Estás em forma?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início

Estás em forma?

• Estou 100%

Votos: 113 21,0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votos: 46 8,5%
  • Regular com altos e baixo

Votos: 181 33,6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votos: 65 12,1%
  • Bastante cansado

Votos: 27 5,0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votos: 107 19,9%

• Total de eleitores
    539
Não haverá aqui algum engano ? um gajo de 83 kg levantar 170 kg com uns meses de treino ?

170 kg é uma marca que no meu imaginário é para um gajo de 100 kg de peso e bem treinado fazer (tipo Francisco Macau do Big Brother)

Há engano. O gajo só levanta 130kg e são 4 repetições [;)]

No entanto, para justificar a minha super força [:)] devo dizer que já pratiquei musculação muitos anos anteriormente e apenas parei 3/4 anos por questões profissionais.

Eu nunca levantei 170 kg de supino. E nos velhos tempos cheguei a fazer agachamento com 250 kg...Acho extraordinário que em pouco mais de meio ano alguém tenha estas marcas.

Edit: atenção. Não estou a pôr em causa que seja verdade. Estou apenas surpreso com os valores. Imagino onde o Echos não estará com treino de força daqui a uns 3 anos.

Obrigado por não pores em causa, jamais viria para aqui "detorpar" o tópico com valores ilusórios, até porque isto só tem aguma validade se tivermos honestidade naquilo que dissermos.

Levantamento terra: 0 (ainda não iniciei este exercício)

Agachamento Barra: 80kg + barra (aptência para lesões musculares nos joelhos impede-me grande progressão)

Bicepe Barra Z: 30kg + barra

Press Ombros: Como já tinha dito 25 x 2 (50kg)

Tenho atualmente 41cm de bicepe em contração

Obrigado por não pores em causa, jamais viria para aqui "detorpar" o tópico com valores ilusórios, até porque isto só tem aguma validade se tivermos honestidade naquilo que dissermos.

Levantamento terra: 0 (ainda não iniciei este exercício)

Agachamento Barra: 80kg + barra (aptência para lesões musculares nos joelhos impede-me grande progressão)

Bicepe Barra Z: 30kg + barra

Press Ombros: Como já tinha dito 25 x 2 (50kg)

Tenho atualmente 41cm de bicepe em contração
bom trabalho no peito!
temos estatísticas parecidas em altura, peso, bf, braço, mas sou ectomorfo. fico algo longe no supino.

para acrescentar algo ao tópico, estou a ver se me deixo de asneiras alimentares e ando a ver se começo levantamento terra.

260317_10151452242926840_134562486_n.jpg

Agora já sabem o segredo [:D]

Deadlift é sem dúvida o exercício de execução mais complicada e aquele que nos "mata", para mim é o "King of Exercices"!

Sem qualquer dúvida! Assim como o squat, press militar, bench press e pull ups!

Qualquer exercício composto como solicita vários músculos são sempre mais esgotantes, mas o deadlift dentro dos compostos é o mais duro IMHO, então quando se começa a usar um peso considerável a coisa fica mesmo agressiva.

Deadlift é sem dúvida o exercício de execução mais complicada e aquele que nos "mata", para mim é o "King of Exercices"!

O Terra recruta vários músculos, grandes e o sangue fica concentrado em 80% nesses músculos, é de morte! Daí ainda não ter iniciado, mas estou a chegara ao momento de confiança para o fazer!

Última edição:
Acho este vídeo do Scott Herman muito explicativo de como fazer deadlift, para quem nunca fez que veja e ouça o que ele diz com atenção. Depois é experimentar, eu aconselho que comecem sempre por praticar o movimento apenas com a barra para o irem memorizando, depois coloquem pouco peso e treinem e aperfeiçoem a técnica, quando já tudo estiver certo é começar a levantar um peso que seja desafiador para vocês.

Ás vezes faz-me um bocado de confusão a admiração de muita gente no que toca a força/peso levantado de certas pessoas...

Quer queiram, quer não, há certos pontos que são essenciais para ter um bom desenvolvimento muscular, que funcionam como "truques", mas que de truques não têm nada pois está á distancia de um search no google para todos.

Eu como disse uns posts atrás, o peso que faço no supino, não são meias repetições, são repetições inteiras até faltar 2 dedos para tocar no peito, e dou uma especial atenção à força negativa (que é o mais importante em TODOS os exercicios) que torna também mais dificil concretizar a serie com sucesso. Aliás, uso e abuso da força negativa, é quase orgásmico para mim essa dor de esforço no que toca a aguentar a força negativa, daí o meu à vontade em demorar imenso tempo para fazer apenas 1 repetição, que conta como 3 ou 4 da maioria do pessoal. Ao ponto de sentir mesmo o ácido a entrar-me pelo musculo a dentro e dando um pump avassalador. [:p]

Se a maioria do pessoal que vai ao gym, respeitasse horarios de descanso, alimentação e de treino, tempo de descanso entre exercicios, rapidez de execução dos movimentos, e saisse da sua zona de conforto (e podia continuar aqui com e se's...) numa só semana ganhava bastante força em todo o seu treino.

O problema na realidade até são os Personal Trainers que não percebem um *******, ou fazem esquemas prepositados para não dar em quase nada (e é mais frequente do que se pensa...) que misturam musculos grandes com musculos grandes, e fazem treinos de definição (que não existe) mas insistem que fazer 15 repetições define o corpo :sh)

Qualquer pessoa pode te rum bom desenvolvimento de força e musculo, precisa é de aprender a treinar e não achar que já sabe e que tem problemas de genética ou que só com produtos milagrosos é que lá vai... Atenção que conheco quem faz ciclos de jarda e não cresce. O problema não é genético, é de treino, dia-a-dia e tudo o resto que o lixa...

Ás vezes faz-me um bocado de confusão a admiração de muita gente no que toca a força/peso levantado de certas pessoas...

Quer queiram, quer não, há certos pontos que são essenciais para ter um bom desenvolvimento muscular, que funcionam como "truques", mas que de truques não têm nada pois está á distancia de um search no google para todos.

Eu como disse uns posts atrás, o peso que faço no supino, não são meias repetições, são repetições inteiras até faltar 2 dedos para tocar no peito, e dou uma especial atenção à força negativa (que é o mais importante em TODOS os exercicios) que torna também mais dificil concretizar a serie com sucesso. Aliás, uso e abuso da força negativa, é quase orgásmico para mim essa dor de esforço no que toca a aguentar a força negativa, daí o meu à vontade em demorar imenso tempo para fazer apenas 1 repetição, que conta como 3 ou 4 da maioria do pessoal. Ao ponto de sentir mesmo o ácido a entrar-me pelo musculo a dentro e dando um pump avassalador. [:p]

E sabes porquê? Porque estimulam as fibras musculares do tipo 2 que são essenciais para o crescimento do músculo! [;)]

Se a maioria do pessoal que vai ao gym, respeitasse horarios de descanso, alimentação e de treino, tempo de descanso entre exercicios, rapidez de execução dos movimentos, e saisse da sua zona de conforto (e podia continuar aqui com e se's...) numa só semana ganhava bastante força em todo o seu treino.

O problema na realidade até são os Personal Trainers que não percebem um *******, ou fazem esquemas prepositados para não dar em quase nada (e é mais frequente do que se pensa...) que misturam musculos grandes com musculos grandes, e fazem treinos de definição (que não existe) mas insistem que fazer 15 repetições define o corpo :sh)

Concordo em absoluto, é chapa 5 para todos, é para o magrinho que quer crescer e para o gordinho que quer emagrecer. Salvo alguns PT´s que conheço e que sabem realmente o que fazem a maioria não se chateia muito com planos.

Qualquer pessoa pode te rum bom desenvolvimento de força e musculo, precisa é de aprender a treinar e não achar que já sabe e que tem problemas de genética ou que só com produtos milagrosos é que lá vai... Atenção que conheco quem faz ciclos de jarda e não cresce. O problema não é genético, é de treino, dia-a-dia e tudo o resto que o lixa...

Na generalidade o problema está na falta do conhecimento de treino e principalmente na alimentação, há pessoal que nem sabe distinguir os macronutrientes, pior ainda, há pessoal que pensa que com uma Whey e uma Creatina vão ficar gigantes e depois lancham pães com marmelada!

Só não sei como é que as articulações aguentam! Mesmo com os músculos assim desenvolvidos!

Nem sempre aguentam, por vezes aparecem lesões, mas vários atletas suplementam com glucosamina e condroitina para proteger as articulações. Eu próprio já fiz ciclos de glucosamina e condroitina.

Treino musculação 5x por semana e à segunda feira é dia de peito... mas não incluo no dia de amanha supino com barra. Nunca gostei muito deste exercício e tenho a sensação que é um pouco sobre-valorizado...

Amanha faço aberturas com alteres em banco inclinado e banco plano. De seguida faço fundos em paralelas com agarre afastado e acabo com flexões com as mão apoiadas no chão ao lado da cintura.

Acham que faço asneira em praticamente não incluir um dos exercícios mais populares que é o supino com barra? (por vezes faço com alteres mas com barra é de facto raro).

Só não sei como é que as articulações aguentam! Mesmo com os músculos assim desenvolvidos!

não aguentam. A malta mesmo grande tem muitos problemas nos cotovelos, ombros, antebraços e mais uns quantos sítios.
É umas das razões pela qual não ligo a isso de cargas e números. Felizmente dá para atingir a parte estética que quero conservando bastante a minha saúde.

Treino musculação 5x por semana e à segunda feira é dia de peito... mas não incluo no dia de amanha supino com barra. Nunca gostei muito deste exercício e tenho a sensação que é um pouco sobre-valorizado...

Amanha faço aberturas com alteres em banco inclinado e banco plano. De seguida faço fundos em paralelas com agarre afastado e acabo com flexões com as mão apoiadas no chão ao lado da cintura.

Acham que faço asneira em praticamente não incluir um dos exercícios mais populares que é o supino com barra? (por vezes faço com alteres mas com barra é de facto raro).

É apenas a minha opinião, mas nunca fazia aberturas em vez de supino. Este último para mim é essencial.

Gostos à parte, eu regra geral inicio o meu treino com exercícios compostos, pois recrutarem vários músculos (e o supino recruta todos os músculos do peitoral) o que obriga o corpo a aumentar a produção da testosterona.

A verdade é que não há exercícios "obrigatórios" mas os compostos são efetivamente exercícios completos e que dão bons resultados!

Mas já agora, não gostas de supino com barra porquê?

Tudo o que seja supino ou uma variante do mesmo com halteres, é um exercicio indispensável. Uma abertura nunca substitui um supino, o que podes fazer é trocar, como disse, o supino plano por supino plano com halteres.

Fundos é um exercicio que vai puxar como musculo principal o triceps e como musculo secundário o peito, ou seja, é um exercicio bom mas para um treino de triceps.

Flexões é sempre um exercicio engraçado, mas para hipertrofia a meu ver é perda de tempo. No fundo é uma variante de um supino um bocado manhoso... A mim flexões fazem-me doer o pulso enquanto que 100 kg + no supino nem faz cocegas, e fazer evolução no exercicio é praticamente impossivel e não ser que se consiga colocar peso em cima de modo proporcional para fazer o tal "mais peso, menos repetições"... No máximo faria como aquecimento depois de aquecer bem as articulações.

Só uma questão em relação ao supino com halteres:

Muita gente defende que é o melhor, pois o equilibrio que é preciso faz recrutar outras fibras musculares que não acontece no supino... De acordo.

O que é tramado é que passado uma semana de eu fazer esse exercicio, já tinha todo o equilibrio e comecei a sentir muita falta do supino na barra. O peso estava bastante reduzido pois o mais pesado halter era de 40 kg... No movimento em si para os pulsos fazia diferença para pior pois tornava o movimento do peso bastante instavel...

Para mim tiram-me o supino tiram-me tudo, mas pode ter haver com a pessoa em si!

Voltar
Superior