Estás em forma?

• Thread starter Thread starter Pastis
  • Start date Start date

Estás em forma?

• Estou 100%

Votes: 113 21.0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votes: 46 8.5%
  • Regular com altos e baixo

Votes: 181 33.6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votes: 65 12.1%
  • Bastante cansado

Votes: 27 5.0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votes: 107 19.9%

• Total voters
    539
"Resuminho" das boas práticas:

• Ingira 5 a 6 refeições por dia com alimentos completos ricos em proteína, pobres em carbohidratos e com gorduras saudáveis.
  • Evite usar o café ou estimulantes para o impedir de comer.
  • Honre a sua comida. É um privilégio poder comer bem, embora o ato de comer não deva ser uma recompensa.
  • Ingira uma variedade de alimentos.
  • Evite todos os alimentos processados e refinados a favor de alimentos completos.
  • Use a nutrição pré e pós treino adequada.
  • Mantenha-se hidratado. Os ganhos de massa muscular estão correlacionados com o nível de hidratação.

Keep it Simple! [;)]

Curiosamente hoje o Carlos Rebolo publicou um post no seu facebook que reflete aquilo que penso e que é tendência crescente.

Hoje! É a grande moda aqui no facebock, ver muitas pessoas publicarem posts sobre nutrição, alguns deles nota-se á distancia, que não percebem “puto” do que escrevem, mas isto são contas de outro rosário, sobretudo ligados á hipertrofia, e cada um tenta dar a sua versão de qual seria a combinação ideal de macros, micro nutrientes, pré-treino, pós-treino, ao pequeno almoço, antes de deitar, durante a noite etc., é com já diz o velho ditado cabeça cada sentença.
Eu simplesmente digo, que é com enorme satisfação que os últimos estudos científicos realizados, vêm dar suporte áquilo que sempre fiz durante toda a minha vida de atleta e treinador, que aprendi com os mais velhos, quando me iniciei no treino da força e era tudo estupidamente muito simples e era isto que os atletas mais velhos faziam, sim porque na altura, não havia PT, e preparadores, nutricionistas, etc., aprendia-se com as cabeçadas nas esquinas:
- Aumentar o consumo de proteína (carne peixe, ovos, na altura não havia Whey) e um pouco de gordura.
- Comer várias refeições ao dia.
- Comer alimentos densos de qualidade (batatas, semilhas, carne, peixe, ovos, legumes, algumas frutas)
- Treinar no ginásio como se a nossa vida dependesse disso, desfiando-nos mutuamente, e cada treino era um batalha e era vivido dessa forma.
Podemos modelar e conceber um plano nutricional de mil e uma maneiras diferentes, com recurso aos programas informáticos mais evoluídos para o cálculo de calorias etc, mas na sua essência tudo se resume a por em prática os pontos que acima referi e repeti-los pelo menos por 10 anos, e garanto-vos que os resultados aparecem, mas sei que nos dias de hoje os resultados e os objetivos são estabelecidos para ontem, porque o hoje e o amanha, já é muito tempo de espera.
É tanto tempo para esperar que alguns abordam-me com a ideia de que no espaço de um mês vão mudar um conjunto de maus hábitos alimentares e ausência de qualquer atividade física mantidos durante uma vida, e que eu tenho a solução para tal!
Lamento mas ainda não tenho o dom do milagre! O que posso garantir é que é possível, mas com muito empenho, trabalho, sacrifico e muita dor, por vezes!

As pessoas cada vez mais gostam de "inventar" e há métodos de treino e nutrição para tudo e mais alguma coisa, e depois o "novo" acaba por cair facilmente no erro. É verdade que, principalmente a parte alimentar não é de todo simples (principalmente quando queremos atingir padrões elevados), mas se mantivermos as bases principais seja nos exercícios e na alimentação as coisas funcionam.

Outra coisa que é muito comum, é ver pessoas constantemente com os clichés do costume:

"No Pain no Gain"
"É para rasgar"
"Tem que doer"

Mas a esmagadora maioria nunca treinou no seu limite, não sabem o que é ter o músculo a arder e começar a entrar no campo da dor e mesmo assim ter capacidade para fazer mais 2 repetições de "sofrimento" mesmo.

Isto é que distingue os meninos dos homens (falo do treino claro).

Para bons glúteos não vale a pena inventar (lá está), é fazer agachamentos (depois de mecanizar o movimento é colocar peso, eu disse PESO).

Se quiserem trabalhar isoladamente o rabo é fazer hip thrust que é dos melhores senão mesmo o melhor exercício para bons CU´s.

Para bons glúteos não vale a pena inventar (lá está), é fazer agachamentos (depois de mecanizar o movimento é colocar peso, eu disse PESO).

Se quiserem trabalhar isoladamente o rabo é fazer hip thrust que é dos melhores senão mesmo o melhor exercício para bons CU´s.

Acrescento apenas a cadeira abdutora. Os 3 melhores para rabo.

O Hip Thrust é muito bom mesmo, faço com 10 kg e em cima da power plate cerca de 3 minutos sem parar, saio de lá de gatas.

Tenho medo de fazer na smith ou barra com apoiada com o banco porque acho que não tenho a lombar muito desenvolvida. Ainda parto a espinha... [:D]

O Hip Thrust é muito bom mesmo, faço com 10 kg e em cima da power plate cerca de 3 minutos sem parar, saio de lá de gatas.

Tenho medo de fazer na smith ou barra com apoiada com o banco porque acho que não tenho a lombar muito desenvolvida. Ainda parto a espinha... [:D]

fazes durante 3 minutos? tas a fazer mal então.

experimenta meter o máximo de carga possível para fazeres no limite 12 repetições bem até cima e a aguentar 1 segundo lá em cima.

faz 4 series. (4x12)

Só para teres noção faço esse exercício com 90 kg. (e faço-o muito raramente, porque não é minha prioridade)

Last edited:
Amoço de Hoje:

View attachment 120377

Macros:
[TABLE="width: 751"]
[TR]
[TD][/TD]
[TD][/TD]
[TD]HC´s
[/TD]
[TD]P
[/TD]
[TD]G
[/TD]
[TD]Kcal
[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]250g de Arroz Integral de açafrão (Pesado Cozido)
[/TD]
[TD][/TD]
[TD="align: right"]70,25
[/TD]
[TD="align: right"]6,25
[/TD]
[TD="align: right"]0,6
[/TD]
[TD="align: right"]320
[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]1 Ovo tamanho L estrelado em sertã de cerâmica
[/TD]
[TD][/TD]
[TD="align: right"]0,76
[/TD]
[TD="align: right"]8,7
[/TD]
[TD="align: right"]7,82
[/TD]
[TD="align: right"]107
[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]220g de Peito de Peru Grelhado (Pesado Cru)
[/TD]
[TD][/TD]
[TD="align: right"][/TD]
[TD="align: right"]51,48
[/TD]
[TD="align: right"]2,86
[/TD]
[TD="align: right"]231
[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]80g de Feijão Preto Cozido
[/TD]
[TD][/TD]
[TD="align: right"]11,2
[/TD]
[TD="align: right"]3,6
[/TD]
[TD="align: right"]0,4
[/TD]
[TD="align: right"]61,6
[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]100g de Brócolo Cozido
[/TD]
[TD][/TD]
[TD="align: right"]4,4
[/TD]
[TD="align: right"]2,1
[/TD]
[TD="align: right"]0,5
[/TD]
[TD="align: right"]25
[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD][/TD]
[TD]Total
[/TD]
[TD="align: right"]86,61
[/TD]
[TD="align: right"]72,13
[/TD]
[TD="align: right"]12,18
[/TD]
[TD="align: right"]744,6
[/TD]
[/TR]
[/TABLE]

Caraças man, comes bastantes carbs.

Reparei que tens pouca gordura na refeição.

Alguma razão em particular?

fazes durante 3 minutos? tas a fazer mal então.

experimenta meter o máximo de carga possível para fazeres no limite 12 repetições bem até cima e a aguentar 1 segundo lá em cima.

faz 4 series. (4x12)

Só para teres noção faço esse exercício com 90 kg. (e faço-o muito raramente, porque não é minha prioridade)

Para quê fazer só 12 repetições se consigo fazer mais? 3 minutos passam num instante e eu já disse o porquê de não fazer com muito peso por agora. Há que ir com calma, cada caso é um caso. E não te esqueças que existem vários outros exercícios que eu complemento, aí com menos repetições porque não aguento tanto tal como o leg press, a cadeira abdutora, avanços, agachamentos...

Caraças man, comes bastantes carbs.

Reparei que tens pouca gordura na refeição.

Alguma razão em particular?

Ao almoço por norma não uso fontes de gordura, faço isso na refeição nº 2 (meio da manhã) e refeição nº 5 ou 6 (Jantar).

O meu consumo total de Gordura diário é de ~80g.

Last edited:
A fórmula mantém-se. Continuas a ter mais hidratos que proteína, só que neste caso a lactose já está desdobrada (galactose e glicose).
Não é muito diferente de um batido com uma qualquer fonte de hidratos.

O problema é que leite magro sem lactose fica muito caro!

Para quê fazer só 12 repetições se consigo fazer mais?
Eu diria que o problema é precisamente conseguires fazer mais.

Resumidamente:
- Queres desenvolver o rabo
- Tens a zona lombar fraca
- Queres perder a fobia das barras

deadlift.jpg

Para quê fazer só 12 repetições se consigo fazer mais? 3 minutos passam num instante e eu já disse o porquê de não fazer com muito peso por agora. Há que ir com calma, cada caso é um caso. E não te esqueças que existem vários outros exercícios que eu complemento, aí com menos repetições porque não aguento tanto tal como o leg press, a cadeira abdutora, avanços, agachamentos...

Aí está a razão porque 90% das mulheres que treinam não verem evoluções significativas.

Se não sabes a resposta a essa pergunta, Devias saber.

Não é muito diferente de um batido com uma qualquer fonte de hidratos.

O problema é que leite magro sem lactose fica muito caro!

Depende do que para ti é "não é muito" mas é bem diferente, basta pensar que nutricionalmente a galactose e glicose (sendo que no fim é tudo glicose) é zero, enquanto se usar aveia ou farinha de arroz integral não, e como estes hidratos poderia referir mais uma panóplia deles.

Só existem 2 razões para usar Leite sem lactose, não abdicar do leite e ser intolerante à mesma.

Back