Estás em forma?

• Thread starter Thread starter Pastis
  • Start date Start date

Estás em forma?

• Estou 100%

Votes: 113 21.0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votes: 46 8.5%
  • Regular com altos e baixo

Votes: 181 33.6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votes: 65 12.1%
  • Bastante cansado

Votes: 27 5.0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votes: 107 19.9%

• Total voters
    539
depois de vários anos nos fóruns de nutrição e fitness e a ler montes de coisas sobre o assunto cheguei a essa conclusão. Bodybuilding.com Forums - Bodybuilding And Fitness Board

já estou tão saturado desses assuntos, que nem sequer comtemplo iniciar uma troca de
ideias sobre isso. lol

se tens pachorra explora esse forum, todos esses assuntos são explorados até ao ínfimo pormenor.

a minha recomendação para ti:
se te estás a dar bem com High GI carbs and whey post workout continua.

nothing wrong with that.

Gostava era que fosses tu a explicar-me o porquê de ser indiferente o tipo de Hidratos usados no pós-treino uma vez que a reacção metabólica é diferente em vez de me dares um link de um fórum de bodybuilding.

Nestas coisas sou pragmático e guio-me pela ciência, não o há cá "vai dar tudo ao mesmo" porque na esmagadora maioria não é verdade.

Peço-te que abras uma excepção uma vez que estás farto de falar sobre este assunto e me expliques o funcionamento do mesmo.

Gostava era que fosses tu a explicar-me o porquê de ser indiferente o tipo de Hidratos usados no pós-treino uma vez que a reacção metabólica é diferente em vez de me dares um link de um fórum de bodybuilding.

Nestas coisas sou pragmático e guio-me pela ciência, não o há cá "vai dar tudo ao mesmo" porque na esmagadora maioria não é verdade.

Peço-te que abras uma excepção uma vez que estás farto de falar sobre este assunto e me expliques o funcionamento do mesmo.

Sei bem como é essa atitude, também sou desses science freaks. [:D]

Mas sinceramente, não tenho paciência, explora os fóruns da especialidade.

1) Os estudos a sério que já vi sobre isso (também não vou à bola com broscience como já fiz questão de frisar muitas vezes) mostram que a diferença de síntese ao consumir hidratos juntamente com proteína (vs proteína sozinha) é uma coisa quase insignificante, tipo 5% (de cabeça). Mais, tanto quanto sei, a diferença é ainda menor entre consumir muitos hidratos ou poucos hidratos, basta uma pequena quantidade para restaurar a insulina para níveis normais.

2) Mais uma vez vou bater no ceguinho: se eu comer uma banana madura depois de uma lasanha de 1Kg, a banana vai demorar horas a ser digerida, if you know what I mean. Poucos serão os alimentos de alto índice glicémico quando consumidos a meio do dia após várias refeições.

Last edited:
2) Mais uma vez vou bater no ceguinho: se eu comer uma banana madura depois de uma lasanha de 1Kg, a banana vai demorar horas a ser digerida, if you know what I mean. Poucos serão os alimentos de alto índice glicémico quando consumidos a meio do dia após várias refeições.

Mais uma razão para ingerir hidratos de rápida absorção depois do treino. Assim não "atrasam" a digestão e absorção da proteína.

Mais uma razão para ingerir hidratos de rápida absorção depois do treino. Assim não "atrasam" a digestão e absorção da proteína.
Teoricamente é verdade, mas ao ingerir hidratos de carbono de digestão lenta ainda vai demorar mais a chegar aos músculos...mas se te alimentares em condições já tens hidratos e proteína das refeições anteriores a chegar aos músculos antes, durante e após o treino [;)]

O que é que achas melhor: ir treinar em jejum e ir a seguir tomar um batido xpto com whey desenvolvida no CERN e carradas de açúcar, ou simplesmente ir comendo bem ao longo do dia e mal começas a primeira série já tens nutrientes a chegar aos músculos, que continuam a chegar durante o treino e durante horas?

Last edited:
A verdade é essa que o SRLA disse. A diferença é pouca é verdade mas ela existe (favorece um balanço de azoto positivo, ou seja, assegura que a síntese proteica supera o catabolismo, e repõe o glicogénio muscular e hepático), além de que vários estudos já questionam o consumo hidratos de carbono após um treino de musculação uma vez que dificilmente se esgota os níveis de glicose.

Também é sabido que a própria proteína tem impacto na carga glicémica (baixando-a), mas um Hidrato de Carbono de alto índice glicémico vai ter sempre uma carga glicémica superior a um HC de IG mais baixo.

Não considero que seja obrigatório após um treino de musculação ingerir hidratos de carbono de alto IG, aliás algumas pessoas podem facilmente favorecer o crescimento de tecido adiposo ao fazê-lo, no entanto tem um impacto na síntese proteica e isso é inegável. Depois além de depender da pessoa que estamos a avaliar depende também dos objetivos e o nível em que se encontra.

Mas se querem um alimento funcional para o pós-treino a banana madura é a minha escolha, depois é só jogarem com a quantidade de hidratos de carbono que se quer ingerir.

Para perderes peso tens de criar deficit calórico, aqui não há dúvidas. É termodinâmica simples.

Num programa de perda de gordura deves evitar ao máximo oscilações glicémicas, deves manter os níveis baixos e estáveis.

As frutas são ricas nutricionalmente mas tem um senão, é que contém açucar (frutose) apesar de não ser proibido comer fruta deves dar primazia às frutas menos calóricas e IG mais baixo e não exagerar na quantidade (se queres um número eu diria para não comeres mais de 2 peças de fruta por dia).

Podes fornecer ao teu corpo vitaminais e minerais através dos vegetais, estes em comparação com a fruta são menos densos, de IG baixo e mais funcionais, favorecem mais um programa de perda de gordura face à fruta.

Mas isto é sempre um assunto complexo e que tem que se ter em conta o principio individual de cada pessoa, por isso não existem respostas rigorosas para esse tipo de pergunta que acaba por ser vaga uma vez que perder gordura é muito mais de que saber qual o nº máximo de peças de frutas podes comer por dia.

A pergunta foi mal feita, o que queria perguntar era quantas peças de fruta se pode comer por dia quando se está a fazer dieta para perder peso.
Mas sim suponho que não possa haver uma resposta directa

Tu até podes perder peso a comer pasteis de nata (balanço calórico)!

Agora tu queres perder peso ou gordura ?

É que a primeira é fácil de responder a segunda é mais complicada entendes?

Mas já te dei algumas dicas no post anterior para favoreceres a perda de gordura. [;)]

1239835_1409326209205881_1548807778_n.png%3Fw%3D584

Prefiro as minhas, 100% gordura.

cj6zuZBq2HbGTbn78iS3jBwo_.jpg

Ser homem é um bocado complicado, os homens têm de se esforçar um bocadinho mais (até porque por norma trabalham todos (grande percentagem) para a hipertrofia, que é o pior, a maioria das mulheres Portuguesas não, nem sabem o que é fazer braço[:D]). A mulher basta ficar tonificada para ficar top.

No meu ultimo treino de natação estavam lá na piscina uns tipos de polo aquatico e os gajos tinham um caparro do caraças

Back