Estás em forma?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início

Estás em forma?

• Estou 100%

Votos: 113 21,0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votos: 46 8,5%
  • Regular com altos e baixo

Votos: 181 33,6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votos: 65 12,1%
  • Bastante cansado

Votos: 27 5,0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votos: 107 19,9%

• Total de eleitores
    539
Já mudavam o nome do tópico para "Tópico da musculação" :sh)

Isso é mentira. Não se fala só de musculação.

Também tens muita gente a gozar comigo por fazer crossfit.

Já para não a falar da Nãointeressa que me colocou num estado de depressão profundo ao dizer que não posso ser inteligente, giro e ter um corpo jeitoso ao mesmo tempo.

Já mudavam o nome do tópico para "Tópico da musculação" :sh)

Relativamente ao "estar em forma", à uns tempos atrás comecei a fazer fasting 16:8 (16h sem comer) com duas refeições por dia, almoço às 14h e jantar às 21h/22h. Passei dos 94kg para os 72kg em 6 meses sem exercício absolutamente nenhum (odeio fazer exercícios que não sejam desportos colectivos, tipo futebol ou afins) e mantendo uma vida completamente sedentária (passo o dia com o rabo alapado na cadeira do escritório e ando de carro para todo o lado). Nestas circunstâncias, 22kg em 6 meses parece-me muito bom. Agora à 3 meses para cá que estagnei nos 72kg e não passo daqui (nem subo nem desço). Como o objectivo é chegar aos 65kg (sou um rapaz com 1,78m), vou cortar o almoço nos dias úteis e passar a fazer fasting de 24h (apenas uma refeição por dia de segunda a sexta - jantar apenas - e duas refeições ao fim-de-semana - almoço e jantar).

Para complementar a "dieta", estou a tomar os seguintes suplementos de proteína, minerais, vitaminas e omega:

Compre 100% Whey Prime 2000g

Compre Daily Formula 100 tabs

Compre Calcium Zinc Magnesium 100tabs

Compre Promega 60 softgels

Daqui a uns três meses posto os resultados [;)]

Porreiro porreiro era uma evolução com fotos...para termos a percepção dos resultados efetivamente obtidos.
Dos 94kg para os 72kg só a fechar a boca? Se estagnaste nos 72kg pode ser o corpo a dizer: pára de encolher e vê lá se constróis massa muscular...corres/pedalas longas distâncias ou quê?
Cortar o almoço? Vais usar a whey prime em vez do almoço ou quê?
Pelo meio já fizeste algum tipo de análises sanguíneas só para ver se as perdas rápidas por fora não estragaram nada por dentro?

A altura ideal para usar a creatina é depois dos treinos, é a altura em que é melhor absorvida porque o músculo está mais receptivo aos nutrientes.

Podes ler mais aqui:

Fat New World: Creatina: antes ou depois do treino?

5g de Creatina chegam por dia (a não ser que estejas a fazer carga).

Vais ter mas força depois do treino? A força é precisa é durante do treino, a creatina deve ser tomada antes do treino e tomada com um sumo qualquer.

É daquelas coisas que não me acredito que vá fazer grande diferença. A creatine demora sempre algum tempo a ser absorvida e sintetizada, não é tomá-la com um sumo meia hora antes do treino e quando se chega ao ginásio ela já está toda nos músculos. Por outro lado também não se gasta assim com muita facilidade por isso mesmo que tenha sido tomada após o treino anterior os músculos ainda vão estar praticamente saturados.

Vais ter mas força depois do treino? A força é precisa é durante do treino, a creatina deve ser tomada antes do treino e tomada com um sumo qualquer.

Hum...convém ler o artigo que coloquei porque explica lá bem a razão por se tomar a creatina no pós-treino. Não funciona como a energia fornecida pelos hidratos de carbono...

Parece incrível estas teorias absurdas que andam por aí, não é?

Só faltou ao bacano recomendar tomar 5 g de BCAA`S pre workout para impedir o Cortisol de lhe comer o músculo.

Os suplementos servem apenas para facilitar a vida de quem não está para andar sempre a ingerir refeições nutricionalmente completas. Podes perfeitamente deixar de tomar suplementos, desde que as tuas necessidades calóricas e nutricionais estejam asseguradas.

La veio o wannabe do costume.

Anyway,
TiStxvt.jpg

[br:)]

Vejo disto onde treino [kiss]

d91.gif

Os suplementos servem apenas para facilitar a vida de quem não está para andar sempre a ingerir refeições nutricionalmente completas. Podes perfeitamente deixar de tomar suplementos, desde que as tuas necessidades calóricas e nutricionais estejam asseguradas.

NEM PENSAR!!!!!

Sem suplementos não consegues ter um corpo estético.

Por exemplo a GLUTAMINA é completamente essencial, senão não cresces.

O Jay e o Ronnie tomavam sempre 10g de GLUTAMINA, durante a janela anabólica do 15 min pós treino.

Pergunta ao pman, a ver se ele não concorda comigo.

NEM PENSAR!!!!!

Sem suplementos não consegues ter um corpo estético.

Por exemplo a GLUTAMINA é completamente essencial, senão não cresces.

O Jay e o Ronnie tomavam sempre 10g de GLUTAMINA, durante a janela anabólica do 15 min pós treino.

Pergunta ao pman, a ver se ele não concorda comigo.

Isso é como tudo na vida, se quiser o meu carro a andar a 400km compro-lhe uma turbina a jacto e mais uma catrefada de acessórios e ele chega lá. Mas não volta a ser o mesmo carro, caso não se parta a meio. Mas é necessário? Não.

Agora faz a analogia com os suplementos...

Há um documentário com o Nasser El Sonbaty em que ele mostra a coleção enorme de suplementos que ele tem na garagem.

Fica subentendido que aquilo lhe foi oferecido ao longo de anos pelos patrocinadores mas ele nunca tomou.

Isso é como tudo na vida, se quiser o meu carro a andar a 400km compro-lhe uma turbina a jacto e mais uma catrefada de acessórios e ele chega lá. Mas não volta a ser o mesmo carro, caso não se parta a meio. Mas é necessário? Não.

Agora faz a analogia com os suplementos...

Outra coisa muito importante é tomar BCAA´s + whey + dextrose + glutamina + vitargo IMEDIATAMENTE depois de fazeres a última repetição do teu treino.

Senão perdes o PICO DE INSULINA e o teu treino não vale de nada.

Mais valia teres ficado em casa a jogar Tekken na Playstation.

Voltar
Superior