Estás em forma?

• Thread starter Thread starter Pastis
  • Start date Start date

Estás em forma?

• Estou 100%

Votes: 113 21.0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votes: 46 8.5%
  • Regular com altos e baixo

Votes: 181 33.6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votes: 65 12.1%
  • Bastante cansado

Votes: 27 5.0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votes: 107 19.9%

• Total voters
    539
Eu acho que os adoçantes são bons a curto prazo. Para quem quer perder peso e já tem de fazer uma restrição calória forte, vão de certeza passar alguma fominha (eu passei alguma) e podem sempre ir buscar outro prazer como bebidas light, ou pelo menos substituí-las pelas calóricas não creio que seja má ideia, com algum consumo moderado. Mas depois vão ter de continuar a optar por vias saudáveis, tirar a bebidas em geral do cardápio é imperativo, talvez só 1 copinho de vinho tinto é que não é mau pensado.

Eu desde que no outro dia ia morrendo com meio copo de coca-cola 0 nunca mais (ok, nunca mais [:D] é só voltar a por os pés no Mc Donalds) vou tocar naquilo. Comi 2 ovos e meio pão, no fim bebi o tal meio copo de cola 0 e começou a formar-se uma espuma horrível dentro do meu estomago, tanto que saiu-me pela boca a cima e tudo. Que horror... [:vm)] Deve ter reagido com os ovos! [:D] Acho que fiquei enjoada, no outro dia fui jantar fora e preferi beber uma água.

Aqui está um artigo, com as devidas referências dos respectivos estudos, que mostram que edulcorantes e bebidas light, estão associadas a um maior ganho de gordura corporal.

Fat New World: O lado mais amargo dos adoçantes artificiais

Ainda bem.

E vamos por isso, substituir o empirismo, pelo conhecimento cientifico?

HMartinho, vais desculpar-me mas estou sem tempo/paciência. Se quiseres perceber, irás perceber o que quis dizer. Resumidamente, disse que são bons para substituição do açúcar, a curto prazo. E eu posso falar disso porque já tive em processo de emagrecimento, talvez tu não entendas. Seja como for acho os adoçantes uma bela m€rda, olho-os com os mesmos olhos neste momento como olho para os açucares "refinados" - de evitar sempre que possível.

Neste momento que estou mais magra e já tenho mais algum controlo no peso (já me conheço melhor e o meu metabolismo já há muito tempo que não estava tão bom), sempre que quero adoçar algo opto pelo mel ou açúcar mascavado, nunca adonçante. E vou cortar a cola 0 e beber a outra cola se me apetecer. Sinceramente até bebo pouca, mas acho que a mais açucarada até me fazia menos mal. Qualquer coisinha vou ao ginásio queima-la! :)

Last edited:
O problema, é que uma boa parte das pessoas, vê nos adoçantes um substituto para entrar em dietas, e não um complemento esporádico e ocasional numa dieta.

Quando as bebidas começarem a ser adoçadas única e exclusivamente com stevia, então até se pode bebê-las com maior periocidade. Até lá, beber uma coca-cola açucarada esporadicamente, ou uma light, vai quase parar ao mesmo.

Formar-se espuma no estômago e sair pela boca?????

True story. Tinha o estômago vazio e tinha vindo de um treino. Acho que nem bebi meio copo, foram mesmo 2 ou 3 golos.

Fiquei um bocado traumatizada... Queria arrotar e não conseguia, só saía espuma. Eu, quase a morrer, com 3 golos de coca-cola. [:D]

Meninos. McDonald's para mim não é McDonald's sem duas sandes, batatas grandes e quase um litro de cola zero (a minha toda e metade roubada à da Maria). E isso é se estiver preocupado com as calorias, caso contrário ainda vai um McFlurry de M&Ms.

Às vezes desconfio que nasci com uma moela.

Last edited:
Cola zero? Que raio de obsessão é essa? Porque não cola normal?

Fazes me lembrar aquele pessoal que enfarda uma bola de berlim e depois pede cafe com adoçante.

É descargo de consciência [:D] Custa o mesmo, sabe ao mesmo e não tem calorias.

A brincar, a brincar se beber um litro de coca cola é uma diferença de para aí 500 calorias. Já dá para o McFlurry!

Meninos. McDonald's para mim não é McDonald's sem duas sandes, batatas grandes e meio litro de cola zero (a minha toda e metade roubada à da Maria). E isso é se estiver preocupado com as calorias, caso contrário ainda vai um McFlurry de M&Ms.

Às vezes desconfio que nasci com uma moela.

Tens uma Maria de oiro. Só bebe meia coca-cola? Quem me dera... Uma mulher que coma pouco é o sonho de qualquer homem, o meu namorado diz que eu sou um bicho. :sh)

E ainda por cima eu gosto mesmo mais da coca-cola light (sim light, não tanto da zero), sempre achei a outra coca normal muito açucarada. Agora com a troca que tenho feito até acho a cola do Mc Donalds normal muito doce... A engarrafa/enlatada é impossível beber, muito muito doce.

É descargo de consciência [:D] Custa o mesmo, sabe ao mesmo e não tem calorias.

A brincar, a brincar se beber um litro de coca cola é uma diferença de para aí 500 calorias. Já dá para o McFlurry!

Eu penso o mesmo.

Já diziam os antigos.. Grão a grão enche a galinha o papo. É menos 1 grão calórico, menos papo de gordura!!! [:D]

Bem eu sou o contrario, como sempre á vontade, nunca na minha vida me preocupei com as calorias

Para mim estar sempre a comer é aborrecido, não aprecio a comida e só como por obrigação. Mas mesmo assim tenho abdominais e veias salientes nos braços. É o que dá ser novo e fazer muito exercicio.

Não tenho apetite suficiente, mas mesmo assim consegui chegar aos 76KG que estou actualmente.. Se eu dissesse com que peso começei...

E também podes ter o tipo de corpo magro e seco por natureza, metabolismo elevado/rápido.

Eu não acredito muito no ''magro por natureza'', mas o que existe sim é estrutura ossea

Eu tenho boa genética para bodybuilder, pulsos finos, cintura fina e ombros mais largos, mas claro é mais difícil aumentar massa porque não sou ''grande e largo'' por natureza

Não há "magro por natureza", mas há "metabolismo rápido por natureza" e "com pouco apetite por natureza". Há quem se mantenha magro sem ter atenção ao que come, porque tem um bom metabolismo e/ou simplesmente satisfaz-se com pouca comida.

A maioria não é bem assim, e eu sou exactamente o oposto. Para mim calorias de manutenção sem treino são tipo 1500-2000, e tenho apetite para 3000 sem qualquer dificuldade. Estás a ver o meu problema [:D]

Bem eu sou o contrario, como sempre á vontade, nunca na minha vida me preocupei com as calorias

Para mim estar sempre a comer é aborrecido, não aprecio a comida e só como por obrigação. Mas mesmo assim tenho abdominais e veias salientes nos braços. É o que dá ser novo e fazer muito exercicio.

Não tenho apetite suficiente, mas mesmo assim consegui chegar aos 76KG que estou actualmente.. Se eu dissesse com que peso começei...

Não! É o que te dá ter um perfil hormonal que te permite ser assim, seja ele manipulado ou não.

Ser novo e fazer exercício pode ajudar a ter esse perfil hormonal ideal, mas a verdadeira causa desse "sucesso" é o teu perfil hormonal.

Além do que o teu comer "à vontade" certamente é ideal para ti ou perto disso (independentemente de ser estruturado ou não), caso contrário não estarias como dizes que estás, isso é certinho.

Last edited:
Não há "magro por natureza", mas há "metabolismo rápido por natureza" e "com pouco apetite por natureza". Há quem se mantenha magro sem ter atenção ao que come, porque tem um bom metabolismo e/ou simplesmente satisfaz-se com pouca comida.

A maioria não é bem assim, e eu sou exactamente o oposto. Para mim calorias de manutenção sem treino são tipo 1500-2000, e tenho apetite para 3000 sem qualquer dificuldade. Estás a ver o meu problema [:D]

Exactamente, a razão de ser magro tem a ver com esses motivos que enunciaste.

De qualquer maneira acho que apetite a mais é vantajoso neste caso

Não! É o que te dá ter um perfil hormonal que te permite ser assim, seja ele manipulado ou não.

Ser novo e fazer exercício pode ajudar a ter esse perfil hormonal ideal, mas a verdadeira causa desse "sucesso" é o teu perfil hormonal.

Além do que o teu comer "à vontade" certamente é ideal para ti ou perto disso (independentemente de ser estruturado ou não), caso contrário não estarias como dizes que estás, isso é certinho.

SIM!
Ser novo ajuda porque há coisas inerentes à idade, por exemplo metabolismo ou perfil hormonal como dizes. Já vi imensos bodybuilders e muitos médicos a salientarem esse diferença de facilidade de boa composição corporal com menos idade ( 16-23 p.e.)

Fazer exercício, especialmente musculação 5x semana é um poço de calorias, que tem que se compensar de qualquer maneira em alimentação.

Perfil hormonal manipulado? Estás indirectamente a acusar-me de usar esteroides? [:D]

Back