Estás em forma?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início

Estás em forma?

• Estou 100%

Votos: 113 21,0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votos: 46 8,5%
  • Regular com altos e baixo

Votos: 181 33,6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votos: 65 12,1%
  • Bastante cansado

Votos: 27 5,0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votos: 107 19,9%

• Total de eleitores
    539
Por acaso também acho que o supino é sobrevalorizado. Aberturas são bem mais importantes, mas é a minha opinião e preferência.

Para mim Ginásio sem Supino não existe!

É simplesmente o meu exercício preferido e o mais desafiante.

Os outros iguais (ou ainda mais agressivos) são o Terra e o Agachamento

Flexões é sempre um exercicio engraçado, mas para hipertrofia a meu ver é perda de tempo. No fundo é uma variante de um supino um bocado manhoso... A mim flexões fazem-me doer o pulso enquanto que 100 kg + no supino nem faz cocegas, e fazer evolução no exercicio é praticamente impossivel e não ser que se consiga colocar peso em cima de modo proporcional para fazer o tal "mais peso, menos repetições"... No máximo faria como aquecimento depois de aquecer bem as articulações.

As flexões de que falo não são as normais. São com as mãos agarradas nuns pequenos alteres "aplanados" para servirem de suporte de modo a não forçar em demasia os pulsos. As mãos são colocadas ao lado da cintura. O movimento é de 2s para cima e 2s para baixo... acho muito puxado! Eu faço mais de 100 flexões normais seguidas e destas apenas 25 de forma perfeita e seguida (depois começo a "empenar") e sinto um bom "pump" (ou lá como se diz em pt) [:D]

Só uma questão em relação ao supino com halteres:

Muita gente defende que é o melhor, pois o equilibrio que é preciso faz recrutar outras fibras musculares que não acontece no supino... De acordo.

O que é tramado é que passado uma semana de eu fazer esse exercicio, já tinha todo o equilibrio e comecei a sentir muita falta do supino na barra. O peso estava bastante reduzido pois o mais pesado halter era de 40 kg... No movimento em si para os pulsos fazia diferença para pior pois tornava o movimento do peso bastante instavel...

Para mim tiram-me o supino tiram-me tudo, mas pode ter haver com a pessoa em si!

Obrigado por esse esclarecimento. O máximo que faço com supino com alteres são 30 kg em cada braço, 8 reps. Mas ultimamente (e porque sempre gostei de treinos mais funcionais) não me tenho dedicado tanto a treinos específicos de hipertrofia.
Gosto de subir à corda (triceps, biceps, costas, abdominais, etc etc), elevações, fundos, exercícios com TRX mais puxados, e agora estou a treinar para conseguir fazer subidas em barra, algo que fazia quando era puto e já não consigo fazer. (tenho 40 anos, 171 cm, 68 kg e 9,5% de massa gorda. Sempre pratiquei desporto, judo principalmente.)

Mas já agora, não gostas de supino com barra porquê?

Ganhei alguma aversão...

Quando os fazia houve uma altura em que ficava com dores nos ombros, mesmo com bom aquecimento. Aconselharam-me a não ir até tão abaixo etc etc etc... o certo é que já não gostava de fazer supino e o "gosto" ficou (ou a falta dele)

A nivel de supino gosto de os realizar com halteres e roda-los no topo, para mim trabalha e contrai mais o peito. Mas como se deve ir alterando os exercicios, faço tb com barra

Ao ler as páginas recentes deste tópico fiquei com a idéia de que para se estar em forma é preciso ser-se um muscled gym guy [:D]

Segundo o meu conceito, estou em forma na medida em que consigo fazer 1h de corrida sem ficar exausto, e 40 minutos de piscina (25m, cerca de 50 piscinas) 3 xs por semana. Para além disso flexões e abdominais ao acordar, para ajudar a manter alguma definição muscular.

Para mim Ginásio sem Supino não existe!

É simplesmente o meu exercício preferido e o mais desafiante.

Os outros iguais (ou ainda mais agressivos) são o Terra e o Agachamento

O que é isso?

Agachamento dispenso, no me gusta.

Ao ler as páginas recentes deste tópico fiquei com a idéia de que para se estar em forma é preciso ser-se um muscled gym guy [:D]

Segundo o meu conceito, estou em forma na medida em que consigo fazer 1h de corrida sem ficar exausto, e 40 minutos de piscina (25m, cerca de 50 piscinas) 3 xs por semana. Para além disso flexões e abdominais ao acordar, para ajudar a manter alguma definição muscular.

1 hora de corrida? Fosga-se....eu faço 40 minutos e já é a esticar muito.:sh)

Também fazia piscina, mas mais uma vez o meu ombro não me deixa fazer como eu gostaria o movimento de crawl. Bruços é secante.

Também fazia piscina, mas mais uma vez o meu ombro não me deixa fazer como eu gostaria o movimento de crawl. Bruços é secante.

15m iniciais de caminhada, 35m de corrida, 10m de caminhada.

Piscina faço cerca de 25 crawl, 15 costas e 10 bruços, depende do dia.

Mas de facto não é !

Eu diria que estar em forma é estar preparado para quase qualquer situação de exigência fisica, um bom cardio é fundamental, mas também boa mobilidade, flexibilidade e força.

O que é isso?

Agachamento dispenso, no me gusta.

Ele quis dizer levantamento terra que é igual a deadlift = peso morto.

O agachamento é de longe o melhor exercicio para o desenvolvimento dos quadricepes.

Eu fiquei primeiro com a estética que queria e depois é que fiquei em "forma". Depende do que se quer tirar do ginásio ou do treino que se está a fazer.

Para quem como eu gostar muito de flexões, há uma forma de as tornar gradualmente mais difíceis, usando bandas elásticas.

Bem, depois de ter lido aí atrás a malta dos supinos com grandes números, só tenho a dizer isto "Que bestas!" (no sentido carinhoso, claro)

Hoje foi a minha primeira experiência com supino, e comecei com o banco a 30º. Primeiro toca a experimentar só a barra, sem pesos, para saber onde agarra e habituar-me ao movimento que tinha de fazer e ao de destravar/travar.
Depois toca a colocar o peso, e a fazer as 4 séries de 10. A primeira OK, a segunda OK, a terceira já foi mais difícil e a quarta consegui no limite.
Para uma primeira vez, fique contente por ter conseguido, mas desanimado com o peso...

"E o peso?" perguntam vocês. E eu respondo "duas mãos mais a barra" :sh)

Bem, depois de ter lido aí atrás a malta dos supinos com grandes números, só tenho a dizer isto "Que bestas!" (no sentido carinhoso, claro)

Hoje foi a minha primeira experiência com supino, e comecei com o banco a 30º. Primeiro toca a experimentar só a barra, sem pesos, para saber onde agarra e habituar-me ao movimento que tinha de fazer e ao de destravar/travar.
Depois toca a colocar o peso, e a fazer as 4 séries de 10. A primeira OK, a segunda OK, a terceira já foi mais difícil e a quarta consegui no limite.
Para uma primeira vez, fique contente por ter conseguido, mas desanimado com o peso...

Fizeste na Smith Machine? Faz no banco de supino, pq fazeres na Smith é a mesma coisa que fazeres na máquina. Não vais trabalhar os músculos estabilizadores.

Ninguém começa com força e todos começam do zero. O importante é continuar a trabalhar e os resultados aparecerão, recompensando assim o trabalho investido. Persistência e Paciência. Relaxa e aproveita o progresso. Força nisso. [;)]

Não sacrifiques a forma só para aumentar o peso. Aprender a posição e o exercício é meio caminho andado para uma evolução porreira e uma sem lesões.

Entrei para um ginásio a meio de Fevereiro e até ao passado mês não ganhava peso... 1,84m e 71kg. Acontece que dai pra ca o meu peso chegou aos 74kg e estabilizou. Alguma explicação? Balança estragada?? [:)]

Ganhei um bocado de músculo e tal mas acho impossível 3kg a mais, comecei a fazer mais cardio para secar mas o peso mantém-se

Voltar
Superior