Estás em forma?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início

Estás em forma?

• Estou 100%

Votos: 113 21,0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votos: 46 8,5%
  • Regular com altos e baixo

Votos: 181 33,6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votos: 65 12,1%
  • Bastante cansado

Votos: 27 5,0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votos: 107 19,9%

• Total de eleitores
    539
Aqui uma pequena duvida.

Quando ficamos doentes e perdemos peso, o que realmente perdemos?

Agua? massa magra? massa gorda?

Estava a treinar tao bem e eis que uma gripalhada atira-me ao tapete[8b]

Desidratação e baixos níveis de glicogénio é o mais comum quando as pessoas ficam com gripe também pelo facto de nessas alturas as pessoas não conseguirem comer o normal (comem menos).

O corpo para combater a gripe gasta mais energia que o normal e dada a sua baixa imunidade gasta de tudo glicogénio, massa magra (aminoácidos) e gorda mas se não for nenhuma gripe atómica fica descansado que a maioria é desidratação.

Recuperas isso com alguma facilidade, as melhoras. [;)]

Sugestão: Se não conseguires alimentar-te nas doses ideais suplementa com aminoácidos essenciais vai ajudar a minimizar o catabolismo.

Eu continuo a comer bem e faço as mesmas refeicoes. Estou á farto de me assoar e sinto o corpo completamente mole. So volto aos treinos segunda feira, fazendo assim 5 dias de pausa.

Não é mau fazer uma pausa, mas quando é uma pausa por motivos de saude, deixa-me fulo da vida

Alguém sabe ou consegue explicar qual é a relação entre produção de testosterona e colestrol ?

Basicamente o colesterol é um percursor da testosterona.

Existe uma zona no nosso cérebro chamada hipófise, é na mesma que nós produzimos uma hormona chamada luteinizante (LH), por sua vez essa hormona é responsável por uma conversão enzimática do colesterol em testosterona nas células leydig (estão nos tomates).

13768f1.gif

Bons níveis de colesterol ajudam a potenciar o aumento de testosterona.

Bons níveis de colesterol ajudam a potenciar o aumento de testosterona.
Cuidado com essas afirmações. Falta de colesterol traduz-se numa redução da produção de testosterona (e todas as hormonas esteróides). Mas assumindo que há o mínimo necessário (que há em 99.9% dos casos), mais colesterol não produz mais testosterona. Não vais aumentar os níveis de testosterona por comer muitos ovos.

É a mesma história que as vitaminas ou minerais, são necessários e se estiverem em falta o organismo sofre. Mas a partir do momento em que é atingido o valor necessário, mais não faz diferença, é simplesmente excretado (engraçado ver a malta que gasta rios de dinheiro nos animal paks e meia hora depois de tomar aquilo estão a urinar quase castanho, é precisamente o corpo a deitar aquele excesso todo fora). Isto na melhor das hipóteses, porque quando o corpo não tem capacidade de eliminar e começa a acumular não dá bom resultado.

Para além de que a maior parte do colesterol que temos é produzido internamente (tanto quanto sei todas as células têm a capacidade de produzir colesterol, embora a maior parte venha do fígado) a partir de ácidos gordos (que em 99.9% das pessoas também não estão em falta - bem pelo contrário).

Última edição:
Cuidado com essas afirmações. Falta de colesterol traduz-se numa redução da produção de testosterona (e todas as hormonas esteróides). Mas assumindo que há o mínimo necessário (que há em 99.9% dos casos), mais colesterol não produz mais testosterona. Não vais aumentar os níveis de testosterona por comer muitos ovos.

É a mesma história que as vitaminas ou minerais, são necessários e se estiverem em falta o organismo sofre. Mas a partir do momento em que é atingido o valor necessário, mais não faz diferença, é simplesmente excretado (engraçado ver a malta que gasta rios de dinheiro nos animal paks e meia hora depois de tomar aquilo estão a urinar quase castanho, é precisamente o corpo a deitar aquele excesso todo fora). Isto na melhor das hipóteses, porque quando o corpo não tem capacidade de eliminar e começa a acumular não dá bom resultado.

Para além de que a maior parte do colesterol que temos é produzido internamente (tanto quanto sei todas as células têm a capacidade de produzir colesterol, embora a maior parte venha do fígado) a partir de ácidos gordos (que em 99.9% das pessoas também não estão em falta - bem pelo contrário).

Não percebi toda essa explicação em seguimento do meu post. :confused:

Eu disse bons níveis de colesterol, não disse colesterol em excesso nem afirmei que quanto mais colesterol tivermos mais testosterona vamos produzir...

Não percebi toda essa explicação em seguimento do meu post. :confused:

Eu disse bons níveis de colesterol, não disse colesterol em excesso nem afirmei que quanto mais colesterol tivermos mais testosterona vamos produzir...
Não afirmaste mas é logo isso que as pessoas assumem.

É a mesma história que quando se verificou que é preciso zinco para produzir testosterona e espermatozóides, e homens com deficiência de zinco produzem menos por causa disso, e logo a seguir tens milhões de pessoas a comprar suplementos de zinco convencidos que lhes vai aumentar a testosterona.

Não afirmaste mas é logo isso que as pessoas assumem.

É a mesma história que quando se verificou que é preciso zinco para produzir testosterona e espermatozóides, e homens com deficiência de zinco produzem menos por causa disso, e logo a seguir tens milhões de pessoas a comprar suplementos de zinco convencidos que lhes vai aumentar a testosterona.

vai sempre ser assim com tudo neste "mundo".
Olho para trás para os primeiros 2 anos em que treinei e lembro me das várias coisas que se seguiam tipo dogma e acabo por me rir.

Há exemplos engraçados do que as pessoas fazem para tentar melhorar ou suprir determinadas necessidades.

Segundo creio a produção de testosterona também tem algo de psicológico, em parte por isso o stress é bastante nocivo. Talvez aquelas coisas que se dizem na brincadeira que são abixanadas alumas de facto não contribuam muito para uma boa resposta dessa parte psicológica.

Um amigo meu, contou-me que num fórum qualquer em que algumas pessoas falavam das suas formas de tentar melhorar os seus níveis de produção, havia um tipo que apanhava sol nos tomates, mais concretamente comprou uma luz para os terrários de répteis e utilizava aquilo em casa. A mulher achava aquilo um bocado estranho, mas enfim ....

Os testículos funcionam a uma temperatura inferior à do resto do corpo, por isso mesmo é que ficam pendurados de fora o que não é nada prático, e o escroto tem a capacidade de expandir e contrair precisamente para regular a temperatura.

Por isso estar ali deliberadamente a aquecê-los provavelmente tem o efeito contrário do desejado.

Voltar
Superior