Estás em forma?

• Thread starter Thread starter Pastis
  • Start date Start date

Estás em forma?

• Estou 100%

Votes: 113 21.0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votes: 46 8.5%
  • Regular com altos e baixo

Votes: 181 33.6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votes: 65 12.1%
  • Bastante cansado

Votes: 27 5.0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votes: 107 19.9%

• Total voters
    539
Agora fiquei na dúvida, será que eu devo acreditar no catedrático de nutricionismo de Harvard ou em ti?

Alan Aragon, Phd, has over 20 years of success in the fitness field. He earned his Bachelor and Master of Science in Nutrition with top honors. Alan is a continuing education provider for the Commission on Dietetic Registration and National Strength & Conditioning Association.

Phd (quer dizer que tem doutoramento)

tá bem, mas no fundo tanto dá, eu não sigo os conselhos de nenhum.
Isto escrito enquanto como um bocado de chocolate.

Desde que o balanço calórico seja negativo podes comer só chocolate, estás à vontade pois o peso perdido será essencialmente gordura... segundo catedráticos e phd´s e outras cenas todas XPTO que até tenho medo de refutar!

"Se fizerem cardio em jejum vai-vos comer o músculo todo por causa do catabolismo" = BROSCIENCE = Brain washing das companhias de suplementos para vender produtos.

Isso é tudo treta.

Vai ao fórums da especialidade e actualiza-te.

Responder como deve ser é que esquece... :sh)

Desde que o balanço calórico seja negativo podes comer só chocolate, estás à vontade pois o peso perdido será essencialmente gordura... segundo catedráticos e phd´s e outras cenas todas XPTO que até tenho medo de refutar!

não é bem isso que ele diz, mas também diz que não precisamos de comer tantas proteinas como os vendedores de suplementos dizem, longe disso.
mas nisso de ganhar massa muscular também depende muito da natureza de cada um, vejo pessoal que a ganha com facilidade e outros que se esforçam muito mais, que treinam com mais assiduidade e rigor e não têm metade dos resultados.
Também vale para outras caracteristicas fisicas, há pessoal que nasceu para correr e outros que nem treinando diariamente conseguem metade do que eles conseguem treinando descuidadamente.

não é bem isso que ele diz, mas também diz que não precisamos de comer tantas proteinas como os vendedores de suplementos dizem, longe disso.
mas nisso de ganhar massa muscular também depende muito da natureza de cada um, vejo pessoal que a ganha com facilidade e outros que se esforçam muito mais, que treinam com mais assiduidade e rigor e não têm metade dos resultados.
Também vale para outras caracteristicas fisicas, há pessoal que nasceu para correr e outros que nem treinando diariamente conseguem metade do que eles conseguem treinando descuidadamente.

Mas o que é isso tudo tem haver com o que eu disse que tu citaste o meu post?

A cafeína ainda pode ser últil em algumas situações. ECA stacks e coisas do género.

Mas BCAA´s?????????????

Isso é estourar dinheiro para resultados zero.

Realmente o brainwashing das companhias de suplementos é poderosíssimo.

Há mais de 10 anos que toda a gente sabe que isso inútil.

Pelo preço dos suplementos e dado que este é um desporto onde também há muita tentativa e erro para ver qual a melhor forma de atingir determinado objectivo, porque não? São suplementos simples, poucas quantidades e bem utilizados não constituem qualquer perigo.

Depois cá estarei para partilhar qual o resultado.

13,5% medidos hoje por bioimpedância para 73,2Kg e 1.68m. [;)]

Estas medições foram feitas ao final do dia, peso real anda pelos 72,3Kg e massa gorda deve andar pelos 14-15%.

Last edited:
Mas ainda ha quem responda as diarreias mentais de certos users aqui? De rir... Pmna ignora ;)

Pela logica dessa gente, hidratos de absorcao lenta ou rapida é tudo igual! Toca a comer 5 kg de arroz de manha e 7 bifes e nao precisamos de mais nada nas proximas 23h... Porque a comida sabe as horas, é um dia certinho!

1339.gif

Adoçante, sabes o que é curioso?

É tu dizeres aos outros para se atualizarem e até agora não me recordo de um post teu que explique algo de valor, só leio posts teus a dizeres ao pessoal para ir ao forum do bodybuilding.com.
Vou-te contar uma coisa que não sabes, o responsável pelo fórum português do bodybuilding é o Sérgio Veloso, autor do blog Fat New World, Metabolic Edge e Professor Universitário.

Academic background:
Degree in Cell Biology
Master degree in Human Biology
Post-graduation in Clinical Nutrition
NLP and coaching certified practitioner by ITA

Como eu quis sempre melhorar o meu conhecimento fiz um curso de nutrição para emagrecimento e Hipertrofia muscular leccionado pelo Sérgio Veloso há 2 anos em Vila do Conde (tens é que desligar o computador e fazer pela vida, pois pessoal a tirar cursos pelo google é aos pontapés).

Para além do conhecimento que obtive permitiu-me ter contacto e conhecer pessoas que trabalham diariamente nesta área. Desde então atualizo-me com base numa coisa chamada CIÊNCIA e é essa base que eu tenho como principal saber que depois coloco em prática pois só teoria não chega, é preciso colocar o conhecimento em prática.

Já o disse aqui, eu não ando a "papar" fóruns, aliás este fórum é único que participo. [;)]

Se quiseres ter alguma credibilidade explica-me as coisas como deve ser e não me mandes para fóruns (já estou aqui) e terei tudo o prazer em discutir questões sérias contigo.

Last edited:
Back