Estás em forma?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início

Estás em forma?

• Estou 100%

Votos: 113 21,0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votos: 46 8,5%
  • Regular com altos e baixo

Votos: 181 33,6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votos: 65 12,1%
  • Bastante cansado

Votos: 27 5,0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votos: 107 19,9%

• Total de eleitores
    539
Já revelaste parte do teu problema.

Não deves ir comendo (o chamado petiscar) ao longo do dia, isso não regula o teu relógio alimentar, não cria o habito de bem comer ainda para mais quando vais petiscando calorias vazias.

Deves fazer 5 a 7 refeições em períodos regulares, um exemplo fácil:

- PA
- Meio da manhã
- Almoço
- Lanche
- Jantar
- Ceia

E nestas refeições deves escolher bem os alimentos que ingeres, "foge" dos processados e opta por alimentos nutritivos e no teu caso como queres ganhar peso escolhe alguns alimentos que sejam calóricamente densos, como peixes-gordos(salmão, atum fresco) e frutos secos (amêndoas, nozes, amendoim, manteiga de amendoim).

Ah, entendi! Acho que não tenho mais dúvidas... Obrigado pelas dicas :) Vou postando por cá :)

1525630_705893839445594_1230517363_n.jpg

Ver anexo 119665

A minha encomenda de manteiga de amendoim e aveia da myprotein (os BCAA´s foram oferta e a barra é para a minha namorada) chegou.

A manteiga de amendoim já provei e é igual à do celeiro, também os ingredientes daquilo são amendoins apenas, não há segredos.

Em relação à aveia vamos ver se dissolve bem, espero que melhor que a do celeiro que ultimamente não tem vindo tão bem moída.

Última edição:
Magnésio é daqueles minerais que um desportista (aquele que treina a sério) deve IMHO investir, mesmo quando a alimentação cobre as doses recomendadas diárias, consumir doses mais elevados está provado em alguns estudos que traz inúmeros benefícios.

Por acaso há cerca de duas semanas que o ZMB6 que estava a tomar acabou, mas suplementei durante 3 meses.

Mas essa cena não é lá muito aconselhado para quem quer emagrecer, pois não?

Na boa, desde que não comas às colheradas... [;)]
Tem uma percentagem interessante de proteina e gorduras saudaveis, vitaminas, antioxidantes...
Mas olha bem para o rótulo, compra uma sem adição de açucares, gorduras trans, muito sal...
Há umas muito boas no BRIO.

É um erro crasso e comum rotular alimentos que engordam e outros que emagrecem, é verdade que uns são mais propensos do que outros mas a situação tem que ser sempre avaliada num contexto global.

Existem efetivamente alimentos que têm acções benéficas no perfil lipídico e outros de acção negativa. O processo de metabolização dos alimentos também é importante para o resultado final.

Todavia, como eu costumo dizer podem emagrecer a comer apenas pasteis de nata como podem engordar a comer apenas peitos de frango, no final o que conta é sempre o balanço calórico diário.

No entanto tanto uma situação como outro teria impacto na balança mas não seriam as melhores para uma otimização dos processos metabólicos nem fisiológicos.

Aqui fica um exemplo:

Professor perde 16,7 kg só com comida do McDonald´s | Musculacao.net

Não leiam apenas o título pois alguns dos alimentos ingeridos na dieta até são saudáveis, porém eu não concordo com a afirmação final dele pois IMHO a industria alimentar tem uma responsabilidade social importante e que não pode ser ignorada.

Última edição:
depois de meses a fazer o jejum é estranho ver como tanta coisa em que sempre acreditei, por acreditar já que não tenho formação na área, caíram por terra.
ás uns meses, a ideia de estar 16 horas sem comer e querer ter ganhos musculares seria loucura para mim.
Tem sido uma experiência interessante.

Descreve se possível melhor essa tua experiência.

Ponto de partida (Peso, %BF, massa magra) e como é que estás agora?
Consumo das macros se souberes era porreiro, explica lá melhor o teu plano para se perceber melhor o que fizeste. [;)]

Descreve se possível melhor essa tua experiência.

Ponto de partida (Peso, %BF, massa magra) e como é que estás agora?
Consumo das macros se souberes era porreiro, explica lá melhor o teu plano para se perceber melhor o que fizeste. [;)]

é fácil de encontrar o plano na internet, está um bocado na moda.
Basicamente é comeres em 8 horas o que comerias no dia todo, em termos de macros.
Fui acertando a coisa e neste momento como 3 refeições praticamente iguais, sendo que acrescento um batido ou dois, dependendo de alguns factores.

Eu sei como funciona queria saber era como tinhas feito de forma mais especifica (macros diárias, valor energético diário por exemplo).

Mas quais foram os progressos?

Voltar
Superior