Estás em forma?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início

Estás em forma?

• Estou 100%

Votos: 113 21,0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votos: 46 8,5%
  • Regular com altos e baixo

Votos: 181 33,6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votos: 65 12,1%
  • Bastante cansado

Votos: 27 5,0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votos: 107 19,9%

• Total de eleitores
    539
Os números são uma parte muito interessante disto tudo.

Acho muito relevante saber o quanto podemos atingir enquanto naturais.

Há gajos que têm expectativas completamente absurdas. [:D]

No teu caso (se natty) acho fabuloso teres conseguido 68kg com 10%BF.

Muito bom mesmo.

Sabes que apesar de existir um limite genético as pessoas por vezes acham que já lá chegaram só porque a evolução é pequena.

Pior que o limite genético é o limite que as pessoas criam nas sua próprias cabeças ficando presas a números, essa é a pior barreira.

Mas não me chegaste a responder, há quanto tempo treinas? Já agora qual é a tua altura, peso e BF, podes partilhar?

Última edição:
Enhanced significa not natty.

Acho que toda a gente ligada ao mundo do fitness sabe isso...

Eu nunca tinha lido/ouvido esse termo. Mas eu leio poucas porcarias na net, especialmente em ingles.

Eu decrifei o que quiseste dizer porque dou esses termos em biologia molecular.

Tomar whey e bcaa's, o proprio exercicio fisico, tem um efeito enhancer nas celulas. Cuidado quando usas esse termo se te queres referir a jarda.

Contração lenta? Cadência lenta será o que queres dizer suponho, sim é de propósito.

BTW, eu sei que estou em dívida contigo por causa do clenbuterol mas não está esquecido, a pessoa esteve de férias e o pedido de info já está feito, em breve digo-te algo.

Estou a referir ao movimento concêntrico, pois é preferível sempre fazer o mais rápido que conseguires mantendo o controlo, dai eu perguntar se fazias aquela velocidade devido ao peso elevado. Já o mov excentrico, já se conhece que não tem grandes vantagens aguentar 4 segundos, para resultados de hipertrofia.

Sobre o clen, sim agradecia!

Eu nunca tinha lido/ouvido esse termo. Mas eu leio poucas porcarias na net, especialmente em ingles.

Tomar whey e bcaa's, o proprio exercicio fisico, tem um efeito enhancer nas celulas. Cuidado quando usas esse termo se te queres referir a jarda.

É um termo habitual em ingles. Enhanced, juiced, on roids, good supplements, , on gear, vitamin T, etc

Ah e também Half-natty e youtube natty

Estou a referir ao movimento concêntrico, pois é preferível sempre fazer o mais rápido que conseguires mantendo o controlo, dai eu perguntar se fazias aquela velocidade devido ao peso elevado. Já o mov excentrico, já se conhece que não tem grandes vantagens aguentar 4 segundos, para resultados de hipertrofia.

Sobre o clen, sim agradecia!

Essa ideia, nasceu por causa do treino de explosão e do exemplo que constantemente dão dos velocistas.

Caro, dos estudos realizados (dos que conheço), Tanimoto and Ishii 2006, Tanimoto 2008, Neils 2005, Keeler 2001 as diferenças de crescimento muscular entre os grupos comparados (slow vs fast) não revelaram serem significativas.

Esse assunto é muito discutível e está longe de ser chapa 5 (menos de 4 segundos na excêntrica e movimento rápido na concêntrica) como dizes.

E se fosse assim tão linear, pergunta ao Dennis James porque usa movimentos concêntricos de 10-15 segundos com os seus atletas inclusive com o Big Ramy.

Última edição:
Estou há pouco mais de três semanas no gym e o treino que me "receitaram" é o seguinte:

10 minutos de bicicleta
Leg Press 3 séries de 15 repetições
Chest Press 3 series de 15 repetições
Outra Press qualquer :confused: que é para trabalhar costas, também 3 séries de 15 rep.
10 minutos de bicicleta
Outra Press qualquer :confused: que é para trabalhar costas, também 3 séries de 15 rep.
10 minutos de bicicleta
Alongamentos

É um treino para perder massa gorda e tonificar. Como já disse aqui em 3 anos ganhei alguma massa gorda, estava nos 16% agora estou com alguma a mais (recuso-me a falar sobre isso [:D]:sh))
Acho o treino um pouco monótono e vira o disco e toca o mesmo.
E os entendidos, o que acham?

Última edição:
Estou há pouco mais de três semanas no gym e o treino que me "receitaram" é o seguinte:

10 minutos de bicicleta
10 minutos de bicicleta
10 minutos de bicicleta
Alongamentos

É um treino para perder massa gorda e tonificar. Como já disse aqui em 3 anos ganhei alguma massa gorda, estava nos 16% agora estou com alguma a mais (recuso-me a falar sobre isso [:D]:sh))
Acho o treino um pouco monótono e vira o disco e toca o mesmo.
E os entendidos, o que acham?

Esse treino é mesmo para queimar massa gorda. Bastante cardio e trabalho dos grandes grupos musculares. Se fizeres só isso parece-me mal. Era preferível fazeres um mesito de treino em circuito com mais grupos musculares e 20 minutos de cardio. Mas tudo depende quer da avaliação que te foi feita, do check-up e dos objectivos. O pior de tudo é esse esquema não te agradar. O pior que pode acontecer é entrar em monotonia e perder o gosto.

Quem gajo que te receitou esse treino estava inspirado.

Braços nada :sh) 3 x a mesma máquina de perna / peito e costas x 3 / semana para "sempre" :sh) Bicicleta pelo meio ?

E os resultados pretendidos são perda de massa gorda.....

Claramente esse gajo está na profissão errada.

Acho que o que o Cuto disse seria mais apropriado.

Aliás, para mim é um espanto tu ainda estares a treinar com um plano desses.

Última edição:
Quem gajo que te receitou esse treino estava inspirado.

Braços nada :sh) 3 x a mesma máquina de perna / peito e costas x 3 / semana :sh) Bicicleta pelo meio ?

E os resultados pretendidos são perda de massa gorda.....

Claramente esse gajo está na profissão errada.

Tenho ideia que é comum os treinos para principiantes incluirem essencialmente os grandes músculos. Quando ela fizer chest press fará também de forma menos directa triceps e quando fizer costas fará biceps.

Se calhar para preparação fisica geral, perca de masa gorda e tonificação até nem é um mau treino, para começar.

Tenho ideia que é comum os treinos para principiantes incluirem essencialmente os grandes músculos. Quando ela fizer chest press fará também de forma menos directa triceps e quando fizer costas fará biceps.

Se calhar para preparação fisica geral, perca de masa gorda e tonificação até nem é um mau treino, para começar.

Sim é normal começar com perna, dorsal e peito e cardio. Trabalhar os grandes músculos aumenta o metabolismo e ajuda a perder gordura. Mas aquilo parece-me exagerado até porque é muito repetitivo. O mesmo treino em circuito seria muito melhor.

Esse é realmente um princípio válido, mas é preciso contextualizar.

Sendo um principiante, e principalmente uma mulher a fazer máquinas (sim estou a esteriotipar, mas é 99% do que vejo), o que vai acontecer é andar para lá empurrar o ar em vez levar cada exercício até à exaustão.

Já para não falar que o risco disto acontecer, dada a monotonia do treino, é capaz de ser ainda maior imensa.

Ou seja, de que valem os conceitos teóricos, se a prática ficar aquém.

Além de que estar sempre a estimular as mesmas fibras, da mesma maneira, por muita energia que se possa gastar, não me parece benéfico.

Se fosse eu a passar o treino, seria algo tipo:

- 15m de bicicleta 5 a velocidade cruzeiro + 10 com aumento de força progressivo,
- 4 séries de prensa de peito 15 x 12 x 10 x 8 a meter carga, sendo que a última terá de ser de língua de fora, com < 30seg de descanso entre cada 1 e < de 120 segudos até iniciar o exercício seguinte
- Abdominais
- 4 séries de remada horizontal (o mesmo princípio)
- Flexões
- 4 séries de prensa de pernas horizontal
- Dorsais
- 4 séries de prensa de ombro
- Lunges
- Bicipete
- Tricipete
- 15m Eliptica / Escadas 10 com intensidade progressiva + 5 a diminuir essa mesma intensidade.

Da vezes seguintes, em vez de prensa / remada / prensa / prensa, podia fazer:

2 - abertura/ puxada à nuca / leg curl / extensão frontal + abdominais, flexões, dorsais e gémeo
3 - inclinada / abertura / leg extension / extensão lateral + abdominais, flexões, dorsais e trapézio

Danone, ele ate te podia por a sacar batatas, vais perder peso obviamente.

Mas isso nao é treinar. Amanha com mais calma explico-te melhor o que tenho feito.

PS: ja nao consigo treinar sem chegar ao ponto de levar o musculo ao extremo ate que me doa no proximo dia. Estou viciada nestas dores, confesso que ate me excitam. [:)] o que me lixa mesmo é as vezes nao conseguir fazer perna/gluteo mesmo descansando 48 horas entre a repeticoes das zonas. Torna-se impossivel.

Amigos, algo associado ao desporto running.

Usam relógio para controlar a velócidade instantánea/média, bpm, distancia percorrida, etc?

Se sim, quais as vossas sugestões até 100/150 paus?

Esse é realmente um princípio válido, mas é preciso contextualizar.

Sendo um principiante, e principalmente uma mulher a fazer máquinas (sim estou a esteriotipar, mas é 99% do que vejo), o que vai acontecer é andar para lá empurrar o ar em vez levar cada exercício até à exaustão.

Já para não falar que o risco disto acontecer, dada a monotonia do treino, é capaz de ser ainda maior imensa.

Ou seja, de que valem os conceitos teóricos, se a prática ficar aquém.

Além de que estar sempre a estimular as mesmas fibras, da mesma maneira, por muita energia que se possa gastar, não me parece benéfico.

Se fosse eu a passar o treino, seria algo tipo:

- 15m de bicicleta 5 a velocidade cruzeiro + 10 com aumento de força progressivo,
- 4 séries de prensa de peito 15 x 12 x 10 x 8 a meter carga, sendo que a última terá de ser de língua de fora, com < 30seg de descanso entre cada 1 e < de 120 segudos até iniciar o exercício seguinte
- Abdominais
- 4 séries de remada horizontal (o mesmo princípio)
- Flexões
- 4 séries de prensa de pernas horizontal
- Dorsais
- 4 séries de prensa de ombro
- Lunges
- Bicipete
- Tricipete
- 15m Eliptica / Escadas 10 com intensidade progressiva + 5 a diminuir essa mesma intensidade.

Da vezes seguintes, em vez de prensa / remada / prensa / prensa, podia fazer:

2 - abertura/ puxada à nuca / leg curl / extensão frontal + abdominais, flexões, dorsais e gémeo
3 - inclinada / abertura / leg extension / extensão lateral + abdominais, flexões, dorsais e trapézio

Tricipete !?[:p]

Eu não poria alguém que está a começar e ainda para mais mulher a fazer esses musculos "pequenos", bem como 4 series de cada exercicio. Parece-me suficiente 3, começaria com um bom aquecimento e continuaria com exercicios generalistas para os grandes musculos, terminando depois com 15 minutinhos de cardio de intensidade moderada

Isto ao principio, quase qualquer coisa surte efeitos.

Última edição:

Além da whey os bifes de perú e as postas de salmão também têm efeito enhancer. ah ah [:D]

Macros são macros.

Sabes que apesar de existir um limite genético as pessoas por vezes acham que já lá chegaram só porque a evolução é pequena.

Pior que o limite genético é o limite que as pessoas criam nas sua próprias cabeças ficando presas a números, essa é a pior barreira.

Mas não me chegaste a responder, há quanto tempo treinas? Já agora qual é a tua altura, peso e BF, podes partilhar?

Não não, a pior barreira é a barreira fisiológica determinada geneticamente. É inultrapassável.

As barreiras mentais são muito fáceis de ultrapassar, basta mudares o teu sistema de core beliefs.

Por muito que treines:

Nunca vais chegar ao 80 kg 10%BF natty.

DANONE:

Segue o treino que o gajo te prescreveu.

O importante é ganhares o gosto pelo fitness, depois de ficares viciado tu próprio vais começar a desenhar os teus treinos.

O teu mindset deve ser este:

"Como é que posso estruturar uma rotina de treino semanal que consiga cumprir nos próximos 10 anos?"

Não não, a pior barreira é a barreira fisiológica determinada geneticamente. É inultrapassável.

As barreiras mentais são muito fáceis de ultrapassar, basta mudares o teu sistema de core beliefs.

Por muito que treines:

Nunca vais chegar ao 80 kg 10%BF natty.

Esse teu discurso é fruto de tu andares muito agarrado ao youtube e fóruns, quer-me parecer que tens mais experiência na musculação de net do que de ginásio.

Falas em "basta mudares" as tuas crenças como se fosse simples, quando alguém vai para o ginásio com a mente e a crença que o seu limite genético são mais 10Kg de massa magra, ele próprio já está a criar uma limitação mental e isso também pode ser desmotivador para quando lá chegar.

Uma coisa é a expetativa desmesurada, outra completamente diferente é atingir um valor teórico de limite genético e depois não trabalhar para o ultrapassar, é impossível alguém afirmar qual o limite genético de cada um, isso é pura ingenuidade e ser fundamentalista.

Meu caro, existem teorias, estimativas, cálculos que nos dão uma ideia da capacidade humana, mas servem para isso mesmo dar uma ideia não que dizer que seja impossível de ultrapassar essas marcas.

Uma questão que aparece com frequência em fóruns e blogs, usualmente de atletas jovens, é acerca de “Qual o meu potencial genético máximo?
Isto dará origem inevitavelmente a argumentos repetitivos e sem lógica, entre aqueles que acreditam que existem limites genéticos em termos de ganhos de massa muscular e performance atlética, e aqueles que acreditam que tudo é possível, se realmente se esforçarem e tiverem a ética de trabalho certa.
Agora, devo dizer que ninguém pode realmente afirmar qual é o verdadeiro potencial genético de alguém. Pelo menos até que vivamos num mundo onde possamos realizar um exame genético completo e compreender o que isso significa, ninguém pode afirmar antes de tempo, o que uma pessoa pode ou não conseguir. Bem, não, a menos que olhe para alguns exemplos extremos (você não irá ver alguém com 200 kgs e definido nos próximos tempos, por exemplo).
E, claro, preocupar-se com essas coisas antes de começar a treinar, é perder o objectivo de vista, na minha opinião. A um nível fundamental, os atletas deveriam treinar e comer de forma apropriada, e deixar cair as cartas onde devem cair. Preocupar-se com o que pode ou não conseguir, é colocar o carro á frente dos bois, por assim dizer.

Qual é o meu potencial genético? | Musculacao.net

Esse artigo expõem algumas das teorias e fórmulas sobre o limite genético, que como já disse ele existe, mas o fundamental que as pessoas se devem agarrar é à aquilo que está a negrito na citação.

Última edição:
Os limites genéticos não são uma coisa rígida e imutável. São uma espécie de assímptota.

Digamos que o limite genético teórico de uma pessoa é 80Kg a 10%bf. Isso quer dizer basicamente que quando essa pessoa estiver nos 78 ou 79Kg com o mesmo nível de gordura, os seus ganhos vão ser já extremamente lentos. Se calhar consegue ir mais depressa dos 70 para os 78 do que depois dos 78 para os 80, e para lá chegar tem que ser com muito sacrifício e a fazer tudo na perfeição, ao mínimo deslize está a regredir. O que também não significa que numa situação muito extrema não consiga até ir ligeiramente acima desse limite, em condições anormais altamente favoráveis ao ganho de massa muscular. Pensemos por exemplo num halterofilista olímpico em preparação para competição, que dorme as suas 8 horinhas de noite, acorda, toma pequeno almoço e vai fazer 10 séries a 90%. Depois come qualquer coisa e vai dormir duas horas. Acorda, come novamente, vai treinar outro exercício, come e vai dormir outra vez. Ao fim do dia consumiu +5000 calorias, dormiu 14 ou 16 horas e fez 50 séries a 90%. A fazer isto é bem capaz de ir acima daquilo que até seria um limite genético teórico, mas assim que volte a um estilo de vida minimamente normal e não vocacionado a 100% para a performance física vai logo perder esses ganhos.

Voltar
Superior