Estás em forma?

• Thread starter Thread starter Pastis
  • Start date Start date

Estás em forma?

• Estou 100%

Votes: 113 21.0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votes: 46 8.5%
  • Regular com altos e baixo

Votes: 181 33.6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votes: 65 12.1%
  • Bastante cansado

Votes: 27 5.0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votes: 107 19.9%

• Total voters
    539
12,3%? , arriscaria dizer que estás nos 10%.

Foi na maquineta que deu 12.3?

Parece-me um valor extremamente elevado para a leanness que apresentas.

Peso aposto em 68 kg.

A mesma balança por bioimpedância no final do dia deu 9,9% de manhã em jejum deu 12,3%, mas não te iludas acredito mesmo nos 12%. Se fosse às pregas acho que dava uns 13%, acho que pessoal não tem bem noção do que é ter 9% ou 10% de massa gorda.

Sim. 67,8 Kg em jejum e NU.

É continuar. para que altura?

1.68m.

Quero diminuir ainda mais a BF, 1% parece-me suficiente e depois com uma boa base partir novamente para ganho de massa muscular, desta vez com maior cuidado e uma monitorização do peso, BF e massa muscular regular assim consigo reagir mais rapidamente caso algo não esteja a dar resultados.

O objetivo principal é equilibrar o balanço hormonal para os ganhos serem reais e o mais limpos possíveis.

A mesma balança por bioimpedância no final do dia deu 9,9% de manhã em jejum deu 12,3%, mas não te iludas acredito mesmo nos 12%. Se fosse às pregas acho que dava uns 13%, acho que pessoal não tem bem noção do que é ter 9% ou 10% de massa gorda.

Sim. 67,8 Kg em jejum e NU.

68kg para 1.68m é excelente. Eu queria conseguir tirar a barriga e ficar definido na cintura tal como estás. Fazes muito cardio?

Em termos de suplementação mais forte o que tomas? E tomas sempre ou na fase do cut deixas para tomar outro tipo de "ajuda"?

Hoje falaram-me, para emagrecer na zona abdominal, de "animal cuts".. o que acham?

68kg para 1.68m é excelente. Eu queria conseguir tirar a barriga e ficar definido na cintura tal como estás. Fazes muito cardio?

Em termos de suplementação mais forte o que tomas? E tomas sempre ou na fase do cut deixas para tomar outro tipo de "ajuda"?

Hoje falaram-me, para emagrecer na zona abdominal, de "animal cuts".. o que acham?

Só fiz cardio uma vez por semana e foram 30 minutos moderados em jejum, de cardio foi só isso.

O resto foi alimentação e musculação, na última semana fiz carb-cycling que acelerou a fase de queima de gordura e dei-me muito bem com isso.

Não usei suplementos para emagrecer, apenas os que costumo usar o ano todo, suplementos proteicos, bcaa´s e algumas vitaminas e minerais.

Acho que as costas podiam estar mais "trabalhadas" mas estas muito bem apr:)

Eu acabo por ser o meu maior crítico e honestamente todo podia estar melhor e quero melhorar tudo sendo as costas um dos locais mais complicados. Para ser "perfeito" é necessário afinar a cintura (e este é difícil para muitos depende também muito da genética) e depois trabalhar essencialmente as fibras longas do dorsal para ficar com um formato em "V".

Por exemplo há muita gente que trabalha muito o redondo (ou pelo menos é onde dão mais ênfase muitos nem se apercebem disso) e pouco as fibras longas do dorsal e fica com este aspeto:

kevin-riley-back-latspread.jpg

Quando este é o aspeto mais denso e harmonioso:

8451_434899546615482_867758673_n.jpg

É continuar na luta [;)]

Nota: A 1º Foto nem é a melhor porque é até nem está mal, mas dá para ver que não tem continuidade do dorsal até ao redondo, foi a imagem que consegui encontrar, acho que dá para perceber.

Estás em forma?

Eu este ano vou apostar em treinos de grande desgaste corporal; hipertrofia com uma boa dose de exercícios compostos e algum Hiit.

Como aconselham fazer o carb-cycling?

phonix, 68 kg com essa BF, para a tua estrutura é excelente.

Se és natty, não vais conseguir evoluir muito mais.

Deves estar muito perto do teu limite genético.

Este ano não foi nem de perto aquilo que eu queria, ganhei pouca massa muscular e muita gordura na fase de aumento de massa muscular.
Os níveis baixos de testosterona não ajudaram a passar por estados anabólicos, a culpa também foi minha porque forcei o aumento de peso que se converteu naturalmente em massa gorda, mas não pensava na altura que tivesse um balanço hormonal desfavorável confesso.

De qualquer forma consegui ficar com uma definição aceitável e segurar grande parte da pouca massa muscular que tenho durante a fase de cutting.

(...)

Estou com 12,3% de BF, alguém quer tentar adivinhar o peso? [:cool:]

Eu não sou o melhor tipo para analisar a estética em termos de "culturismo" nem tenho conhecimentos para saber se o dorsal ou costas está mais espesso ou não :)

Dito isto, em termos desportivos não ligo muito à estética... ou melhor, (claro que) ligo mas a prioridade em termos desportivos é superar certos desafios e exercícios e ultimamente têm-me dado na gana de fazer exercícios ligados à ginástica desportiva. Por exemplo, fazer subidas em argolas e na barra (muscleups) sem "kippings" e na forma correcta, Pranchas em paralelas, no chão e mais tarde em argolas, subidas à corda a braços (gostava de conseguir fazer 3 subidas seguidas, 5m de altura) etc etc etc... Mas não sou ginasta nem nada que se pareça e os exercícios que falo se para mim são *muito* difíceis, para um ginasta, mesmo que seja um puto são simplesmente básicos! :) Mas dá sempre imenso gozo conseguir superar e fazer algo que considerava ser difícil.

Gostava de fazer a humanflag, mas ainda estou a aprender a fazer o pino (direito, sem ter o corpo curvado) e está a ser uma luta lixada! Devo ser meio descoordenado, não sei [:D] mas isso é mais um motivo para insistir nestes exercícios. Admiro o trabalho do peugeotpower com as suas humanflags e pinos (apesar de que este último poderia melhorar, está ainda com as costas um pouco curvadas. :) ) mas também a dedicação que qualquer desportista mete nos seus treinos para os seus objectivos.

O meu corpo acabou por se tornar aquilo que tinha de se tornar... faço judo porque gosto (já fiz mais, mas tive de cortar em algum lado) e musculação, mas esta é mais orientada para ganhar força e resistência para estes exercícios, também faço cardio sem grandes medos de perder massa muscular. (só não quero é perder força nem controlo) e alongamentos para aumento de flexibilidade (com cuidado). No último ano fiz algo que nunca antes tinha feito, 2 meias maratonas, uma de BTT e outra de corrida! Tento ser um atleta "relativamente completo" (mas longe de o ser), tento ser discreto em relação ao aspecto físico mas reconheço que até gosto dos resultados, principalmente depois de ter rapado os pelos do peito e me ter apercebido que até está melhor do que pensava. Já agora, não me gostava de me ver com uma cintura muito fina. [;)]

E aqui fica algo quase inédito, deixar fotos minhas num fórum público.

https://www.dropbox.com/sh/csu4n5yxrwp5edj/AAC2VaU4hy3Vock4nNwN9pCia

Agora que já sabem quem eu sou posso dizer que tenho 41 anos, 1,71 m de gigantismo, peso 68kg e não faço ideia qual a BF. E peço desculpa mas estou de pijama e não rapei os pelos das pernas... não tenho coragem para tal... [:D]

Last edited:
Eu não sou o melhor tipo para analisar a estética em termos de "culturismo" nem tenho conhecimentos para saber se o dorsal ou costas está mais espesso ou não :)

Dito isto, em termos desportivos não ligo muito à estética... ou melhor, (claro que) ligo mas a prioridade em termos desportivos é superar certos desafios e exercícios e ultimamente têm-me dado na gana de fazer exercícios ligados à ginástica desportiva. Por exemplo, fazer subidas em argolas e na barra (muscleups) sem "kippings" e na forma correcta, Pranchas em paralelas, no chão e mais tarde em argolas, subidas à corda a braços (gostava de conseguir fazer 3 subidas seguidas, 5m de altura) etc etc etc... Mas não sou ginasta nem nada que se pareça e os exercícios que falo se para mim são *muito* difíceis, para um ginasta, mesmo que seja um puto são simplesmente básicos! :) Mas dá sempre imenso gozo conseguir superar e fazer algo que considerava ser difícil.

Gostava de fazer a humanflag, mas ainda estou a aprender a fazer o pino (direito, sem ter o corpo curvado) e está a ser uma luta lixada! Devo ser meio descoordenado, não sei [:D] mas isso é mais um motivo para insistir nestes exercícios. Admiro o trabalho do peugeotpower com as suas humanflags e pinos (apesar de que este último poderia melhorar, está ainda com as costas um pouco curvadas. :) ) mas também a dedicação que qualquer desportista mete nos seus treinos para os seus objectivos.

O meu corpo acabou por se tornar aquilo que tinha de se tornar... faço judo porque gosto (já fiz mais, mas tive de cortar em algum lado) e musculação, mas esta é mais orientada para ganhar força e resistência para estes exercícios, também faço cardio sem grandes medos de perder massa muscular. (só não quero é perder força nem controlo) e alongamentos para aumento de flexibilidade (com cuidado). No último ano fiz algo que nunca antes tinha feito, 2 meias maratonas, uma de BTT e outra de corrida! Tento ser um atleta "relativamente completo" (mas longe de o ser), tento ser discreto em relação ao aspecto físico mas reconheço que até gosto dos resultados, principalmente depois de ter rapado os pelos do peito e me ter apercebido que até está melhor do que pensava. Já agora, não me gostava de me ver com uma cintura muito fina. [;)]

E aqui fica algo quase inédito, deixar fotos minhas num fórum público.

https://www.dropbox.com/sh/csu4n5yxrwp5edj/AAC2VaU4hy3Vock4nNwN9pCia
:)
Agora que já sabem quem eu sou posso dizer que tenho 41 anos, 1,71 m de gigantismo, peso 68kg e não faço ideia qual a BF. E peço desculpa mas não rapei os pelos das pernas... não tenho coragem para tal... [:D]

E fazes tu muito bem, sempre disse que as pessoas devem fazer no desporto aquilo que mais gostam e as apaixona. Vejo muita gente a fazer musculação só para ficar com uma composição corporal melhor mas sem paixão e isso nota-se e ao fim de algum tempo desistem.

Se gostas de fazer ginástica, BTT, natação, danças de salão ou outra coisa qualquer então siga, o importante é que exista paixão isso é fundamental.

Eu sou um apaixonado pela musculação e é por isso que faço, o resto é consequência deste meu bichinho.

Estás com composição corporal fantástica e não te quero chamar "cota" de forma alguma mas fazes ver a muitos miúdos de 20, parabéns. [;)]

Nota: Só um aparte, por vezes parece que podem ficar com a ideia que o pessoal que faz musculação (eu inclusive) não faz muito cardio porque têm medo de perder massa muscular. Nada disso (pelo menos alguns).

Primeiro confesso que é algo que não gosto particularmente, e só fiz 1 vez por semana porque sei que para perder gordura não preciso do cardio para nada, aliás tenho alguns amigos que correm todos os dias na esperança de emagrecer e continuam na mesma, continuam a achar que não devem mudar naquilo que realmente faz diferença. Mas posso-te dizer que ainda agora nas férias aluguei bicicleta por 5 dias (já não andava há anos) e adorei aquilo :) (já "andar" de bike parado não é para mim).

Por exemplo tenho dois amigos com um caparro valente e os gajos ao f-d-s é sempre a dar no BTT fazem provas inclusive.

Last edited:
Back