Estás em forma?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início

Estás em forma?

• Estou 100%

Votos: 113 21,0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votos: 46 8,5%
  • Regular com altos e baixo

Votos: 181 33,6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votos: 65 12,1%
  • Bastante cansado

Votos: 27 5,0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votos: 107 19,9%

• Total de eleitores
    539
Há coisas que não se explicam, esta é uma delas:

10153792_760062444024035_1644778677846336724_n.jpg

150 KG

O Frank Zane era dos mais pequenos no palco mesmo nos seus anos. Na década de 70 6 vitórias foram do Arnold que em comparação comia Zanes como pós treino [:D]

Sempre me pareceu que a vitória do Zane foi um bocado de manobra política para tentar virar o culturismo profissional noutra direcção (mais de encontro ao actual Mens Physique que é mais apreciado pelo público em geral). Não funcionou.

A última frase é uma mera observação. Há muita gente que diz que acompanha e quer ser Mens Physique porque não quer usar esteróides e ser um desses gajos todos bombados [:D]

O Frank Zane era dos mais pequenos no palco mesmo nos seus anos. Na década de 70 6 vitórias foram do Arnold que em comparação comia Zanes como pós treino [:D]

Sempre me pareceu que a vitória do Zane foi um bocado de manobra política para tentar virar o culturismo profissional noutra direcção (mais de encontro ao actual Mens Physique que é mais apreciado pelo público em geral). Não funcionou.

A última frase é uma mera observação. Há muita gente que diz que acompanha e quer ser Mens Physique porque não quer usar esteróides e ser um desses gajos todos bombados [:D]

Sim, o Arnold era maior entre outros como Samir Bannout.

Mas o proporção do Zane era IMHO absolutamente perfeita, poucos conseguiram afinar a cintura como ele e desenvolver tão bem as fibras longas do dorsal dando uma harmonia das costas perfeita.

Mas como disse, na década de 70 o tamanho não era tão sobrevalorizado como é agora, sendo a avaliação semelhante à atual dos Men Physique.

1980lineup.jpg

Apesar de admirar o trabalho e história do Arnold confesso que o seu físico apesar de imponente nunca foi o meu preferido.
Talvez os Biceps fossem mesmo a sua maior arma, mas aquele peitoral inferior "descaído" não encaixa.

Última edição:
O Arnold de 1980 era uma "amostra". Foi uma vitória muito controversa.

O Arnold de 74 não dava hipótese ao Zane.

Na mesma altura o Serge Nubret por exemplo acho que não ficava a dever nada ao Zane em proporção, definição e estética e tudo isso, sendo maior.

Última edição:
Curioso ver que os corpos atuais dos Men Phsysique são o equivalente aos corpos dos Mrs Olympia da década de 70/80, corpos esses que privilegiavam a proporção, simetria e harmonia entre todos os músculos.

10264764_447030245440339_2060873850415903260_n.jpg

Para mim o físico mais atrativo que um homem pode ter.

Efectivamente este Zane parece um Deus. Brutal. Físico perfeito na minha opinião.

Mas estes físicos só ficam bem em pessoas altas. Acho que um homem mais baixo não fica bem ser tão grande como este Zane.

Última edição:
O que não deixa de ser interessante, porque o primeiro Mr. Olympia foi o último natural (e para ser o melhor do mundo não teria certamente uma genética mediana), e hoje em dia os gajos do Mens Physique estão a esse nível de musculatura, com menos massa gorda. Para aqueles que ainda acreditam que eles são assim à custa de creatina pensarem sobre isso...

Acho que ninguém minimamente informado acredita nisso... Acho é de cultura geral saber que esses físicos só se atingem com bombas.

Bom artigo.
Neste momento consumo leite magro sem lactose e acho um alimento fabuloso. Vou experimentar o leite gordo sem lactose, da proxima vez que for às compras. Thank you ;)

Não chegaste a ver o TEDxBOAVISTA com um nutricionista que publicaram umas paginas atrás desta?

Sim cheguei, mas o discurso dele está mais vocacionado para uma nutrição de endurance. Ele é responsável pela nutrição do jogadores do FCP.

Daí ele ter falado no excesso de água vs excreção de sódio, no caso de atletas de musculação essa situação regra geral não é um problema.

Quanto ao leite gordo, apenas uma nota: Os benefícios dessa gordura é de leite produzido com vacas de pasto. [;)]

Última edição:
nota: Os benefícios dessa gordura é de leite produzido com vacas de pasto. [;)]

As marcas corriqueiras de leite, na sua variante de leite gordo não usam vacas de pasto.

Leite sem lactose, só conheço da mimosa... Matinal e Vigor (que penso serem os melhores; e também não sei se são feitos a partir de vacas de pasto) acho que não tem leite sem lactose. :/

Portanto não vale a pena ir para o leite gordo, não é?

Última edição:
Sinceramente acho que não. Só se comprares biológico, mas o valor acaba por ser bastante elevado só para beneficiares das gorduras boas, quando podes ir buscar essas gorduras a fontes mais económicas. [;)]

Não houve rebeldia nenhuma por parte de Harvard, está bem documentado o motivo pelo qual os lacticínios foram excluídos, mesmo antes disso acontecer já existia um panóplia de artigos e estudos sobre os efeitos negativos do consumo dos mesmos.
O leite sempre foi sobrevalorizado sendo considerado durante décadas um alimento indispensável, quando na verdade se consegue ter uma dieta equilibrada e saudável sem ele.
Aliás, os próprios produtores é que tiveram que se adaptar à nova realidade produzindo diversas variações do leite, como o caso de excluir a lactose.

Pessoalmente não passo sem leite, seja de vaca, ou bebidas de substituição, como espelta, amendoa, soja, arroz...
O leite de amendoa, então, é delicioso.
Seja qual for a fase da dieta, nunca pode faltar.

A única bebida de origem vegetal que se pode equivaler ao leite é a soja, sendo que o problema desta última são os anti-nutrientes e o facto de ser quase inexistente produtos de soja fermentados.

Já as outras bebidas que referes só se pode considerar substitutos por serem mesmo bebidas uma vez que o seu valor advém das gorduras e/ou hidratos e não contêm proteína aproveitável, a sua divisão de macronutrientes é diferente.

Leite sem lactose, só conheço da mimosa... Matinal e Vigor (que penso serem os melhores; e também não sei se são feitos a partir de vacas de pasto) acho que não tem leite sem lactose. :/

Portanto não vale a pena ir para o leite gordo, não é?

tens o leite Milbona sem lactose do lidl, 1 euros por litro.

meio gordo.

bom produto.

O leite sem lactose também já existe aos anos especialmente em pó. E sim, houve e há uma grande rebeldia quanto ao leite. A introdução do "leite" de soja de uns anos para cá tem sido o exemplo disso. Pessoas que se mentalizam que têm de beber menos leite de vaca e compram o de soja como uma boa alternativa, entre outras palermices... Vejo muito disso por aí.

O leite é a melhor fonte de cálcio que conheço. Não se trata só de ter bastante cálcio e tudo o resto que os legumes não têm, mas pela facilidade que temos em bebê-lo, seja em qualquer hora do dia, especialmente à noite ou de manhã, ou ao lanche... Isto para quem não anda a contar os macros e que se esteja a marimbar um pouco para a alimentação e que especialmente não seja grande amigo de verdes, o leite é facilmente incluído na alimentação de qualquer pessoa. Assusta-me a forma como algumas pessoas falam mal do leite. E tu, pmna, não te armes em santo porque já vieste aqui falar muito mal do leite... [:D]

Sim, essa sempre foi a "cherry picking" que se usou em relação ao leite. Tem muito cálcio e consequentemente faz bem aos ossos.

É preferível dizerem que gostam de leite e é prático e bom com cereais ponto final.

É que se falarmos de cálcio encontramos concentrações superiores em vegetais assim como a absorção (50-70%) vs 32% do Leite.

Como referi anteriormente o leite sempre foi excessivamente sobrevalorizado, primeiro porque é cultural e todas as crianças desde que se conhecem consomem leite, depois a maioria gosta principalmente com chocolate em pó, café, cereais e porque sempre existiu um lobby interessado em que o leite fosse consumido em grande escala.

Parece-me simples, o leite pode ser incluído numa dieta sem grandes problemas (com conta peso e medida) e não porque seja um alimento insubstituível.

Já dou de barato a sua potencialidade cancerígena, visto que é um tema mais controverso e discutível

Última edição:
Bem há muita gente que para beber o leite é com uma dose industrial de chocolate em pó, ou então meio copo por cima dos cereais (à base de açúcar) e ainda deitam fora o leite que fica no fundo [:D]

Isso é quase como nem beber nenhum.

O leite sem lactose também já existe aos anos especialmente em pó. E sim, houve e há uma grande rebeldia quanto ao leite. A introdução do "leite" de soja de uns anos para cá tem sido o exemplo disso. Pessoas que se mentalizam que têm de beber menos leite de vaca e compram o de soja como uma boa alternativa, entre outras palermices... Vejo muito disso por aí.

O leite é a melhor fonte de cálcio que conheço. Não se trata só de ter bastante cálcio e tudo o resto que os legumes não têm, mas pela facilidade que temos em bebê-lo, seja em qualquer hora do dia, especialmente à noite ou de manhã, ou ao lanche... Isto para quem não anda a contar os macros e que se esteja a marimbar um pouco para a alimentação e que especialmente não seja grande amigo de verdes, o leite é facilmente incluído na alimentação de qualquer pessoa. Assusta-me a forma como algumas pessoas falam mal do leite. E tu, pmna, não te armes em santo porque já vieste aqui falar muito mal do leite... [:D]

Quando se é incapaz coloca-se as coisas neste estilo: "Tu falas mal"; "Ele fala bem".

Os miúdos funcionam desta forma muito mecânica e simplista.

Eu sempre alertei que o leite não é aquele fantástico alimento que se pensava há uns anos atrás e que acima de tudo existem alternativas ao mesmo, just it!

O RespectRequired já me perguntou se devia deixar de beber leite, e eu disse-lhe que se gostava poderia beber naturalmente (ele pode comprovar).
Não tenho nenhuma alergia a lacticínios, eu próprio os consumo... por isso essa tua ideia é um disparate, nada de novo portanto. [:cool:]

Bem há muita gente que para beber o leite é com uma dose industrial de chocolate em pó, ou então meio copo por cima dos cereais (à base de açúcar) e ainda deitam fora o leite que fica no fundo [:D]

Isso é quase como nem beber nenhum.

E quem meta açucar no próprio leite... [:vm)]
Mas em vez do chocolate, há cacau em pó, muito mais saudavel, e que também fica bem numas papas de aveia.

Voltar
Superior