E alimentação, andas a escarafunchar-te muitas vezes no macarrão, pizas e Mc Donalds ou segues planos de dieta restrita de arrozinho, frango sem graça e bróculos? Resumidamente: segues uma dieta cuidada?
Sou relaxado em relação a isso. Creio que hoje em dia até é mais fácil manter uma alimentação cuidada do que manter uma alimentação descuidada....
Há dias que vou a casa almoçar, o que faço é simples:
Exemplo, lavo uma batata doce e sem a descascar meto-a no microondas durante uns 5 min até ficar mole.... Assim que a batata fica mole retiro a batata e coloco uma posta de salmão dentro do microondas na função combinada com Grill mais uns 4 ou 5 minutos. Pego nuns brócolos que já foram cozidos a vapor nos dias anteriores e aqueço-os também no microondas. (mas podia-os comer frios....). Junto sopa já feita e idem, micro-ondas!
Ou então grelho um bife de peru ou de vaca ou de frango... ou até mesmo pego numa ou duas latas de atum, despejo directamente para um prato com arroz de tomate integral (também ele já feito no dia anterior) e tempero com um bom azeite.. etc etc etc
Para o bife de frango, peru, ou de vaca deixar de ficar sem graça tempero com alho e no final meto por cima um pouco de Manteiga "Ghee" que ao derreter dá uma boa textura. Fica óptimo e para o puto gostar (o gajo tem a mania que é fino [

]) é porque tem que estar bom. [

]
Facilita fazer grandes quantidades de sopa para durarem 3 ou 4 dias (depois é só aquecer) O mesmo para o arroz integral (de tomate porque se não o meu filho recusa-se a comer, e eu até o entendo) e o mesmo para a massa (integral). São feitas grandes quantidades de uma vez, principalmente à noite e depois sobra para os dias seguintes e é só aquecer. Mais simples é difícil. Resumindo, para me alimentar pior, com fritos, molhos xpto, etc etc, teria de perder mais tempo.
Assim não sujo tachos, não frito, é rápido, só sujo o prato, acima de tudo é saudável, gosto do sabor e no final da refeição sinto-me satisfeito.
Como fruta duas a três vezes por dias (banana após treinar) e outra fruta qualquer a seguir ao almoço e jantar.
Quando não almoço em casa durante a semana tenho por hábito escolher dois pratos em duas cadeias de fast-food:
-Vitaminas: costumo pedir o menu de atum e feijão frade. Peço massa integral em vez de massa branca, troco as azeitonas por mais atum e a cenoura por bróculos ou espinafres. No final não meto o molho deles e tempero ao meu gosto, normalmente com azeite, picante e balsâmico.
-Wok to Walk: Peço o menu light, com arroz ou noodles integrais, frango e cogumelos... peço para porem pouco óleo.
Não como pão (qualquer que seja), nem alimentos com farinhas refinadas.
Já nos FDS é para relaxar e acompanhar o puto no Macdonalds, Pizzas, H3 etc etc... [

].
A parte irónica disto tudo é nas jantaradas com amigos. Chega-se a uma determinada idade (30+) e todos entram na fase de fazer dieta apenas ao FDS... Acho piada nesses jantares ver muita gente a não pedir um doce porque está de dieta, ou ver algumas amigas a deliciarem-se com um belo tiramisu mas com ar de consternação. Nesses jantares devo ser das pessoas que mais come, como ao FDS não tenho muitas regras, acaba por marchar tudo. (Na realidade não é o FDS completo.. normalmente é numa das refeições diárias, ao sábado ou ao Domingo).
Resumindo, pessoalmente não faço dietas (o que quer que isso seja). Ganhei estes hábitos de alimentação e cada vez mais sou adepto de alimentos pouco processados mas com qualidade e tenho cada vez mais aversão a pratos que sejam demasiado elaborados.... Mesmo nas jantaradas de FDS prefiro comer um belo naco de carne de novilho cheio de gordura, com batatas fritas caseiras (não congeladas) a pratos cheios de massas finas e molhos xpto.