pmna
New member
SIM!
Ser novo ajuda porque há coisas inerentes à idade, por exemplo metabolismo ou perfil hormonal como dizes. Já vi imensos bodybuilders e muitos médicos a salientarem esse diferença de facilidade de boa composição corporal com menos idade ( 16-23 p.e.)
Fazer exercício, especialmente musculação 5x semana é um poço de calorias, que tem que se compensar de qualquer maneira em alimentação.
Perfil hormonal manipulado? Estás indirectamente a acusar-me de usar esteroides? []
A idade é também um fator diferencial de perfil hormonal entre muitos outras coisas! Como disse é o teu perfil hormonal que permite ter determinada composição corporal todavia o resultado desse perfil hormonal tem haver com tudo o resto que fazes (exercício, alimentação, dia-a-dia, sexo...)
Não estou a acusar de nada, estou a constatar um fato, podes ter um perfil hormonal bom que pode ser ou não manipulado. Isto aplica-se a ti como a qualquer outra pessoa.
BTW, não sei que tara é que algum pessoal tem em associar vascularização a definição, é verdade que se tiveres muita gordura fica difícil de ver veias mas há pessoas que já têm uma predisposição genética para isso e mesmo com uma % de BF relativamente alta conseguem ter boa vascularização.
O Leo Araújo com 18% de BF tinha mais vascularização no peito que algumas pessoas com 10% de BF.