Estás em forma?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início

Estás em forma?

• Estou 100%

Votos: 113 21,0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votos: 46 8,5%
  • Regular com altos e baixo

Votos: 181 33,6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votos: 65 12,1%
  • Bastante cansado

Votos: 27 5,0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votos: 107 19,9%

• Total de eleitores
    539
Eu este ano vou apostar em treinos de grande desgaste corporal; hipertrofia com uma boa dose de exercícios compostos e algum Hiit.

Como aconselham fazer o carb-cycling?

Tens dias baixos, moderados, altos e sem hidratos. Carb-Cycling funciona manipulando os dias entre estes quatro.
Todavia eu prefiro não usar os moderados, uso apenas os outros.

O que eu faço é:
- 5 dias baixos em hidratos
- 1 dia alto em hidratos
- 1 dia sem hidratos

Exemplo:
- De segunda a Sexta baixo
- Sábado alto
- Domingo sem

O protocolo é este:
  • Geralmente num dia alto em carbohidratos, ingere-se cerca de 4 gramas de carbohidratos por kg de peso corporal. A sua ingestão de proteína irá ser de cerca de 2 gramas por kg e a sua ingestão de gordura irá ser de cerca de 0.30 gramas por kg.

• Num dia moderado e carbohidratos, ingere-se cerca de 3 gramas de carbohidratos por kg de peso corporal. A sua ingestão de proteína irá ser de cerca de 2 a 2,5 gramas por kg, e a sua ingestão de gordura andará à volta de 0,4 gramas por kg.

• Num dia baixo em carbohidratos, deve-se ingerir cerca de 1 grama de carbohidratos por kg de peso corporal. Normalmente nestes dias aumenta-se a ingestão de proteína para cerca de 3 gramas por kg e deve-se ingerir cerca de 0.70 gramas de gordura por cada kg.

• Um dia sem carbohidratos significa ingerir menos de 30 gramas de carbohidratos. Para conseguir isso, praticamente só podemos ingerir uma dose moderada de vegetais ao longo do dia. A ingestão de proteína andará à volta de 1 a 1,5 gramas por kg.

No entanto eu faço pequenas modificações.

Nos dias baixos consumo 100g de hidratos (50g pré + 50g pós)
Nos dias altos não cheguei às 4g de HC por Kg de peso corporal fui até às 3,5g.

Podes fazer pequenas mudanças desde que mantenhas a lógica do protocolo e não te afastes muito dos valores de referência.

Olá, que proteína recomendam comprar ? Queria comprar algo bomzito mas não queria dar os 60€+- pelos 2.2KG, que me recomendam? O site da Prozis parece-me ter bons preços. Recomendam ?

Jacaré estás com um shape de topo, pareces o American Psycho.

500x1000px-LL-f08b7be6_AmericanPsychoPosingMirror.jpeg

Anexos

• 500x1000px-LL-f08b7be6_AmericanPsychoPosingMirror.jpeg
    500x1000px-LL-f08b7be6_AmericanPsychoPosingMirror.jpeg
    14KB · Visualizações: 0
Última edição:
Obrigado a todos pelos comentários!

Estava algo relutante em colocar as fotos, mas como toda a gente está a colocar fotos suas também resolvi deliciar-vos com a minha extrema beleza em pijama...

Mas o que eu quero mesmo é conseguir superar e realizar alguns exercícios... tenho feito bons progressos mas há uns que têm sido difíceis. Por exemplo as subidas nas argolas (ou muscleups) sem balanço estão difíceis, consigo fazer os negativos de forma lenta (5 a 6s) num único movimento uniforme o que quer dizer que tenho a força... também consigo fazer a subida com balanço, mas falta-me ainda o "jeito/técnica" de o fazer como deve ser.... entre muitos outros exercícios. Mas tem dado um enorme gozo conseguir superar e realizar algumas metas que coloco a mim mesmo. Dicas nestes aspectos são mais que bem vindas. (Ando a pensar em inscrever-me na ginástica desportiva no meu ginásio... mas acho que para os putos ia ser um fartote à grande verem lá um cota a aprender a fazer uma cambalhota como deve ser.... tinha é de ser um treino adaptado para velhos. [:D])

Outra coisa que tenho aprendido ao longo destes tempos é que a alimentação é de uma importância fulcral para se estar em forma. Pessoalmente não faço "cuts" ou "bulks" nem qualquer tipo de dieta em específico (porque nunca senti necessidade disso e porque para os meus objectivos não fazem sentido). Vou-me alimentando de peixe (salmão, atum, sardinha, bacalhau,etc), carnes brancas (principalmente frango e peru), carnes vermelhas (menos vezes), sopa de legumes (é sagrado todos os dias, velhos e bons hábitos), acompanhado com legumes ou salada e onde mudei radicalmente foram no tipo de HC. Como batata doce, arroz e massa integral, aveia etc etc. Cortei no pão (qualquer tipo) e praticamente em qualquer tipo de farinhas refinadas. Neste aspecto posso dizer que este tópico foi de uma boa ajuda com dicas muito boas do pmna, hmartinho, srla, etc etc...

Aos FDS não dispenso de alimentar-me mal e porcamente, com Macdonals, H3 e outros à mistura... Também não dispenso boas jantaradas com amigos e se for regado de imperiais ou de um bom vinho que possa aparecer à frente, que seja. :)

Nota: Só um aparte, por vezes parece que podem ficar com a ideia que o pessoal que faz musculação (eu inclusive) não faz muito cardio porque têm medo de perder massa muscular. Nada disso (pelo menos alguns).

Primeiro confesso que é algo que não gosto particularmente, e só fiz 1 vez por semana porque sei que para perder gordura não preciso do cardio para nada, aliás tenho alguns amigos que correm todos os dias na esperança de emagrecer e continuam na mesma, continuam a achar que não devem mudar naquilo que realmente faz diferença. Mas posso-te dizer que ainda agora nas férias aluguei bicicleta por 5 dias (já não andava há anos) e adorei aquilo :) (já "andar" de bike parado não é para mim).

Por exemplo tenho dois amigos com um caparro valente e os gajos ao f-d-s é sempre a dar no BTT fazem provas inclusive.

Por acaso tenho referido isso mesmo a pessoas que querem perder peso... Correr não é a melhor maneira! Por outro lado conheço muita gente que faz musculação e tem algum receio de correr com medo de perder massa magra.

Tenho um colega de treino, também praticante de Judo e Musculação que é um "animal" (muito maior que eu, o que também não é difícil), dá muito forte no ferro e no cardio. Curiosamente ele não toma qualquer tipo de suplemento (para compensar come como um "animal"). Apesar de ser enorme ficou muito bem classificado na eco-maratona em monsanto
(entre os 20 melhores).

Também gosto muito mais de BTT do que de correr ou de andar a fazer bike parado no ginásio, mas ultimamente não tenho feito. Tenho a mania de arriscar um pouco e às vezes esqueço-me que já não tenho 20 anos... A última vez que andei, (Janeiro?) caí duas vezes de forma um pouco feia e com muita sorte não me aleijei a sério... Resolvi encostar um pouco...

Li os posts do Jacaré e nunca pensei depois vê-lo com aquele "caparro". Excelente, mesmo. [;)]

Já agora. Correr pode influenciar o treino de musculação?

Última edição:
Já agora. Correr pode influenciar o treino de musculação?

Depende o que se corre e quanto treinas na musculação... treinar para maratonas e meias maratonas, sim acaba por influenciar.

Correr 20 ou 30 minutos ou um pouco mais, creio que em termos práticos não é tão prejudicial. Eu pelo menos não noto diferenças quando corro ou não dessa forma. No entanto quando fiz as 2 meias maratonas (BTT e corrida) fiquei para aí uma semana a recuperar. E quando andei a treinar para a meia maratona de Lisboa lembro-me que a determinada altura me deu uma quebra física enorme: http://forum.autohoje.com/off-topic/102235-estas-em-forma-155.html#post1067770146

Já um amigo meu que fez a eco maratona (41 km a subir e a descer em Monsanto à noite) diz que apenas se sentiu recuperado uma semana depois e só nessa altura pode continuar a dar forte nos treinos de peso. Para quem quer maximizar ao máximo os treinos de musculação a corrida não deve ser demasiado longa. (leia-se, maratonas e talvez meias-maratonas...)

Última edição:
Depende o que se corre e quanto treinas na musculação... treinar para maratonas e meias maratonas, sim acaba por influenciar.

Correr 20 ou 30 minutos ou um pouco mais, creio que em termos práticos não é tão prejudicial. Eu pelo menos não noto diferenças quando corro ou não dessa forma. No entanto quando fiz as 2 meias maratonas (BTT e corrida) fiquei para aí uma semana a recuperar. E quando andei a treinar para a meia maratona de Lisboa lembro-me que a determinada altura me deu uma quebra física enorme: http://forum.autohoje.com/off-topic/102235-estas-em-forma-155.html#post1067770146

Já um amigo meu que fez a eco maratona (41 km a subir e a descer em Monsanto à noite) diz que apenas se sentiu recuperado uma semana depois e só nessa altura pode continuar a dar forte nos treinos de peso. Para quem quer maximizar ao máximo os treinos de musculação a corrida não deve ser demasiado longa. (leia-se, maratonas e talvez meias-maratonas...)

Obrigado.

Corro por gosto mas também tenho o objectivo de participar em provas (meias-maratonas para baixo). O problema é que também tenho outros "planos" para o meu corpo - aumento m.m. - e já estou a ver que será difícil conciliar os dois.

Cambada de mete nojo. [:D]

Sou dos "putos" mais novos por aqui e, com muita vergonha, digo que em tempos "longínquos" fui assim.

E ainda não há putos no horizonte. Quando eles chegarem estou lixado. Vou-me enfiar numa toca e sigo para a praia de fato de mergulho.

(mas, pronto, isto já se esperava, afinal ando no crossfit e todos sabemos que qualquer coisa que lá faça e ZEROOOOOOOOOOOO).

Resta-me a consolação de ter uma carinha laroca e um ego enorme. :sh)

Cambada de mete nojo. [:D]

Sou dos "putos" mais novos por aqui e, com muita vergonha, digo que em tempos "longínquos" fui assim.

E ainda não há putos no horizonte. Quando eles chegarem estou lixado. Vou-me enfiar numa toca e sigo para a praia de fato de mergulho.

(mas, pronto, isto já se esperava, afinal ando no crossfit e todos sabemos que qualquer coisa que lá faça e ZEROOOOOOOOOOOO).

Resta-me a consolação de ter uma carinha laroca e um ego enorme. :sh)

Há um ano também era assim, tinha mais 7/8 kg e agora, passado 1 ano de ginásio a treinar sempre, pelo menos, 4 vezes por semana (só quando fui viajar 1 semana é que tive parada) posso dizer que nunca me senti tão bem como agora. O problema mesmo é agora eu ter mais celulite do que quando tinha 18 anos. [8b]

Só um aparte, porque vejo muito pessoal a falar mal do Holmes Place, recentemente fiquei desempregada e o meu ginásio faz um desconto de 50% para desempregados. [kiss]

Excelente!

Voltar
Superior