Estás em forma?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início

Estás em forma?

• Estou 100%

Votos: 113 21,0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votos: 46 8,5%
  • Regular com altos e baixo

Votos: 181 33,6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votos: 65 12,1%
  • Bastante cansado

Votos: 27 5,0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votos: 107 19,9%

• Total de eleitores
    539
Amanhã recomeço o meu treino. Estou em pulgas. Os resultados desta ponta final de 2013 foram muito bons. Um entusiasmante crescimento.

Em principio, vou fazer um upgrade aos meus discos. Um par de 20's (20kg) para ficarem a tempo inteiro na barra já me permite uns aumentos simpáticos que penso que vão ser necessários nos próximos meses, e ainda liberto alguns discos mais pequenos para os halteres e barra ez curl.

No entanto chateia-me que na Decathlon os pesos sejam bem mais baratos, e o meu material é Sport Zone... uns 20% de diferença de preço.

Um kettlebell de 12kg também se encaminha.

Eu vou começar sexta-feira. Sou magro e quero ganhar peso, ganhar algum corpo também... E quero tratar o meu peito escavado, que tenho desde os meus 10 anos sensivelmente. Alguém tem o mesmo problema?

Última edição:
Eu vou começar sexta-feira. Sou magro e quero ganhar peso, ganhar algum corpo também... E quero tratar o meu peito escavado, que tenho desde os meus 10 anos sensivelmente. Alguém tem o mesmo problema?
Treina bem e muito, e para além disso come muito e (de preferência) bem. Os resultados vão aparecer.

Nunca se esqueçam que o peso/massa tem que vir de algum lado. Levantar os halteres é só o processo que transforma a matéria prima ingerida [;)]

Quanto ao problema, não o conheço, mas desejo boa sorte. Estou seguro que o exercício vai ajudar muito.

Treina bem e muito, e para além disso come muito e (de preferência) bem. Os resultados vão aparecer.

Nunca se esqueçam que o peso/massa tem que vir de algum lado. Levantar os halteres é só o processo que transforma a matéria prima ingerida [;)]

Quanto ao problema, não o conheço, mas desejo boa sorte. Estou seguro que o exercício vai ajudar muito.

Eu não consigo comer muito, esse é o problema. Estou em crer que se fizer mais exercício vou ter mais fome e portanto vou poder comer mais... É nisto que me "agarro" :)

O meu problema é ter o peito "para dentro", o tórax faz uma cavidade. Procura por "pectus excavatum" no tio google :) O meu caso não é severo e nunca me trouxe problema nenhum de saúde felizmente. Mas esteticamente sempre foi uma pequena "bomba" na minha auto-estima, e acho que está na hora de deitar isso fora e começar a tratar de mim.

Já consegui chegar ao peso que tinha antes da semana desastrosa do Natal/Fim de ano e muitos Ferrerros Roche mandados abaixo...

1tumblr_lgp6q5NhE21qcjtu8o1_500.gif

Também foi só 1 kg! (1 kg de gordura, que horror!)

Eu não consigo comer muito, esse é o problema. Estou em crer que se fizer mais exercício vou ter mais fome e portanto vou poder comer mais... É nisto que me "agarro" :)

O meu problema é ter o peito "para dentro", o tórax faz uma cavidade. Procura por "pectus excavatum" no tio google :) O meu caso não é severo e nunca me trouxe problema nenhum de saúde felizmente. Mas esteticamente sempre foi uma pequena "bomba" na minha auto-estima, e acho que está na hora de deitar isso fora e começar a tratar de mim.

Não ponderas tomar suplementos? Gainers

Mês de dezembro= +4kg ( bem medidos) [8b][8b][8b]

Quem conseguiu melhor que avise.

Tenho de voltar ao exercício.

Consegui passar a epoca festiva sem ganhar um grama [:cool:]
Acho que o facto de me ter esfalfado a cozinhar e ficar enjoada só de olhar para a comida deu uma ajuda.

Eu fico igual quando cozinho mas este ano correu particularmente bem porque a minha mãe fez coisas divinais e eu sou perita em lamber os tachos...

Lambo o tacho do chocolate derretido, a lata do leite condensado, o alguidar dos ovos batidos, fui provando as farofias cozidas... Mandei a baixo 32 ferreros abaixo (16 num dia e 16 noutro) mais uns 8 também no dia do Natal...

babando.gif

Para além de tudo o resto.... Foi bom enquanto durou.

Eu só não treinei dia 25 e dia 1. Não parar também ajuda... [;)]
Doces só comi uma fatiazita de bolo red velvet, e um pouco de arroz doce.
O resto, polvo, bacalhau, mariscos, até é cozinhado de forma saudavel e pouco calórica.

Consegues, consegues!

Numa primeira fase habitua-te a comer em períodos regulares de tempo, tenta repartir (quantidades) de forma semelhante em todas as refeições com excepção da ceia. Ou seja, não faças a asneira de comer pouco ao PA, meio da manhã e meio da tarde e depois enfardar ao almoço e jantar.

Depois de ganhares o habito de comer de forma regular progressivamente vais aumentando as quantidades, no início é normal que te alimentes mesmo quando não tens fome (e assim é que deve ser) mas depois o corpo habitua-se e chega a horinha e ele dá logo sinal que tem que comer.

Acredita em mim, que já fui uma tábua e também dizia que não conseguia comer muito! [;)]

Vocês muito se focam no peso... a balança é que vos engana com uma pinta do caraças.

O peso não é nada mas se nos conhecermos é meio caminho andado para vermos as evoluções/diferenças, eu sei que engordei umas belas gramas porque peso-me todos os dias desde que entrei para o ginásio, vou-me conhecendo aos poucos.

Por exemplo, eu 1 semana antes do período "engordo" sempre 1 kg. Mas obviamente que não engordo efectivamente, tenho sim é uma maior retenção de líquidos nessa altura, é normal que pese um pouco mais. E não fico neurótica por isso! [;)]

Se comer demasiado à noite é logo outro factor para que, no dia a seguir, tenha ainda mais peso... É uma questão de nos conhecermos bem, essencialmente.

Nestas épocas de "abuso", geralmente nem é preciso balança. Nota-se logo a apertar o cinto... [:D]

Eu não notei isso porque não comi muita comida a sério, aliás eu estava sempre a reservar-me para os doces. Não senti grandes inchaços. Comi sim muitos doces e chocolates, andei a contribuir e muito para um possível diabetes tipo 2... [:D]

E o meu lanche hoje vai ser... Metade de uma sandes de queijo e uma dose de Total Whey de Morango.

A ver se o meu estômago aguenta.. Vai ser uma experiência! [:D]

Basicamente vai ser a primeira vez que vou tomar 1 dose de whey antes do treino porque só quero mesmo a whey para pós-treino (meia dose) e uma peça de fruta, visto que só faço desporto à noite (acabo sempre perto da hora de fecho do ginásio) parece-me essencial para a recuperação... A ver se noto melhorias nos músculos porque sinto as pernas cansadas. Nos dias em que não faço desporto não tomo nada. [;)]

Também estou a tomar outro suplemento não para os músculos mas que também ajuda na eliminação da fadiga. Época de exames pede-se tudo... Viva ao dopping.

Tu queres emagrecer certo?

-Para começar, pão e queijo nem devias ter em casa. (Excepção para queijo fresco light e requeijão)

-fruta tens de comer o mínimo possível! Ta errado pensar que fruta emagrece. A fruta tem imenso açúcar.

Não ponderas tomar suplementos? Gainers

Já pensei nisso, mas estava a tentar conseguir sem... Até por uma questão económica...

Consegues, consegues!

Numa primeira fase habitua-te a comer em períodos regulares de tempo, tenta repartir (quantidades) de forma semelhante em todas as refeições com excepção da ceia. Ou seja, não faças a asneira de comer pouco ao PA, meio da manhã e meio da tarde e depois enfardar ao almoço e jantar.

Depois de ganhares o habito de comer de forma regular progressivamente vais aumentando as quantidades, no início é normal que te alimentes mesmo quando não tens fome (e assim é que deve ser) mas depois o corpo habitua-se e chega a horinha e ele dá logo sinal que tem que comer.

Acredita em mim, que já fui uma tábua e também dizia que não conseguia comer muito! [;)]

Bem, a primeira parte já consigo... Aliás sempre fui assim, vou comendo ao resto do dia. Ultimamente não tenho conseguido tomar um pequeno-almoço em condições, talvez por comer demasiado antes de ir dormir, e quando acordo não tenho fome, por isso acabo por comer mais por descarga de consciência, e às vezes nem um pão inteiro como.

Mas de resto sou pessoa de ir comendo ao longo do dia, acabando por não comer muito nem ao almoço nem ao jantar (e acabo por comer bastantes porcarias fora das refeições à custa disso, tipo bolachas e assim). Mas precisamente, só como quando tenho fome, por despreocupação. Talvez me falte isso, criar um "ritmo" para comer mesmo quando não tenho fome... E não me esquivar [:D]

De quantas em quantas horas recomendas que coma?

Obrigado pelos conselhos!

Tu queres emagrecer certo?

-Para começar, pão e queijo nem devias ter em casa. (Excepção para queijo fresco light e requeijão)

-fruta tens de comer o mínimo possível! Ta errado pensar que fruta emagrece. A fruta tem imenso açúcar.

Eu não vou andar com dietas radicais. Se o quisesse fazer já o tinha feito há muito tempo e em vez de ter gasto muito tempo e dinheiro em 5 meses de ginásio para perder 4 kg de banha tinha andado a água e papas de aveia durante 3 semanas.

Eu quero fazer as coisas de forma saudável. Obviamente que posso comer pão à vontade, queijo e etc, só depende mesmo é da quantidade. Antes eu mandava abaixo 1/4 de um queijo, hoje como metade de uma fatia. [;)]

A fruta eu não sou apreciadora mas faz muito bem à saúde, é lá que se encontram as vitaminas. Não vou deixar de comer fruta por causa do açúcar.

A minha reeducação alimentar não se tratou em restringir (a não ser à noite) certos alimentos mas sim a reduzir a quantidade. Outra coisa que também tenho feito é substituir de vez em quando o arroz branco por integral, a batata por batata doce... Sempre que posso faço-o.

Já pensei nisso, mas estava a tentar conseguir sem... Até por uma questão económica...

Bem, a primeira parte já consigo... Aliás sempre fui assim, vou comendo ao resto do dia. Ultimamente não tenho conseguido tomar um pequeno-almoço em condições, talvez por comer demasiado antes de ir dormir, e quando acordo não tenho fome, por isso acabo por comer mais por descarga de consciência, e às vezes nem um pão inteiro como.

Mas de resto sou pessoa de ir comendo ao longo do dia, acabando por não comer muito nem ao almoço nem ao jantar (e acabo por comer bastantes porcarias fora das refeições à custa disso, tipo bolachas e assim). Mas precisamente, só como quando tenho fome, por despreocupação. Talvez me falte isso, criar um "ritmo" para comer mesmo quando não tenho fome... E não me esquivar [:D]

De quantas em quantas horas recomendas que coma?

Obrigado pelos conselhos!

Já revelaste parte do teu problema.

Não deves ir comendo (o chamado petiscar) ao longo do dia, isso não regula o teu relógio alimentar, não cria o habito de bem comer ainda para mais quando vais petiscando calorias vazias.

Deves fazer 5 a 7 refeições em períodos regulares, um exemplo fácil:

- PA
- Meio da manhã
- Almoço
- Lanche
- Jantar
- Ceia

E nestas refeições deves escolher bem os alimentos que ingeres, "foge" dos processados e opta por alimentos nutritivos e no teu caso como queres ganhar peso escolhe alguns alimentos que sejam calóricamente densos, como peixes-gordos(salmão, atum fresco) e frutos secos (amêndoas, nozes, amendoim, manteiga de amendoim).

Voltar
Superior