Estás em forma?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início

Estás em forma?

• Estou 100%

Votos: 113 21,0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votos: 46 8,5%
  • Regular com altos e baixo

Votos: 181 33,6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votos: 65 12,1%
  • Bastante cansado

Votos: 27 5,0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votos: 107 19,9%

• Total de eleitores
    539
Por vezes quando faço todos os exercícios que planeei, como ainda não me sinto cansado faço mais umas séries.
E sim, sou capaz de descansar demasiado entre as séries.
Normalmente faço sempre cardio e abdominais, e depois mais dois grupos musculares. Se fizer uma média de 4 exercícios por cada grupo muscular, 4 a 6 séries por exercício, pode chegar facilmente às 25 séries. Ora se descansar um minuto entre séries logo aqui vão-se uns 25 minutos.
É capaz de não ser grande treino mas sinto-me bem assim. E como treino para me sentir bem... [;)]

O treino também faz parte do trabalho, apesar de não ser a actividade principal.
Treino de manha bem cedinho e ao fim da tarde.
O meu filho treina também, por isso acaba por acompanhar, tenho tempo para ele, para o trabalho, para estudar.
Nunca fui muito de grandes saídas e grande vida social, mas vai havendo tempo para as amigas especiais.

epá acho estranho isso, eu, quer treine sozinho ou com o gajo que costuma treinar, ou eventualmente com mais um, os treinos (tirando abdominais quando é dia disso) não passam a hora, costuma tar nos 50 min nos treinos peito/triceps e costas/biceps; a fazer 4/5 exercicios com4/3 séries, para primeiro grupo e uns 3 +1 exercicios a 3 séries; um minuto ou menos de descanso entre séries. os treinos têm de ser intensos.

quando andei uns tempos a fazer treinos de força, aí sim, descansava uns 2min, 2 min e tal entre séries, mas era a puxar supino nos 130kg ou agachamento nos 160 ou peso morto nos 170

O treino também faz parte do trabalho, apesar de não ser a actividade principal.
Treino de manha bem cedinho e ao fim da tarde.
O meu filho treina também, por isso acaba por acompanhar, tenho tempo para ele, para o trabalho, para estudar.
Nunca fui muito de grandes saídas e grande vida social, mas vai havendo tempo para as amigas especiais.

Tomei a liberdade de por a bold porque acho que há uns gajos que ainda não entenderam. [:cool:]

epá acho estranho isso, eu, quer treine sozinho ou com o gajo que costuma treinar, ou eventualmente com mais um, os treinos (tirando abdominais quando é dia disso) não passam a hora, costuma tar nos 50 min nos treinos peito/triceps e costas/biceps; a fazer 4/5 exercicios com4/3 séries, para primeiro grupo e uns 3 +1 exercicios a 3 séries; um minuto ou menos de descanso entre séries. os treinos têm de ser intensos.

quando andei uns tempos a fazer treinos de força, aí sim, descansava uns 2min, 2 min e tal entre séries, mas era a puxar supino nos 130kg ou agachamento nos 160 ou peso morto nos 170

Depende do objetivo de cada um e do tempo livre penso eu. Isso para mim não servia.
Quer dizer...depois de um dia de trabalho, stressado, e vou-me meter num ginásio para fazer exercícios à pressa e vir de lá mais stressado???
Ná...nem lá entrava.

sim depende dos objectivos, mas umas das variáveis de treino que se podem manipular é a intensidade, o descanso entre séries, e muito descanso a meu ver só te prejudica quer queiras hipertrofia, quer queiras força etc etc

e olha que os exercicios não sao feitos à pressa, são pelo menos 8 reps com peso decente, a descer devagar

sim depende dos objectivos, mas umas das variáveis de treino que se podem manipular é a intensidade, o descanso entre séries, e muito descanso a meu ver só te prejudica quer queiras hipertrofia, quer queiras força etc etc

e olha que os exercicios não sao feitos à pressa, são pelo menos 8 reps com peso decente, a descer devagar

Se o objectivo é só força podes descançar o que quiseres.

Voltei ao ginásio :o

Que resultados posso esperar de duas horas de treino ás sextas, sábados e domingos? (Foi o plano que escolhi, não tenho disponibilidade de horário para mais)

Estive a ver a Bella Falconi e já é demasiado máscula para o meu gosto, parece um jogador de futebol dos escalões jovens.

bella-falconi-sweatforit1.jpg

Com uma semana sem dieta ficava no ponto... Serei o único a achar que o BF tão baixo dá um ar masculino às mulheres?

Última edição:
Voltei ao ginásio :o

Que resultados posso esperar de duas horas de treino ás sextas, sábados e domingos? (Foi o plano que escolhi, não tenho disponibilidade de horário para mais)

3 Dias seguidos e depois 4 sem fazer nada é tudo menos ideal, mas de certeza que vais ver resultados

OS resultados vão depender da intensidade de treino que tiveres, da alimentação e da consistencia.

E também depende em que estado estás agora

Voltar
Superior