Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Já mudavam o nome do tópico para "Tópico da musculação" :sh)
Já mudavam o nome do tópico para "Tópico da musculação" :sh)
Relativamente ao "estar em forma", à uns tempos atrás comecei a fazer fasting 16:8 (16h sem comer) com duas refeições por dia, almoço às 14h e jantar às 21h/22h. Passei dos 94kg para os 72kg em 6 meses sem exercício absolutamente nenhum (odeio fazer exercícios que não sejam desportos colectivos, tipo futebol ou afins) e mantendo uma vida completamente sedentária (passo o dia com o rabo alapado na cadeira do escritório e ando de carro para todo o lado). Nestas circunstâncias, 22kg em 6 meses parece-me muito bom. Agora à 3 meses para cá que estagnei nos 72kg e não passo daqui (nem subo nem desço). Como o objectivo é chegar aos 65kg (sou um rapaz com 1,78m), vou cortar o almoço nos dias úteis e passar a fazer fasting de 24h (apenas uma refeição por dia de segunda a sexta - jantar apenas - e duas refeições ao fim-de-semana - almoço e jantar).
Para complementar a "dieta", estou a tomar os seguintes suplementos de proteína, minerais, vitaminas e omega:
Compre 100% Whey Prime 2000g
Compre Daily Formula 100 tabs
Compre Calcium Zinc Magnesium 100tabs
Compre Promega 60 softgels
Daqui a uns três meses posto os resultados []
A altura ideal para usar a creatina é depois dos treinos, é a altura em que é melhor absorvida porque o músculo está mais receptivo aos nutrientes.
Podes ler mais aqui:
Fat New World: Creatina: antes ou depois do treino?
5g de Creatina chegam por dia (a não ser que estejas a fazer carga).
Vais ter mas força depois do treino? A força é precisa é durante do treino, a creatina deve ser tomada antes do treino e tomada com um sumo qualquer.
Cum caraças... :sh)
Vais ter mas força depois do treino? A força é precisa é durante do treino, a creatina deve ser tomada antes do treino e tomada com um sumo qualquer.
Parece incrível estas teorias absurdas que andam por aí, não é?
Só faltou ao bacano recomendar tomar 5 g de BCAA`S pre workout para impedir o Cortisol de lhe comer o músculo.
La veio o wannabe do costume.
Anyway,
[br]
Vejo disto onde treino [kiss]
La veio o wannabe do costume.
Anyway,
![]()
[br]
Vejo disto onde treino [kiss]
Os suplementos servem apenas para facilitar a vida de quem não está para andar sempre a ingerir refeições nutricionalmente completas. Podes perfeitamente deixar de tomar suplementos, desde que as tuas necessidades calóricas e nutricionais estejam asseguradas.
NEM PENSAR!!!!!
Sem suplementos não consegues ter um corpo estético.
Por exemplo a GLUTAMINA é completamente essencial, senão não cresces.
O Jay e o Ronnie tomavam sempre 10g de GLUTAMINA, durante a janela anabólica do 15 min pós treino.
Pergunta ao pman, a ver se ele não concorda comigo.
Isso é como tudo na vida, se quiser o meu carro a andar a 400km compro-lhe uma turbina a jacto e mais uma catrefada de acessórios e ele chega lá. Mas não volta a ser o mesmo carro, caso não se parta a meio. Mas é necessário? Não.
Agora faz a analogia com os suplementos...