Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Como volta e meia vão surgindo perguntas sobre como ganhar massa muscular ou como perder gordura vou colocar artigos para ambas as situações do Sérgio Veloso que considero ter a informação necessária e correta.
Ganho de Massa Muscular:
Fat New World: Princípios gerais para elaboração de um plano alimentar destinado a aumento de massa muscular (para iniciados)
Perda de Gordura:
Parte 1 - Fat New World: Como elaborar um plano alimentar para perda de gordura: Parte 1
Parte 2 - Fat New World: Como elaborar um plano alimentar para perda de gordura: Parte 2
Parte 3 - Fat New World: Plano alimentar para perda de gordura: Parte 3 (Proteínas)
Nota: Falta a parte das Gorduras e Hidratos de Carbono que ainda não foi disponibilizada, assim que for adiciono aqui. Se repararem a base de ambos os artigos é a mesma o que muda são as proporções dos macronutrientes e quantidades mas percebendo a lógica da coisa conseguem adaptar a qualquer situação.
Estes artigos são diferentes da maioria que circulam pela a internet, porque são extensos e explicam detalhadamente o impacto que a nutrição tem na nossa composição corporal e energia para o dia-a-dia, ou seja não dá conselhos milagrosos nem usa frases feitas, usa sim a ciência e sabedoria para se conseguir algo sustentável.
É acima de tudo uma reeducação alimentar para muitos e cabe a cada um depois aplicar melhor ao seu estilo de vida os conhecimentos transmitidos nestes artigos.
Força para quem mudar algo. []
NaoInteressa,
percebe-se que estás toda satisfeita com os resultados do teu esforço alimentar e de exercicio dos últimos meses, mas tenho ideia que a tua situação era muito fácil de resolver, passando de uma limentação desregrada para uma um pouco mais cuidada e de um total sedentarismo para uma vida com vários momentos de exercicio por semana.
Por ser fácil não sei se te podes agarrar muito ao que aconteceu como sendo uma especie de "cartilha" para os outros.
Se uma pessoa vive até aos 100 anos e entre outras coisas come um alho todas as manhãs, é arriscado dizer que o segredo da longevidade são os alhos.
É bom que tenhas aprendido bastante nestes últimos meses, mas ninguém sabe tudo sobre este tema e isto é verdade para todos os que participam aqui []
Continuas no mesmo registo... não dizes uma única frase de valor! Substância nos teus posts é ZERO.
Já agora eu não faço a mínima ideia o que BROSCIENCE (nem me interessa ir pesquisar) como já disse eu gosto de estar a par de uma coisa chamada CIÊNCIA!
Estes gajos é so broscience!!!!
Estes gajos é so broscience!!!!
Dois rapazes do meu gim fazem o programa de 5*5 desse gajo.
Olá pmna
Obrigado pelos links. Antes de mais, não vou de forma alguma contestar os artigos, até porque não tenho conhecimentos para tal. No entanto, estive a efectuar os cálculos para a perda de gordura, e fiquei com algumas dúvidas sobre como repartir as calorias pelos macronutrientes.
Ele aconselha 150 gramas diárias de hidratos de carbono, independentemente do peso e da actividade física da pessoa? Da mesma forma, a quantidade de proteína recomendada (2 gramas por kg de peso corporal), não varia com o nível de actividade física? De momento estou a retomar a actividade física, pelo que efectuei os cálculos para 2 perfis de actividade (sedentário e desporto leve 1-3 vezes por semana), e calculando da forma apresentada no blog a única coisa que varia em valor absoluto, comparando esses 2 perfis de actividade, é a quantidade de gramas de gordura a ingerir.
Em termos relativos, como é óbvio, o peso das gorduras é bastante superior quanto mais "mexido" for o perfil de actividade, baixando o peso relativo dos hidratos e proteínas - no meu caso, para "sedentário", 40% proteínas, 34% hidratos e 26% gorduras; para "desporto leve" 35% proteínas, 30% hidratos e 35% gorduras.
Estou a efectuar os cálculos de forma correcta ou há algo que me está a escapar?
Obrigado