HMartinho
Banido
Eu acho que os adoçantes são bons a curto prazo. Para quem quer perder peso e já tem de fazer uma restrição calória forte, vão de certeza passar alguma fominha (eu passei alguma) e podem sempre ir buscar outro prazer como bebidas light, ou pelo menos substituí-las pelas calóricas não creio que seja má ideia, com algum consumo moderado. Mas depois vão ter de continuar a optar por vias saudáveis, tirar a bebidas em geral do cardápio é imperativo, talvez só 1 copinho de vinho tinto é que não é mau pensado.
Eu desde que no outro dia ia morrendo com meio copo de coca-cola 0 nunca mais (ok, nunca mais [] é só voltar a por os pés no Mc Donalds) vou tocar naquilo. Comi 2 ovos e meio pão, no fim bebi o tal meio copo de cola 0 e começou a formar-se uma espuma horrível dentro do meu estomago, tanto que saiu-me pela boca a cima e tudo. Que horror... [:vm)] Deve ter reagido com os ovos! [
] Acho que fiquei enjoada, no outro dia fui jantar fora e preferi beber uma água.
Aqui está um artigo, com as devidas referências dos respectivos estudos, que mostram que edulcorantes e bebidas light, estão associadas a um maior ganho de gordura corporal.
Fat New World: O lado mais amargo dos adoçantes artificiais