Eu não percebo é porque o que tu dizes é uma verdade universal, quando cada um é diferente, tem metabolismos diferentes, objectivos diferentes, corpos diferentes. Há quem tenha ganho 10kg num mês (óbvio que não foi durante vários meses)!
É saudavel? Claro que não!
Eu recomendaria alguem a o fazer? Claro que não. Acho de uma enorme irresponsabilidade tentar convencer alguem a fazer isso e promover tal comportamento de forma publica. Muita gente pode ler isto e distorcer o que é dito, levando a que tente tais ganhos a todo o custo. E por todo o custo, falo de métodos muito maus para a saude.
Mais, esses métodos de ganhar massa, enquanto quem os faz, pode levantar mais peso que eu, pode ser maoir que eu, mas se deixarem de praticarem, exagerando, por umas semanas, ou ficam muito gordos ou mirram imenso, das duas formas, perdem logo a força, eu posso ficar sem lá ir um ou 2 meses e praticamente muda nada. Ao natural.
99% das pessoas que faz musculação tem como objectivo sentir-se bem, crescer um pouco, ganhar alguma força e não aumentar 5kg ou mais por semana indo todos os dias ao ginásio e seguir um plano de "dieta".
Eu tambem podia gabar-me de ter aumentado 10kg no primeiro ano ou algo (já nem me lembro), mas pessoalmente acho isso muito triste e só o disse para servir de exemplo.