Ás vezes faz-me um bocado de confusão a admiração de muita gente no que toca a força/peso levantado de certas pessoas...
Quer queiram, quer não, há certos pontos que são essenciais para ter um bom desenvolvimento muscular, que funcionam como "truques", mas que de truques não têm nada pois está á distancia de um search no google para todos.
Eu como disse uns posts atrás, o peso que faço no supino, não são meias repetições, são repetições inteiras até faltar 2 dedos para tocar no peito,
e dou uma especial atenção à força negativa (que é o mais importante em TODOS os exercicios) que torna também mais dificil concretizar a serie com sucesso. Aliás, uso e abuso da força negativa, é quase orgásmico para mim essa dor de esforço no que toca a aguentar a força negativa, daí o meu à vontade em demorar imenso tempo para fazer apenas 1 repetição, que conta como 3 ou 4 da maioria do pessoal. Ao ponto de sentir mesmo o ácido a entrar-me pelo musculo a dentro e dando um pump avassalador. [

]
E sabes porquê? Porque estimulam as fibras musculares do tipo 2 que são essenciais para o crescimento do músculo! [
]
Se a maioria do pessoal que vai ao gym, respeitasse horarios de descanso, alimentação e de treino, tempo de descanso entre exercicios, rapidez de execução dos movimentos, e saisse da sua zona de conforto (e podia continuar aqui com e se's...) numa só semana ganhava bastante força em todo o seu treino.
O problema na realidade até são os Personal Trainers que não percebem um *******, ou fazem esquemas prepositados para não dar em quase nada (e é mais frequente do que se pensa...) que misturam musculos grandes com musculos grandes, e fazem treinos de definição (que não existe) mas insistem que fazer 15 repetições define o corpo :sh)
Concordo em absoluto, é chapa 5 para todos, é para o magrinho que quer crescer e para o gordinho que quer emagrecer. Salvo alguns PT´s que conheço e que sabem realmente o que fazem a maioria não se chateia muito com planos.
Qualquer pessoa pode te rum bom desenvolvimento de força e musculo, precisa é de aprender a treinar e não achar que já sabe e que tem problemas de genética ou que só com produtos milagrosos é que lá vai... Atenção que conheco quem faz ciclos de jarda e não cresce. O problema não é genético, é de treino, dia-a-dia e tudo o resto que o lixa...