Decididamente, não.
Ontem fui dar uma volta de bicicleta, e depois de uma subida que nem era complicada, comecei a sentir uma dor de cabeça. Parei para beber um pouco de isostar... Só não vomitei por sorte... Má disposição, suores frios, tonturas... Pensei que ia ter de ligar a alguém para me ir buscar. Sentei-me um pouco e melhorei. Ao voltar a andar e com o vento frio, lá recuperei e ainda dei uma volta maior para chegar a casa. Mas vi-me à rasca nas subidas (mesmo de inclinação muito baixa)..
Como diria o outro: "tenho de treinar mais".
Pois é, isso tem um nome. É o homem da marreta, ele quando chega dá a marretada e um gajo ja não vai a lado nenhum. No teu caso ele teve com a marreta mesmo perto da tua cabeça.
Diria que é falta de treino e não só. Eu falo por mim e dou-te as dicas que me deram a mim e ate pode estar errado mas a mim resultou. Eu não andava de BTT há muitos anos e comprei uma. Sempre joguei futebol, desde 11, 7 e futsal por isso não estava uma desgraça. Comprei a BTT e fui andar. Na subida de Monsanto tive de parar, e parecia que me ia vomitar todo!! Estava como tu, parecia que ia morrer.
Depois refiz o treino, e comecei por fazer a Expo, completamente plano. Fiz aquilo umas vezes, e fui aumentado as tiradas lentamente. A evolução ate foi rápida.
Hoje já controlo o esforço muito melhor. Conheço o meu ritmo e consigo gerir bem, e apenas passou um ano.
Compra umas caixas com uns cubos de marmelada que há na Decathlon, aquilo resulta bem. Eu não sou fã das barras e chocolates que derretem e ficam uma porcaria.
O que eu faço antes da volta é:
- Fatia de pão com mamelada ou outro doce.
- Bica.
- 2 ou 3 cubos daquela coisa.
- Cigarro
Fico capaz de fazer pó na lama!
Depois levo mais uns cubos no camelback que como a maio da volta ou sempre que preciso. Isso junto com agua que também não gosto das bebidas isotonicas.