Tu continuas a acreditar no que tu próprio dizes, e é mal pois estás completamente errado. Continuo a dizer, não percebes do assunto e queres tentar perceber baseando-te no pouco conhecimento que tens sobre o assunto. Não se trata só de mim, eu e muita gente temos ganhos bons, não somos especiais, sabemos fazer as coisas. Ao contrário de ti e de muito mais gente, não achamos que só aquilo que vemos é a unica coisa que existe.
Sobre este assunto não vale a pena falar mais, responde á vontade, eu não preciso de que concordem comigo para que o que eu sei seja real, pois é sem que acreditem ou não.
Meu amigo... só te vou dizer mais isto: nunca na vida me baseava no que tu dizes para treinar. Pobre de mim. Misturas conceitos, acreditas em mitos... enfim, nada mais a acrescentar.
Eu também tive ganhos bons... e com condições de m*rda. Com o que qualquer pessoa consegue num ginásio comum e uns ajustes não tenho ponta de dúvida que seriam escandalosamente maiores. Mas não é por isso que venho para a net dizer as asneiras...
Humm ...
há uma grande diferença entre a pessoa que faz musculação e tom umas proteínas depois dos treinos, eventualmente todos os dias e a pessoa que está especificamente a treinar para competir.
No 1º caso há quase uma prespectiva de longo prazo, vai-se treinando e vai-se ganhando massa, tem que se ir mudando os estimulos, mas a coisa processa-se de forma rápida nos 1os 4 ou 5 meses e depois cada vez mais devagar.
Para quem suplementa muito e treina para competir tudo se passa de forma diferente. A carga de treino e de suplementação é de tal forma nos picos que não se consegue aguentar muito tempo. Tem que haver um planeamento criterioso e fazer um calendário de treinos da prova para trás.
A lógica não é treinar cada vez mais, é bastante mais especifica do que isso, mal comparando é como escalar uma montanha, que para quem sabe de alpinismo, está longe de ser só ir subindo [

] tem que se montar acampamentos a várias altitudes, ir fazendo aclimatizações e escolher bem a altura para fazer summit.
Pelo que vejo o BadJo está algures entre estas 2 possibilidades, já faz uns ciclos de anabolizantes e portanto consegue ganhos substanciais, mas não é propriamente um pro, mas treina e suplementa muito acima do mero praticante light de musculação
Isso é tudo verdade... mas não é isso que está em causa, são mitos e o acreditar e dizer certas coisas.
Não há qualquer dúvida que alguém que compete é diferente do comum praticante, ainda que o comum praticante possa adoptar uma filosifia parecida com a de alguém que compete, ainda que seja um tarefa de respeito. Mesmo.
E de facto está mais que provado que o inicio é sempre fantástico, o ganho de massa muscular é rápido e muito substancial. Quase toda a gente comprovou isso. Mas não é algo que dure assim tanto tempo. Dai que depois disso ainda mais dificil é falar de doses idustriais de massa muscular por mês. Ainda por cima, para quem não é um ''profissional'' do ferro.
Mas isto são coisas com muitas variáveis, os 20, 21, 22, 23 anos são tempo de muito potencial, quando o sistema hormonal está no seu auge e, à partida, também o resto. Dai para a frente não deverá melhorar nessa área mas não quer dizer que alguém não possa ter ganhos muito maiores do que teve nos supostos ''anos de ouro''. A genética e o tipo de corpo também conta muito, há quem tinha sido abençoado e quem tenha sido amaldiçoado, como em tudo [

] [

]
A taxa a que se ganha massa/performance baixa consideravelmente com a experiência.
Já houveram estudos a demonstrar que um atleta de nível intermédio ganha o dobro da massa/força com metade do treino comparado com um atleta de nível avançado.
Um culturista profissional dá-se por muito feliz se ganhar 2Kg de massa muscular seca num ano.
Vem na consequência do que acabei de escrever em cima... claro que não vale a pena escrever tudo outra vez.
Os ganhos não são uma ciência, até porque pessoas ''iguais'', como suplementação e treinos iguais podem ter diferenças enormes nos resultados, mas só por ai se deve concluir que o ganhos massa muscular não é algo simples, fácil, básico ou linear. Não é nem nunca foi.
Ainda para mais quando constantemente se comparam situações e resultados com quem faz culturismo e a esmagadora maioria das pessoas não chega nem de perto a um nivel sequer parecido...
Ps: Falando nos suplementos, já que também acho um tema interessante, os que mais me dizem são Muiti Vitamnas (obviamente e não é nada de incomum para qualquer pessoa), Whey (não é preciso dizer mais nada) e Creatina (ainda não usei porque o dinheiro foi para a Whey mas mais cedo ou mais tarde será opção). De resto, há também coisas importantes ou muito interessantes mas muito provavelmente nunca sequer pensarei em comprar e a verdade é que de facto existem N que não valem o preço ou conseguem um substituo mais barato com uma boa refeição ou algo que se aplique ao caso.