Estás em forma?

• Thread starter Thread starter Pastis
  • Start date Start date

Estás em forma?

• Estou 100%

Votes: 113 21.0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votes: 46 8.5%
  • Regular com altos e baixo

Votes: 181 33.6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votes: 65 12.1%
  • Bastante cansado

Votes: 27 5.0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votes: 107 19.9%

• Total voters
    539
Por fim conheci, em 1º mão, um caso de "danos" sérios provocados por ciclos de esteróides.

Não sei exactamente o quê nem posso afirmar com certezas o que haveria mais envolvido, a pessoa em causa afirmou que nada

Podias era ser um pouco mais giro de cara. Tens cara de troll! [:D]

Mas belo corpinho, sim sr. Excelente shape! Já tomaste çenas?! (não leves a mal perguntar, apesar de eu achar que não tomaste)

Aquele sorriso de troll maroto tem algo de caliente!

Em relação a "cenas", nunca as tomei nem sequer sei como as deveria tomar. É uma área onde sou leigo e onde prefiro manter distância. O meu conceito de ser saudável, a menos que seja por prescrição médica, não passa por tomar esse tipo de "suplementos".

O que tenho aprendido sobre o assunto deve-se sobretudo a este tópico e ao caso pessoal do PMNA. Pareceu-me uma abordagem sincera e honesta e que apenas me convenceu ainda mais que se um dia for para tomar, terá de ser por "ordem" médica. De resto, prefiro continuar ignorante.

EDIT: Por um motivo de conveniência tomo soro de leite e caseína... Mas até nisso poderia cortar... teria era de perder muito mais tempo a comer outros alimentos para poder compensar....

Last edited:
Aquele sorriso de troll maroto tem algo de caliente!

Em relação a "cenas", nunca as tomei nem sequer sei como as deveria tomar. É uma área onde sou leigo e onde prefiro manter distância. O meu conceito de ser saudável, a menos que seja por prescrição médica, não passa por tomar esse tipo de "suplementos". Simplesmente e felizmente não preciso.

O que tenho aprendido sobre o assunto deve-se sobretudo a este tópico e ao caso pessoal do PMNA. Pareceu-me uma abordagem sincera e honesta e que apenas me convenceu ainda mais que se um dia for para tomar, terá de ser por "ordem" médica. De resto, prefiro continuar ignorante.

E alimentação, andas a escarafunchar-te muitas vezes no macarrão, pizas e Mc Donalds ou segues planos de dieta restrita de arrozinho, frango sem graça e bróculos? Resumidamente: segues uma dieta cuidada?

E alimentação, andas a escarafunchar-te muitas vezes no macarrão, pizas e Mc Donalds ou segues planos de dieta restrita de arrozinho, frango sem graça e bróculos? Resumidamente: segues uma dieta cuidada?

Sou relaxado em relação a isso. Creio que hoje em dia até é mais fácil manter uma alimentação cuidada do que manter uma alimentação descuidada....

Há dias que vou a casa almoçar, o que faço é simples:

Exemplo, lavo uma batata doce e sem a descascar meto-a no microondas durante uns 5 min até ficar mole.... Assim que a batata fica mole retiro a batata e coloco uma posta de salmão dentro do microondas na função combinada com Grill mais uns 4 ou 5 minutos. Pego nuns brócolos que já foram cozidos a vapor nos dias anteriores e aqueço-os também no microondas. (mas podia-os comer frios....). Junto sopa já feita e idem, micro-ondas! :)

Ou então grelho um bife de peru ou de vaca ou de frango... ou até mesmo pego numa ou duas latas de atum, despejo directamente para um prato com arroz de tomate integral (também ele já feito no dia anterior) e tempero com um bom azeite.. etc etc etc

Para o bife de frango, peru, ou de vaca deixar de ficar sem graça tempero com alho e no final meto por cima um pouco de Manteiga "Ghee" que ao derreter dá uma boa textura. Fica óptimo e para o puto gostar (o gajo tem a mania que é fino [:D]) é porque tem que estar bom. [:cool:]

Facilita fazer grandes quantidades de sopa para durarem 3 ou 4 dias (depois é só aquecer) O mesmo para o arroz integral (de tomate porque se não o meu filho recusa-se a comer, e eu até o entendo) e o mesmo para a massa (integral). São feitas grandes quantidades de uma vez, principalmente à noite e depois sobra para os dias seguintes e é só aquecer. Mais simples é difícil. Resumindo, para me alimentar pior, com fritos, molhos xpto, etc etc, teria de perder mais tempo.

Assim não sujo tachos, não frito, é rápido, só sujo o prato, acima de tudo é saudável, gosto do sabor e no final da refeição sinto-me satisfeito.

Como fruta duas a três vezes por dias (banana após treinar) e outra fruta qualquer a seguir ao almoço e jantar.

Quando não almoço em casa durante a semana tenho por hábito escolher dois pratos em duas cadeias de fast-food:

-Vitaminas: costumo pedir o menu de atum e feijão frade. Peço massa integral em vez de massa branca, troco as azeitonas por mais atum e a cenoura por bróculos ou espinafres. No final não meto o molho deles e tempero ao meu gosto, normalmente com azeite, picante e balsâmico.
-Wok to Walk: Peço o menu light, com arroz ou noodles integrais, frango e cogumelos... peço para porem pouco óleo.

Não como pão (qualquer que seja), nem alimentos com farinhas refinadas.

Já nos FDS é para relaxar e acompanhar o puto no Macdonalds, Pizzas, H3 etc etc... [:D].

A parte irónica disto tudo é nas jantaradas com amigos. Chega-se a uma determinada idade (30+) e todos entram na fase de fazer dieta apenas ao FDS... Acho piada nesses jantares ver muita gente a não pedir um doce porque está de dieta, ou ver algumas amigas a deliciarem-se com um belo tiramisu mas com ar de consternação. Nesses jantares devo ser das pessoas que mais come, como ao FDS não tenho muitas regras, acaba por marchar tudo. (Na realidade não é o FDS completo.. normalmente é numa das refeições diárias, ao sábado ou ao Domingo).

Resumindo, pessoalmente não faço dietas (o que quer que isso seja). Ganhei estes hábitos de alimentação e cada vez mais sou adepto de alimentos pouco processados mas com qualidade e tenho cada vez mais aversão a pratos que sejam demasiado elaborados.... Mesmo nas jantaradas de FDS prefiro comer um belo naco de carne de novilho cheio de gordura, com batatas fritas caseiras (não congeladas) a pratos cheios de massas finas e molhos xpto.

Last edited:
É tipo esse o estilo de vida que tenho vindo a tentar seguir, mas não sou obstinada ao ponto de pesar macros. Ainda não cheguei aí[:D]. O meu maior problema é mesmo o pão. Ok, tudo bem que tenho optado por pão de sementes e centeio, mas como pão que nem uma besta. Aliás, acho que muitas das vezes é a minha única fonte de carbs durante dias. Péssima fonte, i know... [:D]

Sou gozada forte e feio pelas minhas opções alimentares. Ontem por exemplo todas as minhas amigas se riam quando me viam a comer abacate na praia. Ou o pão escuro com ovo.[:)]

Mas elas enchiam-se de pão rico com maioneses, batatas fritas e chips ahoy ([br:)])...

Deixei também de tomar a pílula... Quero ver realmente se noto diferenças agora.

Last edited:
68kg para 1.68m, a 10 ou 12% BF é mesmo muito bom.

O corpo humano tem limites, chega a uma altura que os ganhos de massa muscular são praticamente nulos.

Achas possível um homem chegar aos 80kg 10%BF com 1,68m natty?

estás a passar de 68 para 80. Ele pode perfeitamente aspirar a 70/71 o que a 12% BF faz uma diferença gigante.

Há um ano também era assim, tinha mais 7/8 kg e agora, passado 1 ano de ginásio a treinar sempre, pelo menos, 4 vezes por semana (só quando fui viajar 1 semana é que tive parada) posso dizer que nunca me senti tão bem como agora. O problema mesmo é agora eu ter mais celulite do que quando tinha 18 anos. [8b]

O meu problema são os quilos a menos.

Faltam-me os quase 10kg que já tive para ter voltar a uma forma semelhante a estes meninos que aqui andam.

E isto só lá vai com muita disciplina e metodologia, algo que neste momento não ando a conseguir ter.

O BF continua baixinho, com os abdominais a darem o ar da sua graça, etc... mas falta-me o diâmetro de "caixa" e braço.

O meu problema são os quilos a menos.

Faltam-me os quase 10kg que já tive para ter voltar a uma forma semelhante a estes meninos que aqui andam.

E isto só lá vai com muita disciplina e metodologia, algo que neste momento não ando a conseguir ter.

O BF continua baixinho, com os abdominais a darem o ar da sua graça, etc... mas falta-me o diâmetro de "caixa" e braço.

Não se pode ter tudo. Ser médico e podre de bom... Onde já se viu!! Eras o patão das gajas.

Apanhei a antiga folha das medidas no meu gym

2007
peso - 57
torax - 90 cm
braço- 26 cm

2014
peso- 66
torax 104 cm
braço- 36

not bad

Não se pode ter tudo. Ser médico e podre de bom... Onde já se viu!! Eras o patão das gajas.

Não querendo ser arrogante para quem está no desemprego, mas não acho que 1250€ líquidos atraiam seja quem for. :sh)

E 1250 é como quem diz... se subtrair o seguro profissional, as cotas da ordem, os congressos onde vou para aprender qualquer coisa de diferente, o mestrado / especialização, o dinheiro que gasto para publicar trabalhos, etc a coisa fica bem mirradita.

Se bem que, pelo andar a carruagem, talvez daqui a uns meses já dê para conquistar uma "menina Espírito Santo". :sh)

talvez daqui a uns meses já dê para conquistar uma "menina Espírito Santo". :sh)

Isso soa tão mal [:D] Faz lembrar a noiva loira e superficial do American Psycho

PS: Começa a juntar para quando ela te pedir o X3...

Last edited:
Não querendo ser arrogante para quem está no desemprego, mas não acho que 1250€ líquidos atraiam seja quem for. :sh)

E 1250 é como quem diz... se subtrair o seguro profissional, as cotas da ordem, os congressos onde vou para aprender qualquer coisa de diferente, o mestrado / especialização, o dinheiro que gasto para publicar trabalhos, etc a coisa fica bem mirradita.

Se bem que, pelo andar a carruagem, talvez daqui a uns meses já dê para conquistar uma "menina Espírito Santo". :sh)

Estás a ver.. "Daqui a uns já dê para conquistar uma menina espirito santo".

Há muita dondoca que é dondoca porque provou ao seu dondoco que sempre esteve com ele, mesmo nos tempos "difíceis" iniciais quando não dava para grandes luxos. O dondoco pensa: "Ela se está comigo é por amor, porque quando era novo e pobre sempre mostrou interesse por mim. É séria, é gaja para me casar!"... Isto já elas sabendo que ele sempre foi um possível homem de sucesso, um gajo para agarrar e não mais mais largar. Não estamos a falar de um empregado de balcão, propriamente. Para além de que os homens mais maduros e solteirões que estão bem profissionalmente ou se juntam a uma gaja de sucesso ou desconfiam de uma gaja com um emprego rasca mas que lhe quer saltar para cima. Só vale a pena o esforço se for mesmo boa, e depois com algum bruxedo e chamadas para a Maria Helena na SIC as coisas se arranjem e forma a que um ajuntamento se dê e nasça ali uma nova dondoca.

Lei da vida amigo, só não tens gaja porque não queres.

Last edited:
Estás a ver.. "Daqui a uns já dê para conquistar uma menina espirito santo".

Há muita dondoca que é dondoca porque provou ao seu dondoco que sempre esteve com ele, mesmo nos tempos "difíceis" iniciais quando não dava para grandes luxos. O dondoco pensa: "Ela se está comigo é por amor, porque quando era novo e pobre sempre mostrou interesse por mim. É séria, é gaja para me casar!"... Isto já elas sabendo que ele sempre foi um possível homem de sucesso, um gajo para agarrar e não mais mais largar. Não estamos a falar de um empregado de balcão, propriamente. Para além de que os homens mais maduros e solteirões que estão bem profissionalmente ou se juntam a uma gaja de sucesso ou desconfiam de uma gaja com um emprego rasca mas que lhe quer saltar para cima. Só vale a pena o esforço se for mesmo boa, e depois com algum bruxedo e chamadas para a Maria Helena na SIC as coisas se arranjem e forma a que um ajuntamento se dê e nasça ali uma nova dondoca.

Lei da vida amigo, só não tens gaja porque não queres.

[:D]

Prefiro ver as coisas ao contrário... acho que tenho o perfil ideal para ser marido de uma Sra. Dra. cujas preocupações são ir ao ginásio e estar com os amigos. [;)]

pmma, ja mandaste vir do UK ? Como correu? Preços de transporte caros ?

Obrigado pela resposta.

Pela myprotein várias vezes. Correu sempre bem, as entregas agora são mais rápidas (no caso da myprotein no registo da morada para que a entrega seja mais rápida tens que colocar o código postal todo junto, exemplo: 4020142).

O valor dos portes é de 7,99£, se realizares uma encomenda igual ou superior a 100£ os portes são gratuitos.

No caso da myprotein eles têm constantemente promoções, mas mesmo quando não há promoção tenho sempre 10% de desconto sobre a compra, basta usares este código no checkout: 007PT458

Já o
Bulk Powders têm site Português mas ainda não fiz nenhuma encomenda a eles. Está para breve.

Back