Estás em forma?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início

Estás em forma?

• Estou 100%

Votos: 113 21,0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votos: 46 8,5%
  • Regular com altos e baixo

Votos: 181 33,6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votos: 65 12,1%
  • Bastante cansado

Votos: 27 5,0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votos: 107 19,9%

• Total de eleitores
    539
Faltam-te alguns adjectivos:

O Jason Blaha é barrigudo, burro, feio e BROSCIENTIST.

original

Javier Perez Arribas pronto para competir:

10259737_234754810053985_3837322808794900454_n.jpg

DASSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS.... 0% de gordura! [:D]
Bitches please

3f482-andreas_munzer5.jpg

Este aspecto hoje em dia já nem é tão comum, foi mais durante os anos 90. E felizmente que passou, serviu para deixar bem claro que há coisas piores que esteróides e começou gente a tombar em palco.

um bocado triste que agora se valorize tanto este aspecto nas competições.

A definição vai ser sempre um aspeto a ter em conta nas competições de bodybuilding... não faria sentido de outra forma só assim consegues ver músculos que em condições normais nem os consegues ver.

Eu diria que a par da simetria é sem dúvida a parte mais complicada, ser grande (q.b. dependendo da competição em que estás inserido) e com %BF reduzida.

Bitches please

3f482-andreas_munzer5.jpg

Este aspecto hoje em dia já nem é tão comum, foi mais durante os anos 90. E felizmente que passou, serviu para deixar bem claro que há coisas piores que esteróides e começou gente a tombar em palco.

Nesse só vejo maior densidade muscular duvido que tenha menos BF mas...

A definição vai ser sempre um aspeto a ter em conta nas competições de bodybuilding... não faria sentido de outra forma só assim consegues ver músculos que em condições normais nem os consegues ver.

Eu diria que a par da simetria é sem dúvida a parte mais complicada, ser grande (q.b. dependendo da competição em que estás inserido) e com %BF reduzida.

há definição e definição.

Este tipo que tem 57 anos nesta fotografia tinha 16,9 % de Body fat, se calhar alguns de nós davam-lhe 10%

Body_Fat.jpg

É verdade, mas o problema é que as pessoas quando é a olho e querem atirar um valor para a praça de %BF olham logo para os abs e vasodilatação nos braços, apesar de serem indicadores que se devem ter em conta estão longe de ser os únicos.

Também é verdade que maioritariamente a gordura nos homens vai em maior percentagem e numa fase inicial para a parede abdominal todavia há casos que podes ter pouca gordura na zona do abdómen e um pouco mais nos braços e/ou pernas.

Tenho um amigo meu que após medição com pinças descobriu que tinha mais 1% de BF nos braços que na parede abdominal.

Nesse só vejo maior densidade muscular duvido que tenha menos BF mas...
Repara nas fibras à vista nos quadríceps, por exemplo.

Muitas veias e aquele aspecto de pele "dura" e áspera é mais genética do que propriamente definição ou ausência de gordura. Há pessoas com esse aspecto com níveis de gordura bem mais altos. O stanozolol por exemplo é bem conhecido e valorizado por dar esse aspecto, mesmo com percentagens de gordura corporal próximos dos 10%.

Nos quadriceps sim, mas ajuda bastante ele ter uma densidade muscular bem maior então nas pernas é diferencial.

E ali a pintura com as luzes a bater também ajuda, se reparares na perna direita do gajo que colocaste já não consegues ver as fibras musculares da mesma maneira, ângulo diferente.

Já se olhares para o peito e costas do Javier (independentemente da propensão genética para...) consegues contar as fibras musculares uma a uma...

Última edição:
Explicação rápida do que é BROSCIENCE, sff

:confused:

BROSCIENCE = mitos da comunidade do fitness com o seu auge entre os anos de 2000 a 2005.

Muitos desses mitos que já cheiram a mofo e já NINGUÉM ACREDITA são promovidos nas revistas de fitness ou bodybuilding pois prescrevem uso de muitos suplementos e DÃO LUCRO.

Exemplo de um desses mitos: "ah, se eu não tomar caseína antes de ir para a cama entro em catabolismo e perco o músculo durante a noite."

Epá óh Aspartame eu sou o primeiro a declarar-me publicamente anti-broscience mas tu já pareces um disco arranhado e tudo e todos são broscience. Isso já é um bocado trollar.

E depois metes completamente os pés pelas mãos quando citas o fórum bb.com como referência que ainda hoje, como sempre foi e sempre será, continua a ser o berço e a Meca de tudo o que é broscience. Os poucos que por lá andam que percebem mesmo alguma coisa do que dizem nem fazem mossa nas multidões de papagaios.

Como volta e meia vão surgindo perguntas sobre como ganhar massa muscular ou como perder gordura vou colocar artigos para ambas as situações do Sérgio Veloso que considero ter a informação necessária e correta.

Ganho de Massa Muscular:

Fat New World: Princípios gerais para elaboração de um plano alimentar destinado a aumento de massa muscular (para iniciados)

Perda de Gordura:

Parte 1 -
Fat New World: Como elaborar um plano alimentar para perda de gordura: Parte 1

Parte 2 -
Fat New World: Como elaborar um plano alimentar para perda de gordura: Parte 2

Parte 3 - Fat New World: Plano alimentar para perda de gordura: Parte 3 (Proteínas)

Nota:
Falta a parte das Gorduras e Hidratos de Carbono que ainda não foi disponibilizada, assim que for adiciono aqui. Se repararem a base de ambos os artigos é a mesma o que muda são as proporções dos macronutrientes e quantidades mas percebendo a lógica da coisa conseguem adaptar a qualquer situação.

Estes artigos são diferentes da maioria que circulam pela a internet, porque são extensos e explicam detalhadamente o impacto que a nutrição tem na nossa composição corporal e energia para o dia-a-dia, ou seja não dá conselhos milagrosos nem usa frases feitas, usa sim a ciência e sabedoria para se conseguir algo sustentável.

É acima de tudo uma reeducação alimentar para muitos e cabe a cada um depois aplicar melhor ao seu estilo de vida os conhecimentos transmitidos nestes artigos.

Força para quem mudar algo. [;)]

Onde posso arranjar o resto da informação assim explicada detalhadamente mesmo que seja em inglês?
É que torna tudo muito mais simples de explicar a terceiros e esse artigo ficou incompleto infelizmente :(

Onde posso arranjar o resto da informação assim explicada detalhadamente mesmo que seja em inglês?
É que torna tudo muito mais simples de explicar a terceiros e esse artigo ficou incompleto infelizmente :(

Os artigos são mesmo da autoria dele por isso são em português. Não sei se ele também já publicou no blog Metabolic Edge (refiro-me aos que já existem) que basicamente tem o mesmo conteúdo do Fat New World mas em inglês.

Tanto quanto sei o Sérgio ainda não teve disponibilidade para publicar as 2 partes finais, mas penso que já tens o fundamental.
Ele nos artigos que faltam vai certamente falar do impacto metabólico das restantes macros mas acima de tudo para dar a conhecer as boas fontes de cada uma. No artigo para ganho de massa muscular isso também é abordado.

Assim que ele disponibilizar os restantes artigos eu coloco aqui. [;)]

Aqui uma pequena duvida.

Quando ficamos doentes e perdemos peso, o que realmente perdemos?

Agua? massa magra? massa gorda?

Estava a treinar tao bem e eis que uma gripalhada atira-me ao tapete[8b]

Voltar
Superior