Estás em forma?

• Thread starter Thread starter Pastis
  • Start date Start date

Estás em forma?

• Estou 100%

Votes: 113 21.0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votes: 46 8.5%
  • Regular com altos e baixo

Votes: 181 33.6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votes: 65 12.1%
  • Bastante cansado

Votes: 27 5.0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votes: 107 19.9%

• Total voters
    539
*NÃO SEI*

A capacidade de dizer isto quando é a verdade às vezes também é uma coisa importante, devias experimentar [;)] Ele não refere, por isso tudo o que se diga sobre o seu comentário é pura especulação.

Os EA podem causar efeitos secundários muito desagradáveis mas que não são perigo para a saúde, pode estar a referir-se a muita coisa (há quem fique todo inchado e vermelhão, há quem ande sempre cansado, há quem não consiga dormir, há até quem comece a lactar, etc).

Sabes que alguns podem ter memória curta mas eu não, se há pessoa que já há algum tempo perdeu toda a credibilidade para mim foste tu.
Já por duas vezes que recorreste a inverdades para fortalecer o teu ponto de vista, situações essas que tive sempre o cuidado de te esclarecer, o que fizeste foi deixar a poeira assentar para depois voltares a participar como se nada fosse.

Posto isto, devias ter usado esse "NÃO SEI" nas situações que não sabias mesmo mas por orgulho quiseste arriscar no disparate, pelo menos nisso tiveste sucesso.

Quanto ao tema continuas a não ser sério com aquilo que dizes a negrito.

Não falas de outras causas mais complicadas como eritrocitose, hepatite (vários EAs, essencialmente os orais são tóxicos para o fígado) problemas cardíacos, aumento do LDL e redução do HDL, glomerulonefrites entre outros.

Mas estes efeitos colaterais e que estão bem documentados na bula do EA´s nunca, mas nunca referes, insistes sempre no acne e noutros sintomas de aparente menor preocupação.

Mas o teu registo já deu para perceber há muito.

Aqui estás-te a contradizer. Há homens cuja sua própria testosterona é suficiente para causar cancro da próstata, por exemplo. Foi produzida pelos colhões, e faz-lhes mal à saúde. Podem até ter que ser castrados para não morrer.

E se num homem normal injectar testosterona sintética na quantidade que ele deveria produzir naturalmente, vai-lhe fazer mal à saúde? Achas que o corpo distingue entre a que veio de um tubo de ensaio e a que veio de lá de baixo, quando são moléculas rigorosamente iguais? Ou achas que o problema não é de onde é que ela veio, mas sim a quantidade?

Como isto é preciosismo da tua parte eu terei a amabilidade de detalhar.

Concentrações de testosterona num homem adulto variam entre 350 e 1015ng/dl, dentro destes valores uma produção elevada de testosterona (entre 870 e 1015) traz benefícios para o homem.

Assim como falas de um excesso de produção de testosterona como um possível problema uma produção baixa é igualmente perigosa principalmente em doenças cardiovasculares e sindromes metabólicas, por isso o meu comentário refere-se a níveis ideias de produção natural de testosterona.

Estás-me a dizer que o nosso corpo reage precisamente da mesma maneira a testosterona natural em comparação com testosterona sintética?

Se assim é para que fazem TPC?

Porque o nosso corpo baixa a produção ou deixa mesmo de produzir testosterona de forma natural.

E convém relembrar o que é testosterona sintética.
A testosterona sintética é aquela que sofre algum tipo de modificação química ou molecular.
É modificada a partir de sua composição química natural. Por exemplo, a metil-testosterona é essencialmente uma molécula natural (bioidêntica) de testosterona com um grupo metila (CH3) adicionado, agora confirma os possíveis efeitos colaterais desta testosterona sintética, não esquecer que é comummente usada em TRT, ou seja mesmo nas doses recomendadas pode causar problemas.

O meu conselho para as pessoas é, aprendam a estimular a testosterona de forma natural. Isso depende essencialmente de dois fatores, genética e estilo de vida.
Como a genética ninguém controla devem-se focar no estilo de vida que essencialmente inclui alimentação, atividade física, descanso e o dia-a-dia em geral.
A questão central hoje em dia é que as pessoas cada vez mais procuram atalhos e não é só para isto é para tudo, e porquê?
Porque controlar aquilo que depende de nós é difícil para a esmagadora maioria das pessoas, por isso tentam encontrar primeiro as desculpas e depois as soluções fáceis para suprimir esses problemas.

Serei só eu que vê tanta gente a usar EA´s e nem sabem treinar, não sabem se alimentar e chegam ao f-d-s e só querem álcool e noite? Eu tenho me vindo a repetir há muito sobre isto, eu não condeno quem o faça, agora não tentem "impingir" que este é único caminho para se chegar aqui ou ali.

E deixemos os Mr Olympia de fora porque esses são um caso à parte, cada vez mais vivemos num mundo em que a imagem ganha forte componente social, e diversas pessoas recorrem a meios menos saudáveis para estarem ao nível dos padrões que a sociedade exige e são essas pessoas que se perdem mais dia menos dia, por isso não aceito justificações para quem usa EA´s de forma recreativa só para ganhar músculo ou ter uma composição corporal melhor correndo riscos, só para fazer boa figura na praia, só para impressionar o amigo ou as gajas.

Se há pessoa que até dá bastante importância a imagem sou eu, sei apreciar um corpo seja de homem ou mulher (com mais gosto por este último) mas apelo ao bom senso das pessoas para pensarem qual é o grande motivo de usarem EA´s? Fica a questão para quem usa e não tem objetivos de competição.

Last edited:
Boas,

já alguém comprou ou experimentou a Whey Hydro isolate da Xcore nutrition que possa responder?

Um amigo meu comprou e parece que não se desfaz completamente, ficam sempre umas bolinhas no fundo do sharker? É normal? Noutras proteinas normais, sem serem isoladas e/ou hidrolizadas nunca me aconteceu (penso eu lol).

Olá,

A minha namorada usa essa proteína há bastante tempo e diz que sim, que ficam alguns grumos de proteína no fundo do shaker mas é normal. Por exemplo as proteínas hidrolisadas por norma fazem mais espuma que as concentradas e isoladas.

O sabor que ela usa é chocolate, as vezes estas situações também variam de sabor para sabor.

Last edited:
Sabes que alguns podem ter memória curta mas eu não, se há pessoa que já há algum tempo perdeu toda a credibilidade para mim foste tu.
Já por duas vezes que recorreste a inverdades para fortalecer o teu ponto de vista, situações essas que tive sempre o cuidado de te esclarecer, o que fizeste foi deixar a poeira assentar para depois voltares a participar como se nada fosse.

Posto isto, devias ter usado esse "NÃO SEI" nas situações que não sabias mesmo mas por orgulho quiseste arriscar no disparate, pelo menos nisso tiveste sucesso.

Quanto ao tema continuas a não ser sério com aquilo que dizes a negrito.

Não falas de outras causas mais complicadas como eritrocitose, hepatite (vários EAs, essencialmente os orais são tóxicos para o fígado) problemas cardíacos, aumento do LDL e redução do HDL, glomerulonefrites entre outros.

Mas estes efeitos colaterais e que estão bem documentados na bula do EA´s nunca, mas nunca referes, insistes sempre no acne e noutros sintomas de aparente menor preocupação.

Mas o teu registo já deu para perceber há muito.
Inverdades? Onde? Tu é que simplesmente não aceitas os argumentos dos outros e falas sempre com o rei na barriga e ficamos aqui a patinar sem sair do sítio. Eu acabo por perder a paciência e nem digo mais nada, assim ficas na tua e eu na minha, como já te disse mais que uma vez. Se me dás credibilidade ou não, bem, é para o lado que durmo melhor. Felizmente que já passei essa fase da adolescência e hoje não preciso da aprovação de ninguém num fórum da internet para saber o que pensar e fazer [:D] Sempre disse o que penso e não estou à espera que me dêem razão para decidir se estou certo ou errado.

Também nunca te disse que estavas errado ao indicar esses possíveis efeitos secundários mais graves. Estás sim errado na tua percepção da sua incidência. É a mesma coisa que dizer que aspirina pode causar úlceras, tecnicamente é verdade, mas a probabilidade de isso acontecer a não ser que se abuse é tão baixa que ninguém sequer pensa nisso. É neste aspecto que muitos já te tentaram chamar à razão mas continuas preso nos teus preconceitos. Por isso te disse que te fazia bem um ciclo, à mente mais do que ao corpo, tirava-te da caixinha e expandia-te mais os horizontes.

Como isto é preciosismo da tua parte eu terei a amabilidade de detalhar.

Concentrações de testosterona num homem adulto variam entre 350 e 1015ng/dl, dentro destes valores uma produção elevada de testosterona (entre 870 e 1015) traz benefícios para o homem.

Assim como falas de um excesso de produção de testosterona como um possível problema uma produção baixa é igualmente perigosa principalmente em doenças cardiovasculares e sindromes metabólicas, por isso o meu comentário refere-se a níveis ideias de produção natural de testosterona.

Estás-me a dizer que o nosso corpo reage precisamente da mesma maneira a testosterona natural em comparação com testosterona sintética?

Se assim é para que fazem TPC?

Porque o nosso corpo baixa a produção ou deixa mesmo de produzir testosterona de forma natural.

E convém relembrar o que é testosterona sintética.
A testosterona sintética é aquela que sofre algum tipo de modificação química ou molecular.
É modificada a partir de sua composição química natural. Por exemplo, a metil-testosterona é essencialmente uma molécula natural (bioidêntica) de testosterona com um grupo metila (CH3) adicionado, agora confirma os possíveis efeitos colaterais desta testosterona sintética, não esquecer que é comummente usada em TRT, ou seja mesmo nas doses recomendadas pode causar problemas.

O meu conselho para as pessoas é, aprendam a estimular a testosterona de forma natural. Isso depende essencialmente de dois fatores, genética e estilo de vida.
Como a genética ninguém controla devem-se focar no estilo de vida que essencialmente inclui alimentação, atividade física, descanso e o dia-a-dia em geral.
A questão central hoje em dia é que as pessoas cada vez mais procuram atalhos e não é só para isto é para tudo, e porquê?
Porque controlar aquilo que depende de nós é difícil para a esmagadora maioria das pessoas, por isso tentam encontrar primeiro as desculpas e depois as soluções fáceis para suprimir esses problemas.

Serei só eu que vê tanta gente a usar EA´s e nem sabem treinar, não sabem se alimentar e chegam ao f-d-s e só querem álcool e noite? Eu tenho me vindo a repetir há muito sobre isto, eu não condeno quem o faça, agora não tentem "impingir" que este é único caminho para se chegar aqui ou ali.

E deixemos os Mr Olympia de fora porque esses são um caso à parte, cada vez mais vivemos num mundo em que a imagem ganha forte componente social, e diversas pessoas recorrem a meios menos saudáveis para estarem ao nível dos padrões que a sociedade exige e são essas pessoas que se perdem mais dia menos dia, por isso não aceito justificações para quem usa EA´s de forma recreativa só para ganhar músculo ou ter uma composição corporal melhor correndo riscos, só para fazer boa figura na praia, só para impressionar o amigo ou as gajas.

Se há pessoa que até dá bastante importância a imagem sou eu, sei apreciar um corpo seja de homem ou mulher (com mais gosto por este último) mas apelo ao bom senso das pessoas para pensarem qual é o grande motivo de usarem EA´s? Fica a questão para quem usa e não tem objetivos de competição.
A testosterona sintética é rigorosamente igual à produzida pelos próprio corpo. As moléculas são exactamente iguais, não muda nem um electrão. Calculo que saibas o que é uma análise de espectrometria de massa e a sua precisão. Pois num teste destes a testosterona sintética é detectada tal e qual a testosterona natural, se houvesse o mínimo desvio a massa molecular não era exactamente a mesma e a sintética já não era detectada. Tanto que é muito fácil testar testosterona exógena em qualquer laboratório (basta pedir uma simples análise ao sangue de testosterona total), mas testar outros esteróides anabólicos é muito mais complicado, é preciso fazer testes específicos.

Metil-testosterona é considerada outro esteróide anabólico diferente. E tem efeitos muito diferentes! Estás aqui a misturar alhos com bogalhos. A metilação da hormona altera drasticamente o seu comportamento e é uma coisa muito bem estudada. Se quiseres arranjo-te um livro sobre isso [;)]

TPC não tem nada a ver com motivos de saúde (tirando a questão óbvia da produção natural de testosterona - que só faz uma coisa que a sintética não faz: produção de espermatozóides), serve mesmo apenas para voltar à produção normal de testosterona com o objectivo de minimizar as perdas após o ciclo.

Muita gente chegando a uma certa idade, e com os níveis naturais de testosterona a baixar, fazem terapia de substituição hormonal...com testosterona sintética. Estás a perceber o que te estou a dizer? Têm médicos a passar-lhes receitas para utilizar testosterona sintética para fins medicinais! E melhora a sua saúde, vá-se lá perceber.

Quanto a estimular a testosterona natural, só te posso dizer uma coisa e com toda a boa vontade do mundo: boa sorte com isso!

Last edited:
Olá,

A minha namorada usa essa proteína há bastante tempo e diz que sim, que ficam alguns grumos de proteína no fundo do shaker mas é normal. Por exemplo as proteínas hidrolisadas por norma fazem mais espuma que as concentradas e isoladas.

O sabor que ela usa é chocolate, as vezes estas situações também variam de sabor para sabor.

Obrigado pela confirmação. Sim também se notou que fazia mais espuma que as outras e o sabor também é de chocolate [:D] Como era a primeira vez a usar esta proteína, ficamos na dúvida!

Que alivio. Pensava que era só eu que não me controlava. Estou aqui que nem posso. [:D]
Depois de 2 horas de corrida/passo cheguei a casa cheio de fome e virei um "pratão" de caldeirada e a acompanhar um bom vinhito (não resisto). Do mal o menos...poupei na batata e comi mais peixe e cebola do que outra coisa. [;)]

Pois o que interessa mesmo é não abusar nos hidratos antes de dormir. Mas uma boa caldeirada pede pão... Eu desgraçava-me totalmente... [:D]

Eu ontem fui para a cama com fominha... É logo meio caminho andado para no dia a seguir pesar menos. E melhor: Sinto-me menos inchada. E noto de longe que o meu estômago está muito mais pequeno. Não consigo comer muito, fico logo cheia.

Eu para resistir ao pão comecei a comer tostas integrais. Não mata o vício totalmente mas a desgraça também não é total. [:D]
Bem...à conta da caldeirada hoje tenho que treinar mais uma hora. :(

Eu para resistir ao pão comecei a comer tostas integrais. Não mata o vício totalmente mas a desgraça também não é total. [:D]
Bem...à conta da caldeirada hoje tenho que treinar mais uma hora. :(

Mais 1 hora? Andas no ginásio há quanto tempo?

Basicamente tens é de fazer treinos de HIIT ou como os brasileiros dizem "caminhada+trote". E esses não duram tanto tempo e são bem mais eficientes.

Eu encontrei isto mas eu não faço assim: Caminhada e corrida para secar - Matria completa | BOA FORMA

Contudo nem é mau para começar.

Outra dica, esta de um facebook de uma rapariga que eu sigo:
O que eu faço, são 15minutos ao todo deste tipo, velocidade 14.5 a correr 30segundos (não aguento mt mais) e depois ando devagar 1minuto, e faço durante os 15 minutos como já disse, depoisss disso faço + 25minutos a andar rapido e ligeiramente inclinado... ou seja com o cardio HIIT inicial acelero o corpo todo, e depois com os 25minutos estáticos após o HIIT as gorduras ja são bem mais facilmente mobilizadas!!!

Seja como for não tenho feito tanto tempo como ela diz que faz porque não quero emagrecer muito mais por agora, só mais perto do verão.

Eu não faço "ligeiramente inclinado", eu meto sempre lá nos 8% a 10% porque aproveito e faço extensão de glúteos. [:D]

Last edited:
Não ando no ginásio, embora ultimamente tenha andado a pensar nisso, como alternativa ao meu treino habitual.
Sempre adorei correr e normalmente fazia corridas de 10Km e uma vez por semana 20Km. Dependia dos objetivos. Houve uma altura que fazia todos os dias 20Km.
Há uns tempos atrás comecei a ter problemas nos joelhos e tive que parar. Engordei bastante e agora estou a tentar voltar aos treinos.
Como agora ando mais devagar demoro mais tempo para fazer a mesma distância, daí as 2, 3 horas de "treino". Aliás já desisti de fazer as mesmas distancias. Isso é algo que terei que abandonar de vez.
Agora estou a estudar alternativas. Talvez um misto de caminhada/corrida/ginásio. Ainda não sei bem. :confused:
Mas em 3 meses já perdi 10 Kg. apr:)

Tenciono perder mais uns 5 Kilitos, mas isto agora já não vai ao kilo, é mais à grama. [8b]

Edit: Bem, está na hora de calçar as sapatilhas e ir dar uma corridinha junto ao rio. Quem é que tem coragem de ir para o ginásio com esta tarde espetacular? :)

Last edited:
Stallone

1888540_544637422301716_172220451_n.jpg

Estás em forma?

Físico excelente na minha opinião. Magro, definido, proporcional.

Não se esqueçam que nem toda a gente tem pernas gigantes. Nota-se perfeitamente que ele trabalhava e muito as pernas.

Bem primeira semana de dieta perdi 2 kg.

Amanha vou comecar outra mais rigida.

Alguem me pode dizer quais as frutas com mais calorias e as menos ?

Aqui tens uma lista de vários alimentos e seu valor nutricional, inclusive as frutas:

http://www.insa.pt/sites/INSA/Portu...s/PesquisaOnline/Paginas/ListaAlfabetica.aspx

Cuidado com essas rigidez, pois perda de peso muito rápido significa perda de massa magra também e isso não é nada bom, foca-te na perda de massa gorda e não te foques tanto no peso global.

Bem, respondendo directamente à pergunta do Forúm: estou a caminho de ficar em forma.

Em Setembro do ano passado (5 meses atrás) iniciei-me num ginásio perto do trabalho para tirar estes pneus que adquiri durante as férias de Verão.

Culpo seguramente o vendedor de bolas de berlim que teimosamente passava ao pé de mim na praia [:D]...não resistia... e lá vai mais uma.

Também por pouca actividade física cheguei a Setembro com 88kg para 1,65mts. Segundo o cálculo do IMC, it's bad. O cinto já tinha dificuldade em aguentar a força dos abdmin...barriga. [:p]

Sendo assim decidi iniciar em Setembro musculação e treino aeróbico no final de cada sessão, combinado com uma alimentação mais equilibrada.

Actualmente peso (pesei ontem) cerca de 70 kg, o que indicia uma redução de cerca de 18kg. Em termos de cintura reduzi 7 buracos no cinto e já tive de fazer mais 5 furos extra desde então. Só resta 1 mais para ter de fazer novamente. Toda a roupa me passou a estar larga e passei de usar roupa M para L (no Verão)...e agora só me sinto bem em roupa S, algo impensável antigamente.

Em termos musculares evoluí bastante, já se notam os abdominais e um corpo algo definido, mas sem grandes detalhes. O casaco do trabalho (comprido) já me custa a entrar derivado do alargamento do perímetro nos braços. O treino aeróbico varia entre elíptica, passadeira ou remo, sempre entre 20 a 30 min sem parar. No inicio nem 3 min aguentava sem ter de abrandar, agora 30 min. parece que é pouco.

Em Janeiro decidi por recomendação do pessoal introduzir Whey na dieta antes e depois treinos e notei bastante evolução a partir daí.

Até agora estou satisfeito com o resultado.

Fica o meu relato.

Back