NaoInteressa
New member
Graças a Deus que o SRLA não é o Brad Pitt e vice versa... [
] Coitadinha da minha Angelina.
Risco há sempre, não vamos retirar mamas, úteros, próstatas etc a a torto e a direito porque podem vir a desenvolver câncro. Há que quantificar o risco.Mamas Vs Vida ?
Na minha opinião não vale a pena o risco.
Mesmo que ela fizesse o que dizes, ainda não chegámos ao pondo de detetar "células", logo o cedo podia já ser tarde de mais.
Até porque esteticamente conseguem-se resultados iguais à natureza. A palpação é que já é outra história.
Eu entendi. O que estou a dizer é que se me dissessem que eu tinha uma probabilidade de 50% de desenvolver câncro da próstata, mas eu tivesse dinheiro para ir todos os meses a uma clínica privada perder uma ou duas horas a fazer um exame não invasivo e indolor para ver se de facto estou a desenvolver câncro ou não, eu não a ia a correr retirar. Ia fazendo os exames e se realmente surgisse algum problema, fora com ela. Se não, preferia ficar inteiro.SRLA, acho que tu não entendeste... A mãe e a tia da Angelina morreram efectivamente com cancro de mama. Ela tem o mesmo gene que aumenta e bastante a probabilidade de vir a ter cancro. Não se trata de tirar as mamas porque pode vir a ter cancro só porque sim, trata-se que a probabilidade dela vir a ter cancro era maior que não ter.
Eu entendi. O que estou a dizer é que se me dissessem que eu tinha uma probabilidade de 50% de desenvolver câncro da próstata, mas eu tivesse dinheiro para ir todos os meses a uma clínica privada perder uma ou duas horas a fazer um exame não invasivo e indolor para ver se de facto estou a desenvolver câncro ou não, eu não a ia a correr retirar. Ia fazendo os exames e se realmente surgisse algum problema, fora com ela. Se não, preferia ficar inteiro.
São opções. Eu se visse uma das pessoas mais importantes da minha vida (talvez senão mesmo a mais importante) a morrer com cancro e saber que poderia vir a sofrer o mesmo que ela não descansava até me livrar disso. E há que ter noção que ainda assim a Angelina pode vir a sofrer do cancro porque as células mamárias acho que não são retiradas a 100%, mas o Doutor pode já clarificar-me essa dúvida já agora...
Ainda há uns tempos li que até um tumor mamário ser grande o suficiente para ser "apalpável", a célula defeituosa original tem que se ter dividido aí umas 30 vezes. E isto é muito antes de estar desenvolvido ao ponto de se espalhar para outras zonas do corpo. E uma célula mamária divide-se uma vez em dois meses ou algo do género, ou seja quando uma mulher apalpa um nódulo (que normalmente ainda nem é cancro, é um tumor que pode vir a ser se não for tratado), ele já lá estava a crescer há anos.Isso é tudo muito bonito, mas quando surgem problemas pode já ser tarde de mais.
Basta uma célula entrar na corrente sanguínea e meses a anos depois lá poderá aparecer uma recidiva à distância (metástase).
Já para não falar que o que aqui está em causa não é apenas cancro de mama por si só, mas uma variante com uma elevadíssima taxa de mortalidade.
Ou seja, não podemos considerar o cancro de mama como uma entidade isolada, mas antes como uma categoria onde estão inúmeros tipos, cada um com as suas especificidades.
Ainda há uns tempos li que até um tumor mamário ser grande o suficiente para ser "apalpável", a célula defeituosa original tem que se ter dividido aí umas 30 vezes. E isto é muito antes de estar desenvolvido ao ponto de se espalhar para outras zonas do corpo. E uma célula mamária divide-se uma vez em dois meses ou algo do género, ou seja quando uma mulher apalpa um nódulo (que normalmente ainda nem é cancro, é um tumor que pode vir a ser se não for tratado), ele já lá estava a crescer há anos.
E estão-me a dizer que com exames mensais pode não se apanhar a tempo?
A Angelina Jolie é uma mulher bonita, mas não a acho a actriz mais bonita ou mais interessante. O cinema é pródigo em mulheres bonitas e Hollyood então está cheio de excelentes actores e de mulheres muito bonitas.
Eu estou à espera que as "meninas" do fórum metam aqui umas fotos delas para depois me pronunciar.
Quem sabe se não metiam aquelas estrelas de Hollywood a um canto. apr![]()