Estás em forma?

• Thread starter Thread starter Pastis
  • Start date Start date

Estás em forma?

• Estou 100%

Votes: 113 21.0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votes: 46 8.5%
  • Regular com altos e baixo

Votes: 181 33.6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votes: 65 12.1%
  • Bastante cansado

Votes: 27 5.0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votes: 107 19.9%

• Total voters
    539
A minha proteina chegou hoje [:)][:)][:)][:)]

1800239_10203099748634123_1424937267_n.jpg

Bem ontem fiz pela primeira vez uma aula de alongamentos/stretching. Fiquei fã, agora sempre que puder irei. Espectáculo, no fim da aula já me sentia mesmo mais flexível (aula de 45 min, no início não conseguia colocar as mãos no chão com os joelhos esticados e em pé e no fim já conseguia). Estou a ver que ainda vou virar dondoca do ginásio, vou viciar-me em alongamento, balance, yoga e pilates. [:D]

Vocês homens do ferro não alongam?

Fazia semanalmente aula de alongamentos, mas agora já não tenho tempo.

Agora vou a aulas de gajas... body pump...

Fazia semanalmente aula de alongamentos, mas agora já não tenho tempo.

Agora vou a aulas de gajas... body pump...

No meu antigo ginásio a frequência do Pump era de 50/50.

Mas pronto, assim não te acontece como a mim que por vezes não havia pesos para todos.

Gostava de fazer aqui uma questão aos entendidos das lipo's. (talvez só o nosso "médico de serviço" me saiba responder)

Há uns tempos vi num programa de TV (daqueles Americanos com gente um pouco burrinha, sorry) que quando se faz uma lipo num local específico tipo só barriga a pessoa depois, caso esteja em modo de engorda, engorda mais facilmente nos locais onde não se fez a lipo. Isto é verdade? Lembro-me que na altura a pessoa justificou-se dizendo que como eram removidas todas as células adiposas desse tal local, o corpo não iria reproduzir novamente tantas células e a pessoa iria acabar por engordar mais nos outros locais com as células adiposas de origem e intocáveis (acho que não colocando de parte que também poderia voltar a engordar nesse mesmo local onde fez a lipo). Será que me fiz entender? (já é tarde o cansaço é muito!)

Outra pergunta que eu tenho: Por exemplo, quem faz uma lipo para corrigir certos erros da genética (por exemplo, uma pessoa que dificilmente fique sem pneu, etc) mesmo depois de fazer uma lipo nesse local a genética vai encarregar-se a encher aquele local novamente com gordura?

Last edited:
Gostava de fazer aqui uma questão aos entendidos das lipo's. (talvez só o nosso "médico de serviço" me saiba responder)

Há uns tempos vi num programa de TV (daqueles Americanos com gente um pouco burrinha, sorry) que quando se faz uma lipo num local específico tipo só barriga a pessoa depois, caso esteja em modo de engorda, engorda mais facilmente nos locais onde não se fez a lipo. Isto é verdade? Lembro-me que na altura a pessoa justificou-se dizendo que como eram removidas todas as células adiposas desse tal local, o corpo não iria reproduzir novamente tantas células e a pessoa iria acabar por engordar mais nos outros locais com as células adiposas de origem e intocáveis (acho que não colocando de parte que também poderia voltar a engordar nesse mesmo local onde fez a lipo). Será que me fiz entender? (já é tarde o cansaço é muito!)

Outra pergunta que eu tenho: Por exemplo, quem faz uma lipo para corrigir certos erros da genética (por exemplo, uma pessoa que dificilmente fique sem pneu, etc) mesmo depois de fazer uma lipo nesse local a genética vai encarregar-se a encher aquele local novamente com gordura?
Acho que é uma questão que nem um cirurgião plástico te pode responder com certezas, não deve ser algo lá muito estudado.

Teoricamente removeste dali células adiposas pelo que não tens tantas para engordar e já não vais depositar gordura lá com tanta facilidade. Mas por outro lado o organismo é perfeitamente capaz de criar novas conforme as necessidades...

De qualquer das formas, acho que é uma não-questão porque se fizeres uma lipo a primeira preocupação deveria ser não voltar a engordar, isso era desfazer o trabalho e deitar dinheiro ao lixo.

Conheço uma pessoa que fez uma lipo nas coxas (isto já há uns bons anos), porque tinha tendência a acumular gordura naquela zona, teve um pós operatório bastante penoso (como sabem nas lipos, aspira-se gordura mas também vasos sanguineos, etc.) e passados uns tempos, talvez um ano !? estava sensivelmente na mesma.

Tenho uma dúvida sobre a quantidade de suplementação que ando a fazer.

Há duas semanas e durante esse tempo, andava a "ciclar" creatina, tomando 10g/dia.

Agora, já parei essa fase.

Ando a tomar um batido de 30g de Whey + 5g Creatina pré-treino
30g de whey pós treino.

Está tudo certo? Ando a tomar o normal, mais/menos... o que acham?

72kg, 1,80m

Hipertrofia?

Divides o teu peso por 2!

72/2 = 36gr

Tens de tomar 36gr de proteina antes e depois do treino.
Junta alguns hidratos e gorduras boas pk ajudam na síntese da proteina.

36gr + 36gr

Mas deves tomar hidratos junto com estas 2 doses de proteina porque vai ajudar no crescimento muscular. Vai ajudar na síntese da proteina.

Tenho um amigo que mistura maizena com as proteínas. Sei que é amido de milho, mas em termos de hidratos não sei a composição. O q achas?

Acabei de comer uma receita do PMNA e tenho uma reclamação a fazer ....

Comi um yogurte grego daqueles 0% de gordura, com manteiga de amendoin, mas aquilo apesar de muito bom é dificílimo de se misturar.

Tenho uma dúvida sobre a quantidade de suplementação que ando a fazer.

Há duas semanas e durante esse tempo, andava a "ciclar" creatina, tomando 10g/dia.

Agora, já parei essa fase.

Ando a tomar um batido de 30g de Whey + 5g Creatina pré-treino
30g de whey pós treino.

Está tudo certo? Ando a tomar o normal, mais/menos... o que acham?

72kg, 1,80m

atenção que isso dos batidos pre treino e pós treino
é uma treta das companhias de suplementos para vender mais produto.

desde que a tua nutrição treino sejam adequados os resultados vão ser bons, não precisas de batidos para nada.

Dito isto, no meu caso pessoal faço assim:
pré treino: nada
pós treino: se treinar à noite: jantar, por exemplo bife de peru com batata doce
se treinar de tarde: lanche, uma banana ou aveia e bebo 50g whey (é quase sempre o meu lanche, quer treine ou não)

mais alguma dúvida chuta.

Back