Estás em forma?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início

Estás em forma?

• Estou 100%

Votos: 113 21,0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votos: 46 8,5%
  • Regular com altos e baixo

Votos: 181 33,6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votos: 65 12,1%
  • Bastante cansado

Votos: 27 5,0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votos: 107 19,9%

• Total de eleitores
    539
Tenho uns bracinhos proporcinais a perninhas de rã (mas com mais gordura) [:D]

Fiz bicep naquele banco de scott (5 kg em cada braço) na quarta-feira à noite e ainda me doem os braços. Aliás, hoje ainda doem mais que ontem. Que tristeza autêntica. :(

Este fim-de-semana temos o Arnold Classic Europe e temos Portugueses a competir, Francisco Macau, Ana Fragoso, Carlos Rebolo entre outros.

Sei que o Macau subia ao palco às 10:30 mas ainda não sei o seu resultado, vamos ver!

Tenho uma curiosidade... aquele pessoal que faz mega transformações em meses e que passam 4 ou 6 horas por dia num ginásio, quase todos os dias.

O que raio se faz em tanta hora no ginásio? :confused:

Acho que se fizesse um treino full body levava as partes todas à falha/exaustão em 2h, e com treino todos os dias nem conseguia recuperar em condições [:D]

Muitos PEDs e suplementos para recuperação?

O pessoal que passa 4 ou 6 horas por dia num ginásio das duas uma, ou trabalha lá a part-time ou gosta muito de conversar.

Treinar não é certamente! [;)]

Calculo que estejamos a falar de pessoal como actores de Hollywood. Eles estão essas horas no ginásio mas "só" passam para aí duas a levantar ferro, o resto do tempo é cardio e GPP.

E aguentam tanto treino porque durante esse período de preparação não fazem praticamente mais nada, andam sempre acompanhados por treinadores para terem a certeza que estão sempre a treinar ao máximo que aguentam (nem mais nem menos), têm um nutricionista e um chef que lhes tratam de todas as refeições ao pormenor...e usam drogas.

Calculo que estejamos a falar de pessoal como actores de Hollywood. Eles estão essas horas no ginásio mas "só" passam para aí duas a levantar ferro, o resto do tempo é cardio e GPP.

E aguentam tanto treino porque durante esse período de preparação não fazem praticamente mais nada, andam sempre acompanhados por treinadores para terem a certeza que estão sempre a treinar ao máximo que aguentam (nem mais nem menos), têm um nutricionista e um chef que lhes tratam de todas as refeições ao pormenor...e usam drogas.

Isto sim, tudo gratuito, what a dream. [:D][:p]

Acho muita piada a rapazito de hollywood.

chris-hemsworth-thor-huge-workout1__oPt.jpg

thor-beforeandafter_1.jpg

Deve tomar pouca jarda, deve.[:D]

Ah e é rapaz para medir 1,92 m. Que abençoadinho de Deus.

Acho muita piada a rapazito de hollywood.

chris-hemsworth-thor-huge-workout1__oPt.jpg

thor-beforeandafter_1.jpg

Deve tomar pouca jarda, deve.[:D]

Ah e é rapaz para medir 1,92 m. Que abençoadinho de Deus.

Isso do muito ou pouco é relativo... Não há quem tome mais por ser maior e quem tome menos por ser menor. Há imensas substancias que geram resultados diferentes consoante o objectivo da pessoa... Podes ficar grande e num ciclo de 8 semanas gerar 5 kilos, descansas 5 semanas, fazes outro e mais 5 kg... por aí até ao resultado final. Mas é verdade que a genética ajuda, a mente muito mais ainda!

Este gajo tá com um buzio do crl, curto!

Bem, vou trabalhar... E pensar que hoje á noite lá vou ter que ir para o parque, visto que isto tem andado compoicado e faltado algum tempo para o gym nas horas especificas.

Só uma pergunta, aquele pessoal que só come peitos de frango, beringelas e bróculos durante umas boas semanas para ajudar a secar também têm direito a cheat meal (falo desses que competem)? Só para ter noção do que esta gente sofre...

E o dia do lixo consiste em que, basicamente? É legítimo, por exemplo, poder comer 1 kg de chocolate, na boa? Ou mesmo assim há limites?

Última edição:
O pessoal que passa 4 ou 6 horas por dia num ginásio das duas uma, ou trabalha lá a part-time ou gosta muito de conversar.

Treinar não é certamente! [;)]

Conheço quem passe essas horas por dia no ginásio e não pára de malhar. Mamam é daquilo que é bom para os vitelos...e não é leite!

Eu já passei 3 horas no ginásio. É a diferença entre só puxar peso e puxar peso + fazer cardio.

1 hora de ferro + 30 / 45 min de cardio = 3h?!

3h = ferro + cardio + conversa!

Ou então o treino de ferro não tem qualquer tipo de intensidade, ou... fazes maratonas de cardio!

Última edição:
Já agora, eu lembro-me do Arnold dar uma entrevista a dizer que passavam cerca de 4 horas no ginásio todos os dias (6h acho que nem um profissional passa independentemente de meter chumbo ou não, só se for uma situação muito especial), mas desse tempo não era o tempo todo a treinar.

Eles treinavam poses, experimentavam exercícios, falavam muito entre eles (pessoal de ginásio) sobre métodos de treinos e tipos de dietas etc. Ou seja eles não tinham internet como nós temos agora em que conseguimos chegar a um ginásio com uma porrada de informação na cabeça. Eles tinham que experimentar, errar e voltar a experimentar até conseguirem o melhor para eles.

Quanto aos grandes atletas atuais, a maioria usa o esquema FST-7 e é tão intenso (rapidamente se esgota o glicogénio muscular) que não demoram mais do que 2 horas a treinar. Fazem é treinos bi-diários, por exemplo de manhã cardio e à tarde ferro, ou então 2x ferro no mesmo dia.

Conheço quem passe essas horas por dia no ginásio e não pára de malhar. Mamam é daquilo que é bom para os vitelos...e não é leite!

Honestamente eu conheço quem meta chumbo e não chegam a estar 4 ou 6 horas (parto do principio que falam seguidas) no ginásio por dia nem nada parecido! 2 horas 2:30 no máximo muitas vezes nem tanto.

Última edição:
1 hora de ferro + 30 / 45 min de cardio = 3h?!

3h de ferro + cardio + conversa!

Ou então o treino de ferro não tem qualquer tipo de intensidade.

Que visão tão redutora do que se pode fazer num ginásio. Aquecimento, musculação, treino de resistência, cardio MAIS massagens no fim na Power Plate (que nunca dispenso) e piscina para descontrair e gastar as últimas energias. Acredita que passam 3 horas na boa!

Isto:

Que visão tão redutora do que se pode fazer num ginásio. Aquecimento, musculação, treino de resistência, cardio MAIS massagens no fim na Power Plate (que nunca dispenso) e piscina para descontrair e gastar as últimas energias. Acredita que passam 3 horas na boa!

é diferente disto:

Eu já passei 3 horas no ginásio. É a diferença entre só puxar peso e puxar peso + fazer cardio.

Claro que se fizeres musculação, depois cardio, depois piscina, depois sauna e no fim ainda fores fazer uma massagem até passas lá o dia! [:D]

Mas o que se está a falar é de tempo de treino efetivo!

Voltar
Superior