Estás em forma?

• Thread starter Thread starter Pastis
  • Start date Start date

Estás em forma?

• Estou 100%

Votes: 113 21.0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votes: 46 8.5%
  • Regular com altos e baixo

Votes: 181 33.6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votes: 65 12.1%
  • Bastante cansado

Votes: 27 5.0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votes: 107 19.9%

• Total voters
    539
Voltei aos treinos e num mes e meio (desculpem mas n sei os nomes em PT):

TRICEPS
Front Lat Pull Down 40 -> 55
Close Grip Bench Press 25 -> 40
Bumbell bent over 18 -> 28
2 arm cable push down 20 -> 27.5
Underhand Low Row 40 -> 60
Lying dumbbel tricep extension 6 -> 12
standing overhead tricep extension 6 -> 10

OMBROS
Seated dumbell shoulder press 10 -> 18
seatde shoulder press 20 -> 37.5
standing 1 arm shoulder press 8 -> 14
incline lateral/trip raise 4 -> 10
Shrugs 18 > 28

PEITO
Incline dumbell chest press 14-> 24
Incline dumbell chest fly 8 -> 12
decline db chest press 12 -> 20
standing cable chest fly 5 -> 10
Flexoes 5 -> 30

BICEPS
Standing dumbell curl 10 -> 14
arm concentration curl 8 -> 14
preacher curls 15 -> 20
hammer curls 8 -> 12

Pernas nao faco nada, apenas passadeira e spinning.

Last edited:
Pernas nao faco nada, apenas passadeira e spinning.

images

leg-day-blog.jpeg

Tens o tricepe assim tão atrasado em relação ao resto do corpo?

E eu a pensar que os triceps era o meu forte [:D][:D] Pelo menos n vejo muitos rookies a fazer puxadas de 28KG de dumbell bent over.
Onde eu acho que sou fraco e' em peito e ombros, o que se nota pois por enquanto consigo aumentar carga todas as semanas.

Ja sabia que ia levar com esta [:D][:D]
Ja tenho boa pernoca e bom rabiosque. E' genetico. Nem me importava de dar um pouco a quem precise [:D][:D]

Estás a brincar não estás...

Nada contra, o corpo é teu. Mas um homem que não treine pernas a sério é um jardim sem flores.

Estás a brincar não estás...

Nada contra, o corpo é teu. Mas um homem que não treine pernas a sério é um jardim sem flores.

Eu treino pernas, nao quero e' ganhar volume.
No outro dia experimentei e fiz 110 KG de Leg Press. Por enquanto nao quero mais ate me sentir mais equilibrado na parte de cima.

O pessoal é tão injusto com quem tem má genética para gémeos :(

No Stallone por exemplo nota-se que tem os quadríceps desenvolvidos mas como tem pouco de gémeos já não treina pernas. As mulheres sobretudo vejo a apontar o dedo com mais frequência que os homens, provavelmente porque não têm noção da dificuldade que é desenvolver os gémeos. Às vezes o gajo até os treina e muito, eles é que não crescem.

E 7 exercícios de isolamento para tríceps é loucura :sh) Eu cortava isso para metade no máximo e investia em compostos mas whatever floats your boat...Ainda por cima a levantar esses pesos, eu atirava isso tudo pela janela fora e era supino, press, remo e elevações três vezes por semana. E pernas [:D]

Last edited:
E eu a pensar que os triceps era o meu forte [:D][:D] Pelo menos n vejo muitos rookies a fazer puxadas de 28KG de dumbell bent over.
Onde eu acho que sou fraco e' em peito e ombros, o que se nota pois por enquanto consigo aumentar carga todas as semanas.

perguntei porque tens muitos exercicios para tricep.

No outro dia experimentei e fiz 110 KG de Leg Press. Por enquanto nao quero mais ate me sentir mais equilibrado na parte de cima.

Eu também tenho por vezes "preguiça" em treinar pernas, mas tento no mínimo treinar 1x por semana. Tem de ser, para o corpo inferior não sair desalinhado com o superior.

Já o restante corpo é 3x por semana. Leg Press vou aos 200kg (máx da máquina), muito por culpa dos anos de prática de BTT.[kiss]

Mas estou a ver se me inicio nos squats, isso sim é exercício a sério para pernas...

Last edited:

110 kg em leg press... Em que tipo de leg press? Isso é o que eu faço (até já faço mais) naquelas máquinas em que o tronco se move, que são bem mais difíceis de fazer do que as outras que as pernas empurram...

Eu também não quero que as minhas pernas aumentem de tamanho, pelo contrário.

Fazes 420 na leg press do teu ginásio, porque no meu não fazias. Depende imenso da máquina.
E de como se faz.

Já há muito tempo que aprendi que a partir de um certo peso na prensa não treino mais os quadríceps, só dou é mais desgaste aos joelhos.

E claro, como quase qualquer exercício de máquina, o peso levantado não tem nenhuma equivalência prática. Tanto se levanta 100 numa prensa como 200 noutra, com as mesmas pernas.

E de como se faz.

Já há muito tempo que aprendi que a partir de um certo peso na prensa não treino mais os quadríceps, só dou é mais desgaste aos joelhos.

E claro, como quase qualquer exercício de máquina, o peso levantado não tem nenhuma equivalência prática. Tanto se levanta 100 numa prensa como 200 noutra, com as mesmas pernas.

Eu se não chegar o banco ao ponto 1 (imaginemos que ponho no 2 ou 3 , e aí ja esforço muito menos os joelhos) consigo logo aumentar imenso a carga sem ter de me chatear muito. Por isso vê bem, um pequeno pormenor que faz toda a diferença....

Aqui tens uma lista de vários alimentos e seu valor nutricional, inclusive as frutas:

Lista Alfabética

Cuidado com essas rigidez, pois perda de peso muito rápido significa perda de massa magra também e isso não é nada bom, foca-te na perda de massa gorda e não te foques tanto no peso global.

O que aconselhas para esse fim?

110 kg em leg press... Em que tipo de leg press? Isso é o que eu faço (até já faço mais) naquelas máquinas em que o tronco se move, que são bem mais difíceis de fazer do que as outras que as pernas empurram...

Eu também não quero que as minhas pernas aumentem de tamanho, pelo contrário.

Estás então a dizer que isto:

fsm22_legpress.jpg

...é mais dificl que isto que não tem roldanas?

Angled-Leg-Press-Linear---S.jpg

OK..... :eek:

Back