pessoal não tem noção...

Basta dizer que há culturistas daqueles que nós sabemos que não chegam a ganhar 2kg de massa muscular por mês. Aliás, quando o fazem, se calhar é fantástico para eles.

Ganhar esse peso (água, gordura, massa muscular...) num mês? Ah, isso é fácil. Ou isso ou mais. Qualquer um consegue. De resto... [:D]

Ps: Em muitos casos, 5/6/7kg de massa muscular ganhos num ano para uma pessoa que treina bem, come bem e descansa é um excelente resultado.
A taxa a que se ganha massa/performance baixa consideravelmente com a experiência.

Já houveram estudos a demonstrar que um atleta de nível intermédio ganha o dobro da massa/força com metade do treino comparado com um atleta de nível avançado.

Um culturista profissional dá-se por muito feliz se ganhar 2Kg de massa muscular seca num ano.

A suplementação, mesmo a mais soft, nunca é totalmente pacifica. Mesmo os batidos de protreína no mínimo devem implicar beber mais água e se vires as "instruções" não são recomendados a grávidas, crianças ou pessoas com problemas de rins.

No caso deste meu amigo, houve uma altura em que tomava 7 batidos por dia (até se tinha que levantar à noite e tudo) e claro que tomou suplementação mais hardcore, nomeadamente uma coisa (não sei o nome) que estimula a hormona do crescimento e que potencía por exemplo o desenvolvimento de neoplasias, caso haja essa tendencia.
Há que ter as coisas em perspectiva.

Proteínas em excesso causam esforço nos rins, quer seja de tomar 7 batidos por dia ou comer uma posta à Mirandela todos os almoços e jantares. A diferença é que para além da proteína com a posta tens que lidar com a gordura e o sal.

Até as papinhas de aveia integrais em demasia têm o problema comum a qualquer alimento à base de hidratos de carbono - resistência à insulina e possivelmente diabetes.

Até água em excesso pode diluir demais os electrólitos do sangue e ser perigosa para a saúde.

As recomendações para grávidas, crianças etc encontras em qualquer suplemento e não quer dizer que vá fazer mal, é apenas uma maneira das empresas se precaverem (como nos EUA há muito o hábito de processar as empresas a torto e a direito em busca de dinheiro fácil elas hoje em dia não correm riscos).

ja tomei o animal stak...e para mim foi dinheiro deitado a rua..nao senti nada.

acabei a toma do 1MR e este sim.. para mim do melhor que ja tomei..ganhos de força incriveis.

tou a fazer uma pausa de uma semana e tenho aqui o jack3d para tomar..vamos ver qual e que sinto melhores resultados...

Sinceramente, 99% dos suplementos no mercado são dinheiro para o lixo.

São margens de lucro enormes, produtos em que metade do custo é para pagar o marketing, produtos caríssimos com doses industriais de nutrientes em que metade está a ir pela sanita abaixo meia hora após tomar (como os a Animal), produtos que os efeitos são 90% placebo...

Eu tomo um multivitamínico barato e óleo de peixe (que tomo sempre mesmo que não ande a treinar), quando faço treino de força tomo proteínas baratas e de vez em quando creatina e estes dois últimos são completamente opcionais.

Aqueles que fazem mesmo efeito são ilegais...

Last edited:
Tu continuas a acreditar no que tu próprio dizes, e é mal pois estás completamente errado. Continuo a dizer, não percebes do assunto e queres tentar perceber baseando-te no pouco conhecimento que tens sobre o assunto. Não se trata só de mim, eu e muita gente temos ganhos bons, não somos especiais, sabemos fazer as coisas. Ao contrário de ti e de muito mais gente, não achamos que só aquilo que vemos é a unica coisa que existe.

Sobre este assunto não vale a pena falar mais, responde á vontade, eu não preciso de que concordem comigo para que o que eu sei seja real, pois é sem que acreditem ou não.

Meu amigo... só te vou dizer mais isto: nunca na vida me baseava no que tu dizes para treinar. Pobre de mim. Misturas conceitos, acreditas em mitos... enfim, nada mais a acrescentar.

Eu também tive ganhos bons... e com condições de m*rda. Com o que qualquer pessoa consegue num ginásio comum e uns ajustes não tenho ponta de dúvida que seriam escandalosamente maiores. Mas não é por isso que venho para a net dizer as asneiras...

Humm ...

há uma grande diferença entre a pessoa que faz musculação e tom umas proteínas depois dos treinos, eventualmente todos os dias e a pessoa que está especificamente a treinar para competir.

No 1º caso há quase uma prespectiva de longo prazo, vai-se treinando e vai-se ganhando massa, tem que se ir mudando os estimulos, mas a coisa processa-se de forma rápida nos 1os 4 ou 5 meses e depois cada vez mais devagar.

Para quem suplementa muito e treina para competir tudo se passa de forma diferente. A carga de treino e de suplementação é de tal forma nos picos que não se consegue aguentar muito tempo. Tem que haver um planeamento criterioso e fazer um calendário de treinos da prova para trás.

A lógica não é treinar cada vez mais, é bastante mais especifica do que isso, mal comparando é como escalar uma montanha, que para quem sabe de alpinismo, está longe de ser só ir subindo [:cool:] tem que se montar acampamentos a várias altitudes, ir fazendo aclimatizações e escolher bem a altura para fazer summit.

Pelo que vejo o BadJo está algures entre estas 2 possibilidades, já faz uns ciclos de anabolizantes e portanto consegue ganhos substanciais, mas não é propriamente um pro, mas treina e suplementa muito acima do mero praticante light de musculação

Isso é tudo verdade... mas não é isso que está em causa, são mitos e o acreditar e dizer certas coisas.

Não há qualquer dúvida que alguém que compete é diferente do comum praticante, ainda que o comum praticante possa adoptar uma filosifia parecida com a de alguém que compete, ainda que seja um tarefa de respeito. Mesmo.

E de facto está mais que provado que o inicio é sempre fantástico, o ganho de massa muscular é rápido e muito substancial. Quase toda a gente comprovou isso. Mas não é algo que dure assim tanto tempo. Dai que depois disso ainda mais dificil é falar de doses idustriais de massa muscular por mês. Ainda por cima, para quem não é um ''profissional'' do ferro.

Mas isto são coisas com muitas variáveis, os 20, 21, 22, 23 anos são tempo de muito potencial, quando o sistema hormonal está no seu auge e, à partida, também o resto. Dai para a frente não deverá melhorar nessa área mas não quer dizer que alguém não possa ter ganhos muito maiores do que teve nos supostos ''anos de ouro''. A genética e o tipo de corpo também conta muito, há quem tinha sido abençoado e quem tenha sido amaldiçoado, como em tudo [:D] [;)]

A taxa a que se ganha massa/performance baixa consideravelmente com a experiência.

Já houveram estudos a demonstrar que um atleta de nível intermédio ganha o dobro da massa/força com metade do treino comparado com um atleta de nível avançado.

Um culturista profissional dá-se por muito feliz se ganhar 2Kg de massa muscular seca num ano.

Vem na consequência do que acabei de escrever em cima... claro que não vale a pena escrever tudo outra vez.

Os ganhos não são uma ciência, até porque pessoas ''iguais'', como suplementação e treinos iguais podem ter diferenças enormes nos resultados, mas só por ai se deve concluir que o ganhos massa muscular não é algo simples, fácil, básico ou linear. Não é nem nunca foi.

Ainda para mais quando constantemente se comparam situações e resultados com quem faz culturismo e a esmagadora maioria das pessoas não chega nem de perto a um nivel sequer parecido...

Ps: Falando nos suplementos, já que também acho um tema interessante, os que mais me dizem são Muiti Vitamnas (obviamente e não é nada de incomum para qualquer pessoa), Whey (não é preciso dizer mais nada) e Creatina (ainda não usei porque o dinheiro foi para a Whey mas mais cedo ou mais tarde será opção). De resto, há também coisas importantes ou muito interessantes mas muito provavelmente nunca sequer pensarei em comprar e a verdade é que de facto existem N que não valem o preço ou conseguem um substituo mais barato com uma boa refeição ou algo que se aplique ao caso.

Acredito em mitos? Eu falo do que sei faço e acontece na REALIDADE. não ando aqui a fazer suposições como tu que fala daquilo que ouve falar no ginasio, faz treinos milagrosos e dpois deve ficar na mesma passados 1 ano de ginasio.

Tu a mim disto não ensinas nada, no maximo desensinas pois não percebes nada do assunto. Não treines como eu falo, whatever, não me interessa para nada. Eu e todos os que sabem treinar ficamos contentes por que isso aconteca, connosco.

Deixa de falar do que não sabes pois é bem notável que não sabes nada do assunto.

Acredito em mitos? Eu falo do que sei faço e acontece na REALIDADE. não ando aqui a fazer suposições como tu que fala daquilo que ouve falar no ginasio, faz treinos milagrosos e dpois deve ficar na mesma passados 1 ano de ginasio.

Tu a mim disto não ensinas nada, no maximo desensinas pois não percebes nada do assunto. Não treines como eu falo, whatever, não me interessa para nada. Eu e todos os que sabem treinar ficamos contentes por que isso aconteca, connosco.

Deixa de falar do que não sabes pois é bem notável que não sabes nada do assunto.

30hx3d3.gif

23h3xfq.jpg

Um post na linha dos outros... falar à toa. Disso percebes muito, mais que todos nós.

Será por isto que somos uma desgraça em qualquer modalidade desportiva ou atlética?( atenção que não é por Cristiano Ronaldo ser bom a chutar na bola,que faz dos Portugueses uns bons futebolistas)
Fala-se demais,discute-se demais ainda,(aí sim é que somos mesmo bons),mas aplicar-nos,treinar-mos e respeitar-mos e valorizar-mos o parceiro,é que está quieto.
A propósito e já que este é um tópico de culturismo e culturistas,recordo-me que um dos maiores culturistas Portugueses,não o era reconhecido em Portugal,mas sim em Espanha.:sh)

É triste é vir sempre alguma pessoa desmentir aquilo que são factos presenciados, sem ter experiencia em certas coisas. Não adianta, isto dos fóruns há-de ser sempre a mesma coisa, uns a tentar ter razão só porque sim, e a colocar imagens fixes da net para tentar... qualquer coisa.

Back