Estás em forma?

• Thread starter Thread starter Pastis
  • Start date Start date

Estás em forma?

• Estou 100%

Votes: 113 21.0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votes: 46 8.5%
  • Regular com altos e baixo

Votes: 181 33.6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votes: 65 12.1%
  • Bastante cansado

Votes: 27 5.0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votes: 107 19.9%

• Total voters
    539
Bom ... tem o beneficio da generalidade das gorduras, cria-te uma boa sensação de saciedade sem ser preciso ingerir quantidades industriais.

Tenho de averiguar isso. Eu faço isso mesmo mas com o chocolate, inclusivamente tira-me mesmo o apetite. O problema do chocolate é que tem imenso açúcar, mesmo o chocolate preto.

Aquela manteiga que se vende no LIDL é boa?

Eu sei como funciona queria saber era como tinhas feito de forma mais especifica (macros diárias, valor energético diário por exemplo).

Mas quais foram os progressos?

não sei se se podem chamar progressos até porque nesta altura estou mais numa fase de manter o que tenho. Convém dizer que já treino á uns bons 7 anos.
No entanto noto que me é muito mais fácil manter definições, e o que queria ver realmente era se conseguia manter massa e força. E não consigo ver nenhuma quebra.

Esse artigo não traz nada de novo a alguém que entenda minimamente do assunto, só é elucidativo e relevador para quem é preconceituoso e mesquinho sobre as comidas fast-food...

Por acaso devia ser elucidativo para ti!

É que a comida que foi preparada para ele no McDonald´s não foi propriamente à base de Cheeseburguers (visto o PA? Aveia e claras de ovos!!!!! Achas que isto é fast-food?!), além disso sabendo de antemão o que era pretendido pelo professor o McDonald´s preparou-lhe as refeições de forma mais saudável como por exemplo a quantidade de sal usada foi menor, este resultado que foi divulgado nos mídia é óptimo chamariz para os mais distraídos.

Por isso se achas que não te deixas enganar acabaste por sê-lo.

Aprendam a distinguir duas coisas:

- Perder ou ganhar peso está relacionado com balanço calórico (Ponto)
- Perder ou ganhar peso de forma saudável e sustentada está relacionado com boas práticas de nutrição (Ponto)

Last edited:
Tenho de averiguar isso. Eu faço isso mesmo mas com o chocolate, inclusivamente tira-me mesmo o apetite. O problema do chocolate é que tem imenso açúcar, mesmo o chocolate preto.

Aquela manteiga que se vende no LIDL é boa?

Tens cacau puro à venda e chocolates com teor de 99% de cacau e deixas de ter o problema do açúcar adicionado, apenas tem os açucares presentes naturalmente do cacau.

Quanto à manteiga de amendoim do Lidl, para mim não é grande espingarda ainda por cima quando existem melhores (100% amendoim), a do Lidl tem 93% de amendoim, gordura vegetal, óleo vegetal e sal, não é dramático mas como existem melhores à venda IMHO não vale a pena comprar algo pior.

Por acaso devia ser elucidativo para ti!

É que a comida que foi preparada para ele no McDonald´s não foi propriamente à base de Cheeseburguers (visto o PA? Aveia e claras de ovos!!!!! Achas que isto é fast-food?!), além disso sabendo de antemão o que era pretendido pelo professor o McDonald´s preparou-lhe as refeições de forma mais saudável como por exemplo a quantidade de sal usada foi menor, este resultado que foi divulgado nos mídia é óptimo chamariz para os mais distraídos.

Por isso se achas que não te deixas enganar acabaste por sê-lo.

Aprendam a distinguir duas coisas:

- Perder ou ganhar peso está relacionado com balanço calórico (Ponto)
- Perder ou ganhar peso de forma saudável e sustentada está relacionado com boas práticas de nutrição (Ponto)

pmna, esse teu tom que te achas mais sabichão que os outros primeiro de tudo não te fica bem mas eu desculpo-te, são os ares do Norte. [:D] Mas é que não dizes nada de novo!

Quanto à comida do Mc Donalds, estás mesmo errado. Só tu para me dizeres que a comida foi preparada com menos sal... Aposto que nunca comeste uma salada no Mc Donalds para dizeres isso. Basicamente as saladas nem sal têm!

E algo que tu já aprendeste em teoria mas pelos vistos não consegues por em prática...: O professor obviamente que não devia comer só 2000 kcal antes desses tais 3 meses. E para além do exercício físico que começou a fazer (para quem começa do 0 então nota-se evoluções intessantes) e da diminuição possivelmente drástica em kcal (passou a consumir as calorias que ele deve comer por dia) parece-me óbvio que em 3 meses fosse perder peso. Deixou de ser obeso com 120 kg por um obeso com menos 16 kg. Que novidade traz esse estudo, ainda por cima feito num obeso? Perdeu peso sim, mas a comer cheese's à noite aposto que perdeu de uma maneira pouco saudável em comparação com outro obeso que não tenha comido tantas gorduras trans!

Eu não disse que a comida do Mc era boa ou má mas existe um celeuma sobre a qualidade da comida do Mc Donalds. Nem tudo o que se come no Mc Donalds faz mal ou engorda, há que saber escolher. Quanto ao sal, nada que uns bons litros de água não limpem... As minhas últimas refeições no Mc Donalds foram 1 salada mista com um hamburguer (sem queijo) e água... Ui, matei-me no Mc Donalds... [:D]

Tens cacau puro à venda e chocolates com teor de 99% de cacau e deixas de ter o problema do açúcar adicionado, apenas tem os açucares presentes naturalmente do cacau.

Quanto à manteiga de amendoim do Lidl, para mim não é grande espingarda ainda por cima quando existem melhores (100% amendoim), a do Lidl tem 93% de amendoim, gordura vegetal, óleo vegetal e sal, não é dramático mas como existem melhores à venda IMHO não vale a pena comprar algo pior.

Cacau puro em tablete? PS: Não coloco em hipotese começar a comer cacau em tablete como aqueles de culinária, para isso prefiro mesmo a manteiga. Duvido é que seja são satisfatória como o chocolate. Mesmo assim eu como mesmo pouco chocolate, ontem nem 30 gramas de chocolate devo ter comido (mesmo antes de ir dormi, oooops!!! Mas eu podia!)

Last edited:
Cacau puro em tablete?

Vou-te responder apenas a esta porque à outra não vale a pena... porque primeiro tu metes água, depois vens com a história que eu me armo em sabichão e a seguir para tentares sair por cima deturpas a conversa... o costume.

Sim tens da lindt:

P1090394.JPG

Last edited:
Vou-te responder apenas a esta porque à outra não vale a pena... porque primeiro tu mete água, depois vens com a história que eu me armo em sabichão e a seguir para tentares sair por cima deturpas a conversa... o costume.

Sim tens da lindt:

Já não é a primeira vez que dizes que deturpo a conversa... Eu basicamente devolvo a minha opinião, desculpa lá é que se aquilo que digo não está assim tão longe da verdade... Eu não deturpei nada, meu caro. Desenvolvi.

Só uma pergunta, isso sabe tipo a chocolate de culinária e desfaz-se bem na boca ou não?

E vou continuar a dizê-lo porque é isso que tu fazes, para te avivar a memória:

só é elucidativo e relevador para quem é preconceituoso e mesquinho sobre as comidas fast-food...

Aqui estás a dizer que fast-food é...?!

É que aquilo que ele comeu no McDonalds de fast-food tem uns 15% (e preparado de outra forma)?!... o resto foram alimentos bons com uma diminuição do consumo energético diário.

E depois já vens dizer:

Eu não disse que a comida do Mc era boa ou má mas existe um celeuma sobre a qualidade da comida do Mc Donalds. Nem tudo o que se come no Mc Donalds faz mal ou engorda, há que saber escolher.

Que é o teu modo de disfarçar a primeira poça onde caíste e depois dizes o evidente, mas contigo é tempo perdido e, ainda bem que para ti o que eu escrevi e o artigo em si não traz nada de novo, pode ser que tenha sido novidade para alguém, aliás quando eu posto aqui é sempre a pensar nos outros porque já sei que tu sabes tudo.

Quanto ao chocolate, sabe a cacau puro (o que é um pouco diferente de choco com açúcar, pois o cacau puro não é propriamente doce) e tem uma consistência semelhante ao chocolate com 70-85% de cacau (come-se bem), quanto aos de culinária nunca comi em tablet não posso comparar.

pmna, no Mc Donalds tudo é fast-food até as sopas que são à base de preparados liofilizados.

15%?! Sabes a quantidade de calorias de um menu doublecheese, ainda por cima à noite? E apesar de não ser de acordo e até achar um pouco ridículo esse artigo não deixa mesmo de ser revelador como mesmo a comer porcarias uma pessoa consegue perder peso, principalmente com fast-food! Ainda ontem aqui escreveram que eu não devia comer pão nem queijo... God, why?!

E não me venhas com a história de ser preparado de outra forma. É que mesmo que não tenha sido o homem ia emagrecer imenso, ele é obeso. Passou a consumir as calorias que sempre devia ter comida antes, começou a mexer a bunda e emagreceu, olha que novidade...

Last edited:
pmna, no Mc Donalds tudo é fast-food até as sopas que são à base de preparados liofilizados.

15%?! Sabes a quantidade de calorias de um menu doublecheese, ainda por cima à noite? E apesar de não ser de acordo e até achar um pouco ridículo esse artigo não deixa mesmo de ser revelador como mesmo a comer porcarias uma pessoa consegue perder peso, principalmente com fast-food! Ainda ontem aqui escreveram que eu não devia comer pão nem queijo... God, why?!

E não me venhas com a história de ser preparado de outra forma. É que mesmo que não tenha sido o homem ia emagrecer imenso, ele é obeso. Passou a consumir as calorias que sempre devia ter comida antes, começou a mexer a bunda e emagreceu, olha que novidade...

Isto só revela que não leste o artigo ou se o fizeste foi a correr.

Vou repetir, pequeno-almoço: Claras de ovo e Aveia com Leite com 1% de gordura apenas.

Parece-te fast-food????? Ainda acreditas na história da carochinha e achas mesmo que o McDonald´s não preparou isto de forma a dar o resultado pretendido? Um hambúrguer e um sundae pelo meio para disfarçar e o pessoal vai na onda...:sh)

Mas sim é possível emagrecer a comer fast-food, o que nos leva para aquilo que já disse anteriormente.

Mas não vale mesmo a pena, nem eu tenho paciência para estar aqui no ping-pong contigo.

Last edited:

Aquela manteiga que se vende no LIDL é boa
?

Eu não aprecio muito a do LIDL, na verdade comprei uma vez e ainda lá anda por casa, porque nunca mais lhe peguei e vou comprando das que gosto.

Quanto a chocolates há uns optimos no LIDL com 81% de cacau. Excelente relação preço/qualidade, recomendo-te vivamente.

Em relação aos chocolates Lindt que vão até aos 99% já não são para qualquer pessoa, já comprei de 90% (ou 95% não me lembro bem) e aquilo não é doce de todo e transforma-se numa pasta muito grossa na boca. É uma coisa bastante forte eu gosto, mas as minhas filhas por exemplo não apreciaram.

O preço vai aumentando à medida que a % de cacau aumenta

Isto só revela que não leste o artigo ou se o fizeste foi a correr.

Vou repetir, pequeno-almoço: Claras de ovo e Aveia com Leite com 1% de gordura apenas.

Parece-te fast-food????? Ainda acreditas na história da carochinha e achas mesmo que o McDonald´s não preparou isto de forma a dar o resultado pretendido? Um hambúrguer e um sundae pelo meio para disfarçar e o pessoal vai na onda...:sh)

Mas sim é possível emagrecer a comer fast-food, o que nos leva para aquilo que já disse anteriormente.

Mas não vale mesmo a pena, nem eu tenho paciência para estar aqui no ping-pong contigo.

Nem eu tenho paciência para pessoas preconceituosas... Primeiro atiras para o ar que foi tudo cozinhado com pouco sal (estavas lá a ver, portantol... Agora estás a dar imensa relevância ao pequeno almoço mesmo quando o jantar dele é um Menu DoubleCheeseburger!

Não sei em que história da carochinha é que tu próprio queres acreditar, se achas que uma pessoa com quase 130 kg não emagrece de uma forma drástica se não deixar de consumir as 6000 (a supor, por baixo) calorias diárias e passar a comer aquilo que na realmente devia (2000 kcal) mesmo com fast-food pelo meio, então não sei...

Esqueceste-te do facto do homem ser sedentário e ter começado a andar durante 45 minutos (que com o peso que ele tinha já é meio caminho andado para ser suficientemente desgastante)?

E o facto do colesterol ter baixado, mesmo consumindo uma refeição como um doublecheese é interessante! Volto a dizer, o estudo não trouxe mesmo nada de novo, falo por mim que não acho que uma refeição no Mc Donalds seja o fim do mundo.

Estes tópicos dão sempre porrada, acalmem lá o roid rage [:D]

É claro que é possível emagrecer a comer McDonald's, mesmo exclusivamente menus completos e nada de saladas ou sopas. Qualquer pessoa com um mínimo de conhecimento de nutrição entende que emagrecer ou engordar é sobretudo uma questão de quantidades, pode-se emagrecer a comer pouca comida mas "má" tal como se pode engordar a comer muita comida "boa".

Agora, ser magro é uma coisa, ser saudável é outra, e provavelmente alguém que engorda a comer muita comida boa tem mais saúde que alguém que emagrece a comer pouca comida mas má.

Last edited:
Nem eu tenho paciência para pessoas preconceituosas... Primeiro atiras para o ar que foi tudo cozinhado com pouco sal (estavas lá a ver, portantol... Agora estás a dar imensa relevância ao pequeno almoço mesmo quando o jantar dele é um Menu DoubleCheeseburger!

Não sei em que história da carochinha é que tu próprio queres acreditar, se achas que uma pessoa com quase 130 kg não emagrece de uma forma drástica se não deixar de consumir as 6000 (a supor, por baixo) calorias diárias e passar a comer aquilo que na realmente devia (2000 kcal) mesmo com fast-food pelo meio, então não sei...

Esqueceste-te do facto do homem ser sedentário e ter começado a andar durante 45 minutos (que com o peso que ele tinha já é meio caminho andado para ser suficientemente desgastante)?

E o facto do colesterol ter baixado, mesmo consumindo uma refeição como um doublecheese é interessante! Volto a dizer, o estudo não trouxe mesmo nada de novo, falo por mim que não acho que uma refeição no Mc Donalds seja o fim do mundo.
1229.gif

Back